Wednesday, April 5, 2006

Apenas um comentario...

Acabei de ler um artigo numa revista sobre o porque das pessoas mentirem. Variam de evitar de magoar alguem, como uma mentirinha boba, 'aquelas que causam serios danos.

Mas mencionei isso porque acabei de pegar um cara que trabalha aqui comigo (com o qual nao vou muito com a cara) numa mentira. Ontem liguei pro nosso fornecedor pra ver se um produto tinha sido mandado pra um cliente do jeito que ele pediu (pois pagou de acordo). Quando liguei, a mulher disse que ia checar e me ligar de volta.

Horas mais tarde, uns cinco minutos antes de eu ir embora, liguei pra la de novo pra perguntar se ela ja tinha a informacao que precisava. Ela disse que ja tinha ligado e deixado uma mensagem com um cara daqui. Falei que nao recebi mensagem nenhuma e agradeci por ter me informado novamente. Isso eram umas 17:00 de ontem.

Agora veio ele (ja sao quase 2 da tarde) dizendo que tinha uma mensagem na maquina (mentira numero 1, pois se tivesse, eu ja teria recebido a ditacuja, pois uma outra mulher e' quem checa as mensagens de manha); que a mensagem foi deixada as 18:00 de ontem ou 6 da manha de hoje (mentira numero 2, pois a fornecedora disse que ligou umas 15:oo e como disse, se fosse mensagem de hoje ou ontem de noite ja teria a recebido as 9 da manha de hoje).

Agradeci meio secamente, mas ele agora na minha opiniao e' mais idiota do que eu pensava. Pra que mentir? Poderia ter dito que tomou a mensagem pra mim ontem, mas esqueceu de me dar. Nao seria problema nenhum (seria se eu tivesse que tomar alguma acao pra arrumar algum problema e nao tivesse recebido a mensagem a tempo). E ele iria ficar sabendo na mesma hora...

Nao entendo. Sera que mentiu pra nao pensar que fosse incompetente? Acho que qq tipo de mentira, de uma maneira ou outra sempre acaba sendo descoberta. E com essa ele foi pego na mesma hora. Muito idiota mesmo!

6 comments:

Crica said...

A mentira nunca é um bom caminho, por mais que a gente ache "inofensiva", "mentirinha branca", essas coisas...
Concordo contigo, Lu, a mentira só faz causar situações como essa que vc viveu, que pode parecer simples, uma besteira, mas não acho que seja.
Beijocas!!!!

Mila Viegas said...

Eu tô tão seca hoje gente... me desculpem! Acho que é TPM! Mas eu vou dizer uma coisa pra vocês com toda a sinceridade do meu coração: todo mundo mente! De um jeito ou de outro, sempre existe uma mentira (que a gente acha que não precisa ser considerada "metira")que a gente acaba contando com aquela velha história de não magoar a outra pessoa, etc. e tal. Mesmo porque se todo mundo só falasse a verdade sempre ia dar uma merda generalizada... acho que ninguém mais falaria com ninguém. Prefiro o equilíbrio, porque as vezes muita sinceridade também atrapalha. Então, eu realmente prefiro acreditar (as vezes sabendo que é mentira) que fulaninha ou ciclaninha acharam linda a minha roupa que disseram nas minhas costas que é brega, ou então, ficar olhando a carinha de fulaninha ou ciclaninha sorrindo mas por trás falando mal de mim e das minhas atitudes e ainda ter a cara mais lavada de dizer pro "ouvinte" que está tecendo apenas um comentário... sabem essas coisas que existem mesmo? O mais importante de tudo isso é deixar que todo mundo se exploda com suas linguas dentro da boca... rs... até imaginei a cena... kakakakakakaka.. Mulher com TPM não conta mentiras... isso é a mais pura verdade! Tô errada?

Lucia Cintra said...

Acredito que deva existir um equilibrio sim, voce esta certa, mas o que mais irritou dele ser pego nessa mentira e' que nao vou mt com sua cara pra comecar... Entao ja viu, ne? Tive que comentar.

E nao me importaria se ouvisse uma mentira do tipo que v/ mencionou, que alguem nao gostou da minha roupa etc... mas nao ia gostar nem um pouco se uma pessoa que considerava amiga ficasse falando mal de mim pelas costas. Esse tipo de mentira e' prejudiciosa. Acho que a gente tem que ter o bom senso de julgar essas coisas.

Mila Viegas said...

Pois é.. essa mentira que o cara contou fala sério... idiota! O pior mentiroso é aquele que não sabe mentir, que deixa um rastro para serem pegos em suas mentiras. Aí que é fogo!

tia myrian said...

querida Lucia
estamos felizes de podermos lhe escreverno domingo de pascoa, estamos longe porem acordamos pensando em você e em suas irmãs.
Estou muito contente por poder velas em breve e matar um pouco das saudades. Rachel e Daniel estam mandando um grande beijo e desejam uqe depois da Alice você tambem consiga passar uma temporada conosco aqui em São Paulo.
Feliz Pascoa, um grande beijo pra vc e para o Al.
beijos

Anonymous said...

intiresno muito, obrigado