Thursday, April 27, 2006

Tristeza esgota

Ontem saimos pra comprar os pesos pro nosso equipamento de musculacao. 60 kilos divididos em barra e pesos pra serem adicionados a barra. Agora ja da pra comecar. Depois coloco outra foto aqui.

Mas ontem estava num estado emocional mt ruim. Tenho sonhado direto com minha mae e estou pensando muito nela, sentindo muito sua falta. Chegamos em casa da loja e desabei. Chorei tanto! Coitado do Al, ele so me abracava, nao tem nada que possa fazer nessas horas. Depois da minha crise de choro nao tive motivacao pra fazer mais nada. Nao fui a minha aula "online", nao fiz ginastica, nao continuei minha pesquisa, NADA. Bom, ainda bem que hoje e' meu dia de ver televisao (tem uns 3 shows que assisto que calham de passar na Quarta) e fiquei na frente da TV das 8 as 11.

So queria comentar que e' incrivel como chorar e ficar triste consume energia! Estava completamente exausta, sem energia nenhuma. E com uma dor no coracao, que nao e' bem no coracao, mas uma dor emocional que da pra sentir fisicamente - talvez agonia, sei la. Nao e' acaso que especialistas dizem que depressao e tristeza faz mal pra saude. Alem de cansaco, eu fiquei com uma dor de cabeca tremenda e nao consegui dormir a noite toda. Acabei levantando mais ou menos meia noite e meia pra tomar um comprimido pra dor de cabeca (e esperava conseguir dormir com isso), mas nada. Acho que acordava de 2 em duas horas mais ou menos. Nem lembro com o que sonhei (coisa que eu SEMPRE lembro).

Ainda estou me sentindo meio alienada hoje, um pouquinho de dor de cabeca, mas estou bem emocionalmente. Tem dias que nao e' facil. Mas agradeco a Deus por ter meu pai, minhas irmas, meus amigos e principalmente esse homem maravilhoso do meu lado, sem o qual nao sei o que seria de mim. Te amo mais que tudo, Al (ele entende isso em portugues).

10 comments:

Mila Viegas said...

Uma frase do seu post me lembrou uma música do Lulu Santos (não sou fã dele, nem gosto muito), mas a música diz assim "ela me encontrou eu tava por aí num estado emocional tão ruim me sentindo muito mal...".
Realmente, Lu, nessas horas há pouco pra se fazer e chorar (apesar de consumir certa energia), faz bem. Eu não diria que consome energia, eu diria que esgota uma energia que não estava boa e renova. Apesar do incômodo físico, quando a gente chora, põe pra fora a tristeza, a angústia, a saudade, enfim... a gente, no final, acaba sentindo alívio, por ter posto aquela emoção toda acumulada para fora.
Eu ainda tenho meus pais, não experimentei a sensação de "perdê-los", mas já senti isso por muita gente querida que se foi. Às vezes, quando ouço alguma música que faz me lembrar do meu primo querido que partiu em 2003, pertinho do meu aniversário e do dele... não consigo segurar as lágrimas e choro na frente de quem tiver. Evito comentar e falar sobre isso porque quem está à nossa volta fica se sentindo meio "perdido" em relação aos nossos sentimentos. Mas, com o tempo, essa saudade precisa ir se transformando numa saudade boa, daquelas que a gente lembra dos bons momentos ao lado da pessoa, daquelas que a gente chora e ri ao mesmo tempo lembrando de algo engraçado que vivemos juntos.. enfim.. com o tempo, a saudade precisa deixar de ser um martírio e passar a ser o celeiro de boas recordações.

Lucia Cintra said...

Acho que voce esta certa em relacao a colocar a tristeza pra fora, pois segurar algo assim por dentro tb faz mal. Estou me sentindo melhor hoje.

Como voce disse, o tempo ajuda e ja esta ficando um pc melhor...

Obrigado por estar aqui bem pertinho do meu lado, Mi (mesmo estando distantes uma da outra fisicamente). Voce e' muito especial pra mim.

Crica said...

Lu, nessas horas é colocar a tristeza pra fora , chorar o que tiver vontade, só aasim esse aperto da angústia que a gente sente alivia...
Essa angústia dá uma dor física mesmo, uma coisa horrível, e chorar faz a gente se sentir mais leve, mesmo que ainda triste..

Crica said...

Esse comment é a respeito do banheiro que desenhei, coloquei aqui pra vc ler mais rápido:

O pior de virar personal design de amigo é que a gente morre de fome, porque é tudo de graçaaaaaaaaa...Hahahahahaha!!!!!
Beijocas!!!
Mande a foto do seu banheiro, fiquei curiosa...

Mila Viegas said...

ô Maria Cristina!!! Isso foi alguma indireta pra mim é???? Pode parar heinnnnnn... olha a palhaçada!! Viu só o que você fez??? No post de Lucia sobre uma coisa séria, você me fez escrever palhaçada!!!

Lucia Cintra said...

Ah Mi, mas humor e' a melhor coisa pra essas coisas... Estou melhor, nao se preocupe...

Anonymous said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

Anonymous said...

Greets to the webmaster of this wonderful site! Keep up the good work. Thanks.
»

Anonymous said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

Anonymous said...

Great site lots of usefull infomation here.
»