Wednesday, August 1, 2012

Super recomendacao

Uma das coisas mais interessantes quando se trata de viver, eh como estamos constantemente aprendendo coisas novas.

Eu estou numa fase bem diferente na minha vida. E eu pensava que ja sabia como lidar com certas coisas, ou ate mesmo pra dizer a verdade, lidar comigo mesma, mas como estava errada!

Tem sempre algo aqui ou ali que acaba te incomodando e so ontem/hoje eu consegui meio que enxergar como lidar com essas coisas. Tinha aqui comigo, ha mais de uma decada, um livro que me ajudou a abrir os olhos completamente.

Ja o tinha lido umas 2 vezes nessa ultima decada. Mas eu acho que depende muito do estado emocional e maturidade da pessoa pra realmente conseguir ententer o que esta sendo explicado. Nessas primeiras vezes que eu o li, eu nunca tinha entendido a licao antes, mas dessa vez caiu a fixa e acho que nunca mais vou ser a mesma. Vai ser algo que terei que praticar e incorporar para so assim virar um habito, mas pelo menos sei o que fazer e no que tenho que trabalhar.


E tive um dos sonhos mais loucos hoje devido a esse furacao emocional de ontem e um pouco da leitura...

A gente as vezes acaba achando que o incomodo e o incoveniente vem de fora, quando temos que trabalhar em nos mesmos internamente...

Ontem foi um daqueles dias que eu cai nas teias do que eles explicavam no livro. Estava mal mesmo! E nossa, como em 24 horas eu estou diferente! 24 horas depois eu claramente enxergo o porque estava me sentindo daquela maneira, incrivel! Lendo o livro, foi um momento de 'A-ha' atras do outro, so baseando no que estava sentindo e passando no dia de ontem.

Tenho que agradecer a minha manamiga Zeze por me ajudar nesse momento dificil e por recomendar que eu relesse esse livro. Fui imediatamente procura-lo na minha estante e como esta sendo 'an eye opener'. Eu realmente nunca o tinha lido e entendido dessa maneira.

Eh uma leitura bem curtinha e rapida, mas bem profunda se voce prestar bem atencao no que eh ensinado. Achei que da mesma maneira que me ajudou, pode ajudar outra pessoa tb, entao deixo aqui minha recomendacao. E acho que da ate pra baixa-lo de graca na internet (eu o fiz pra ler no trabalho ja que deixei o livro em casa - quem se interessar e quiser o link eh so me avisar, mas a versao que baixei eh em ingles).

The Four Agreements - Don Miguel Ruiz

Namaste!

1 comment:

zzaguiar said...

Oh Lú, estou sempre e para sempre ao seu lado minha amiga!

É um livro mágico e fundamental para aplicarmos mesmo. Agradeço a Dra Maria Dulce, ela quem me mandou ler e foi super importante. Eu gosto do autor, ele é extremamente iluminado e sensível, Como o Chopra.

Beijinhos carinhosos.