Wednesday, December 5, 2007

Caminhadas no frio

Ontem foi um loooongo dia no trabalho. Trabalhei sentada por 10 horas e estava me cocando pra fazer algum exercicio. Nao tinha arrumado minha bolsa pra ir na academia, nem levado um tenis pra poder andar la fora. Se bem que andar la fora nesse frio nao era uma coisa que me atraia muito. Entao resolvi ir "visitar" minha irma que trabalha no andar de cima em outro departamento. Chego la e ela nao estava na sua mesa. Liguei pra ela e disse que tinha ido no banco. Ai! Tive que voltar pra minha mesa e fiquei ali lendo ate meu horario de almoco acabar.

Depois de sentar o dia todo e mais uns 45 mins dirigindo pra casa, falei pro Al que precisava dar uma caminhada. Meus olhos, alem do meu corpo estavam tb cansados de encarar a tela de um computador e outros eletronicos o dia todo.

Hoje nao nevou durante o dia, mas o frio estava brutal - menos de zero graus. Me cobri com varias camadas de moletons e casacos e saimos pra andar. A visinhanca estava linda, com bastante casas decoradas pro Natal. Tem uma ate que tinha um inflavel la fora tocando musica e paramos em frente por alguns minutos pra apreciar, vou ver se tiro foto hoje pra colocar aqui.

Mas assim que saimos de casa, ja queria dar meia volta e voltar, pois depois de uns minutos ja nao estava conseguindo sentir meu rosto. Falava pro Al que meu nariz ia acabar caindo a qq momento (a besta aqui nao saiu com cachicol). Entao ele disse que ia ser so uma voltinha, mas quando chegamos em casa, parecia que meu rosto estava paralizado, pois nem conseguia falar direito. Brincava que isso era melhor que botox e que era uma otima oportunidade pra tirar fotos (nao ia aparecer nenhuma ruguinha - isso se eu conseguisse sorrir).

Hoje ja esta nevando de novo e outra vez ja cobriu meu carro. Eu normalmente tenho 2 dias de folga no meio da semana e pergunta se eu saio de casa com o tempo assim? Eu hiberno mesmo (se bem que vou aventurar a sair pra tirar umas fotos das decoracoes hoje de noite). Acabei de comprar quase todos os presentes de Natal agora de manha pela internet... eles que venham me entregar aqui em casa, pois la fora esta um frio de cao cao.

6 comments:

Cynthia Zanon said...

Nossa, e vc acredita que eu e a Luciana Misura já trocamos emails...Eu vou pra Seattle agora no fim do ano, e só não vamos nos conhecer pessoalmente pq ela vai pra Michigan exatamente no dia que chego. Estava louca pra conhecer a filha dela, a Julia.
Agora...vc terem estudado no mesmo colégio...o mundo é pequeno mesmo.

E quanto a andar no frio...as vezes consigo, mas na maioria das vezes não...

E pensei que ía nevar a torto e direito aqui em Idaho onde moro, mas até agora, NADA!

Bjs,

Celia said...

Pois é, essa época comeca mesmo o friozinho. Esse ano está diferente aqui. Essa épocaera pra ter ja neve e muito frio, mas a temperatura continua positiva. Já nevou e já derreteu. Qdo vc vier ver a cidde do gelo, me avise. Um passeio no skansen é obrigatorio pra o turista. Bj

Cristiane said...

Nossa, falando assim você me assusta! Já estou me arrumando pra mudar semana que vem, mas você acredita que eu não tenho roupa de frio? Só tenho pra esse friozinho do Brasil mesmo...
Beijos

Daniela said...

Das sensações desagradáveis do frio, a que eu menos gosto não é nem essa da cara paralizada. É aquela sensação de que as vias aéreas vão pegar fogo cada vez que eu respiro. Dói...
Corajosa vc, caminhando abaixo de zero!
Beijo

Mila Viegas said...

Afff.. Não aguento frio não. rs. Devia ter tirado uma foto mesmo.. rs

Cila Bairral said...

e aki ta esse calor da peste...