Monday, April 3, 2006

Horario de Verao

Bom agora a gente so esta com uma hora de diferenca, com o Brasil uma hora na frente. Entramos ontem no horario de verao daqui. Detesto perder uma hora, mas em geral, adoro quando so escurece umas nove da noite no meio do ano.

O que e’ mais interessante, e’ que o horario de verao nao e’ reconhecido em todos os estados daqui. Isso ja e’ ruim, mas ja pensou morar num estado no qual metade usa o horario de verao e metade nao? Ja pensou acordar umas 7 da manha pra ir pro trabalho que fica numa outra parte da cidade que reconhece o horario de verao e que e’ uma hora na frente? Imagina que leva uma hora pra chegar no trabalho. Entao voce sai de casa umas 7 pra chegar no trabalho as 8 de acordo com seu relogio, mas quando chega la, o horario e’ realmente 9 da manha (o horario que entra)... Sera ate que podemos dizer que voce avancou no tempo? Avancou uma hora no futuro? E quando volta pra casa? Se sai as cinco da tarde e leva uma hora pra chegar em casa, chegaria la as 18:00 nao e’? So que ao chegar em casa, seu relogio realmente marca 17:00. Muito louco! Espero que nao tenha muita gente nessa situacao. Os estados de Indiana, Texas, Nebraska e Michigan sao assim. A maioria do estado adota o horario de verao, mas tem partes que nao. E o Havai, Arizona e uns outros nao querem nem saber. Ficam la no mundinho deles...
Tai mais informacao sobre isso e sobre o horario de verao existir.

http://www.ambientebrasil.com.br/composer.php3?base=./energia/index.html&conteudo=./energia/artigos/horario_verao.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_Estados_dos_EUA_por_fuso_hor%C3%A1rio

2 comments:

Crica said...

Realmente muito doido esse negócio de horário de verão...destesto o daqui, porque o verão é de matar, e a noite custa a chegar...enfim...tem gente aqui que gosta e sei que economiza energia. Aí no seu caso é por economia de energia tb?
Beijuuuussss!!!!

Lucia Cintra said...

Cris, eu acho que tb e' por economia de energia sim, vou procurar a saber. Mas eu amo o verao e sinto muita falta de ir a praia! Acho que da pra suportar mais o calor agora por termos ar condicionado, pois me lembro como era quando moravamos em Niteroi, um abafo total (mas mesmo assim ainda gostava).