Friday, August 17, 2012

Vida

Ja que eu chego mais tarde na empresa nas Sextas de manha, fiquei ate tarde estudando fotografia ontem de noite.
Mesmo caindo de sono, fui limpar o aquario do meu peixinho, meu companheiro no meu escritorio de casa, lembram dele? A gente normalmente passa os findis juntos, rs.

Ja faz 14 meses que o tenho e acho que ja ate salvei a vida dele ano passado quando assim do nada ele pegou um fungo nas nadadeiras e de um dia para o outro ja ficou caido.

Quando vi, comecei a chorar (pois eh, sou manteiga) e depois de fazer uma pesquisa rapida na internet, implorei pro Al ir comprar o remedio pra agua dele no dia seguinte, ja que eu ia chegar tarde do trabalho e nao ia ter tempo de ir no pet store.

Al me fez chorar mais ainda dizendo que talvez nao desse certo e para eu me preparar para o pior, mas comecei o tratamento imediatamente! Depois de uma semana ele voltou ao normal, mas como podem ver nas fotos de antes e de agora, ele perdeu o branquinho das nadadeiras - tb ele esta ficando velhinho, rs!

Mas voltando ao assunto:

Estava meio que procrastinando e a agua ja estava sujinha. Pois entao me forcei a dar atencao a ele, tadinho, mesmo meu corpo querendo cair na cama naquele minuto.

E fiz o mesmo ritual: envez de pega-lo com uma redinha, enfiei uma xicara ali dentro e ele entrou dentro. Levei seu aquariozinho pra pia do banheiro e limpei tudinho.

Ao voltar e encher o aquario com agua limpinha, era a vez dele voltar pra sua casinha. Coloquei a mao ali dentro da xicara e o peguei dentro dela em forma de conchinha.

Nao sei porque, mas naqueles meros dois segundos entre pega-lo na mao e coloca-lo no aquario, me bateu um carinho e respeito tao grande pela vida!

Tinha ali, na minha mao, um ser vivo. Um bichinho, peixinho ou um ser com vida e por mais inferior ao um ser humano que possa ser, tb tem certos sentimentos. Alias, sera que uma vida pode ser inferior a outra? Naquele momento eu achei que nao. E continuo achando que nao.

Fiquei pensando em como infelizmente tanta gente nao pensa nisso e nao respeita a vida. De outras pessoas, de animais ou qualquer outro ser. A vida eh algo tao unico, tao linda, tao valoroza!

Meu peixinho saiu todo contente da minha mao e foi nadando em direcao a plantinha que tenho la dentro, provavelmente aliviado da sua mae ter finalmente limpado sua casinha.

E eu fui dormir com um sentimento de realizacao de nao ter procrastinado mais um dia, de ter dado importancia e cuidar dele direitinho, pois eh uma vidinha que depende de mim. E eu adoro ter essa coisinha roxinha nadando ali do meu lado pra me distrair quando canso de encarar a tela do computador por horas sem fim!

2 comments:

zzaguiar said...

Sinto o mesmo pelos animais. Minha Kika tb está velha...

Bj Lú.

Nani said...

Ai que post lindo Lu. CHeguei a me emocionar. Realmente, tenho sentido isso sabe, toda vez que olho pra Mabel. Peixe, cachorro, gato, seja lah que animalzinho for, todos sao vida, tb nao acho que menos ou mais importante que outras. Uma vez li e outra ouvi alguem dizer que quando tiveram filhos perceberam que o amor por eles era muito maior do que o amor pelos cachorros que tinham (e antes os cachorros eram seus xodos), e que soh perceberam isso quando pensaram que se jogariam na frente de um carro por seus filhos mas, por mais que "amassem" seus cachorros NAO fariam o mesmo. Realmente, nao posso comparar amor por filhos e amor por cachorros pois nao tenho filhos, mas achei que isso foi meio que egoismo. Pois eu me jogaria na frente de um carro pela Mabel, enfrentaria um urso por ela. Nao interessa se eh cachorro ou filho, o que interessa eh que eh uma vida, que faz parte da nossa, e que amamos. Adorei seu post. E nao lembro de ter visto seu peixinho antes. Ele eh LINDO!!!!!