Sunday, July 3, 2011

Meu novo companheiro

Sabado fui visitar minha amiga Sarah que teve seu primeiro filhinho em Abril e que menino fofo! Ele eh muito bonzinho e quietinho, ela teve sorte. Sarah eh minha amiga de muitos anos, nos conhecemos quando trabalhamos juntas em duas empresas diferentes ha quase uma decada atras e amizade permaneceu forte.

Ela tb me fez um monte de encomendas e esta divulgando o meu site pra todo mundo, rs. Fiquei super contente e ela vai amar o que estou fazendo pra ela.

Ontem tb, depois de visita-la, passamos numa loja de animais e pronto! Nao esperava comprar nada, mas sai de la com um Betta Fish. Comprei elezinho, pois nunca tinha visto um Betta dessa cor roxinha malhada, eh sempre azul ou vermelho e nao resisti. Comprei um aquariozinho pequeno e ele esta aqui do meu lado, me fazendo companhia no escritorio.

Os Bettas sao peixes muito populares aqui e vivem em aquarios bem pequenos, se bem que eu ja tive alguns ao longo dos anos, em aquarios grandes com outros peixes. Devido a natureza agressiva deles, nunca podemos colocar dois machos juntos, pois eles brigam ate um matar o outro, entao os machos sao sempre mantidos separados (conclusao: so podemos ter um de cada vez). Quando eu tive o meu Betta num aquario grande, era so ele junto com outros peixes passivos, senao ele brigaria com eles tb.

Estou super contente com o meu peixinho. Eu e Al sempre tivemos aquarios em casa, mas resolvemos que quando mudamos pra esse apartamento atual, nao iriamos ter. A gente ja mudou muito ao longo dos anos e da um trabalhao ter que mudar um aquario grande com todos os peixes. Da ultima vez, a gente deu todos eles pro meu pai (pois ele tem um aquario gigante na sua casa) e guardamos os aquarios de vez.

Decidimos que so vamos montar um bem legal quando comprarmos nossa casa (espero que seja ano que vem), mas confesso que sentia falta. Eu adoro aquarios, adoro cuidar dos peixinhos, adoro o barulhinho da agua caindo pelo filtro... Entao ter esse peixinho aqui, que dei o nome de "Marble", esta ate me distraindo um pouco do trabalho, pois me pego olhando ele nadar o tempo todo, mas estou adorando!















6 comments:

Tatiana said...

Lu..é incrível,mas por alguma razão, esses aquários transmitem uma paz, não sei se é a agua, o peixe nadando pra la e pra ca nos hipnotizando...sei la..mas adoooro!!!
Esse seu esta lindo!!!!
Beijocas!!

✿ chica said...

Que amor o peixinho.

Boa sorte com ele! beijos,tudo de bom,chica

zzaguiar said...

Nossa, que fofo! Quero um!!!!!!!!!!!!!!

Fico feliz pela ajuda da miguinha, mas quem é ela mesmo? aquela Sara madrinha de seu casamento?

... É que vc tem muitas Saras em sua vida, rsrs!

Bjinhos, zz.

Lucia Maria said...

Ze, essa Sarah voce nao conhece, eh aquela loira que trabalhou comigo no banco. Depois te mando uma foto. bjos

Bia said...

Oi Lu!

Eu e os meus irmãos tivemos betta fishes quando eu eramos pequenos, cada um tia o seu. E eu nem lembro que fim levaram os bichinhos. Minha irmã não curte animais, o unico que ela consegue ter é peixe. Eu acho meio sem graça pq fica lá e não faz nada de interessante. :P

bjs

Luciana said...

Muito bonitinho esse peixe. Eu nunca tive um aquário.
Beijo