Monday, July 9, 2007

Ohiopyle

Hoje fomos no Ohiopyle, um parque com um rio imenso que fica a mais ou menos uma hora e meia daqui. Mesmo acordando tarde e preparando nosso picnic, deu pra aproveitar esse dia lindo de sol. Fazia anos que nao iamos la, que me lembre fomos uma semana antes de nos casarmos e um outro ano tb quando Sara veio nos visitar. Sempre vamos no verao, mas pretendo voltar no outono esse ano... as arvores devem ficar lindas.

Ja que e' montanha, a agua esta sempre gelada de doer os pes (a temperatura do rio nunca sobe a mais de 10 graus celsius - isso no verao), mas entrei mesmo assim, pois estava muito calor. Nadava um pouquinho e tinha que sair pra nao morrer congelada... Depois de umas horas ali, fomos andar pela cidadezinha e acabamos comendo pizza e sorvete. Ja no fim da tarde fui tirar mais fotos de uma queda maior, onde os corajosos com seus caiaques se atiram la de cima.

Temos que voltar la pra explorar outros lugares, sempre acabamos ficando na nossa "pedra favorita". Podemos alugar e andar de caiaque, cavalo, bicicleta, acampar e caminhar, alem de tb aproveitar as outras quedas que tem por ali. Muito gostoso.

Eu e Al - na esquerda ja indo embora e na beira do rio na direita









Sempre tiramos fotos nessa pedra... Al nao quis nadar hoje









A agua estava super gelada









Al na nossa pedra e eu quase congelando









Essa e' uma das cascatinhas pela qual passamos antes de chegar na nossa pedra. Se chama "Cascata do Pepino". E' uma senhora caminhada ate chegarmos ao rio e tenho certeza de que nossas pernas vao sentir o esforco amanha.












No meio da caminhada encontramos essa arvore caida. Ainda bem que nao bloqueou de vez o caminho. Essa flor (Laurel Mountain flower) e' tipica da regiao e so cresce em regiao de montanhas.









Vista da nossa pedra com algumas pessoas em caiaques. Meu horario favorito: Final do dia... esse solzinho estava tao gostoso no caminho pra casa...












Antes de irmos embora, fomos tirar foto da maior queda dali (vista esquerda e direita). Pena que ja estava sem sol









Vista depois da queda na esquerda e antes da queda na direita. Onde ficamos e' meio longe dai, um pouco mais de 5 km rio abaixo

4 comments:

Crica said...

Ai, que lindo o local...nada com um rio e montanhas pra recarregar as energias...
Amo!
Suas fotos ficaram ótimas!
bjsssssssssssssssssssssssssss

Sara said...

Eu me lembro essa pedra! :)

eu amei quando nos visitamos Ohiopyle contigo.

que lindo!

bjos

s

zzaguiar said...

É, não resisti qdo vc disse no e-mail que tinha fotos do rio... é um lindo lugar mesmo, de sonhos!

Um queijo.

Carlos Cherem said...

Belas fotos! As pessoas e as paisagens são muito bonitas!