Thursday, July 28, 2011

Estava precisando dela!!!

Ao acordar no Domingo, la no meu pai, ele ligou pra minha avo (sua mae) e nao tenho nem palavras pra dizer como conversar com ela e minha tia por quase 2 horas me fez bem!

Ja mencionei aqui que amo morar onde estou, que esse pais eh meu lar e onde me sinto em casa, mas que tb morro de saudades dos meus amigos e parentes que ficaram no Brasil. Tudo bem que quando morava la, sendo os unicos do Rio e o resto da familia de SP e MG, nao nos viamos assim tao frequentemente tb, mas pelo menos era uma vez por ano. E quando foi a ultima vez que vi meus parentes la? Tipo uns 13 anos atras!! Alguns eu nao vejo por quase uns 19 ou 20 (desde quando saimos do Brasil).

O contato continuou por cartas no comeco, depois passou pra skype, facebook, email, blog, etc... Mas nao eh o mesmo, ne? Principalmente com a minha avo (a unica que tenho agora), nao sabendo usar essas modernidades. Minha tia disse que ja ia remediar isso e que vai nos ajudar a falar pelo skype!

Conversar com elas, principalmente com a minha avo, foi tao gostoso e eu estava precisando disso demais! Escutei dela certas coisas que minha mamae mesma me diria e isso me fez tao bem! Deu vontade de chorar de nao poder estar ao seu lado, pois somos duas faladeiras e amamos ficar conversando sobre tempos atras e sobre a vida dela e sobre nossos ancestrais. Sou como ela, que guarda muita coisa alem de fotos, e me lembro da ultima vez de estar la, dela me mostrar um monte de coisas antigas e me contar a historia por tras de cada uma delas.

Dessa vez pelo telefone, eu fiz ela relembrar como conheceu meu avo e me contar todos os detalhes, pois quando perguntei pro meu pai no dia anterior, ele so falou que os dois se conheceram num hotel... Ta, hotel... SO ISSO? Ah nao, queria detalhes e ela ate riu quando eu fiquei perguntando, pois disse que nao se lembrava bem, mas acabou lembrando de tando que insisti, hahaha.

Minha avo acabou de fazer 88 anos e que fonte de conhecimento ela eh! O engracado eh que quando penso e falo com ela, nao acho 88 anos uma idade avancada. Parece que ainda tem tanto chao pela frente! Sei la, parece que ao sair do Brasil o tempo meio que parou pra mim e as pessoas congelaram nele.

Espero que minha tia consiga arrumar o Skype no computador dela logo, pois vou ter que marcar de conversar com elas pelo menos uma vez por semana. Ainda mais agora que minha avo disse que esta numa fase de ficar quietinha no canto e relembrando as coisas... Eu tb estou numa fase de ficar quietinha no meu canto, ocupando cada minutinho com coisas super construtivas. Seria legal se pudessemos ficar num canto juntas pra que ela fique relembrando comigo, pois eu amo ouvir historias e saber de tudinho!!!

3 comments:

Nani said...

Ai Lu, tb penso isso. Morro de doh e tristeza por estar longe das minhas avohs. Tenho as duas ainda. Faz muitos anos que nao as vejo, mesmo antes de vir para os EUA pois as duas moram no Nordeste, uma na Bahia e outra em Alagoas. Mas morro de saudades. A minha voh de Alagoas ta passando por uns problemas de saude, teve um AVC (acho que eh isso que chama, derrame) e teve um lado do corpo paralizado, quando tava melhorando (e super rapido) deu algo nela que ela desmaiou e perdeu os sentidos. Estou com o coracao na mao porque nao posso estar lah.

zzaguiar said...

Tb gostaria de ter minha vozinha para ao menos falar ao tel...

Fico feliz por vc ter se sentido bem amiga, é muito gostoso esses momentos com pessoas queridas. Faça mais vezes furinga!

Beijos, zz.

Unknown said...

Queria muito que os meus avós estivesse vivos. Sinto falta de conversar com eles e sinto não ter aproveitado tanto isso. Eu era muito jovem quando eles se foram, mas hoje adoraria ter novamente a oportunidade de passar um tempo com eles ouvindo suas histórias.

Beijos