Wednesday, December 5, 2007

E por falar em blogs...

Como disse no posting anterior, comecei esse blog pra manter meus amigos informados com minhas novidades e fotos, mas levei um tempao pra decidir em criar um pra mim.

Me lembro bem da primeira vez que me deparei com um - na epoca nem sabia o que era um "blog". Tinha assistido um filme sobre a famosa modelo Gia dos anos 80 que morreu de overdose de drogas. Ai lembrei de ter lido na Capricho na epoca (pois e'... eu era assinante dessa revista), sobre uma modelo brasileira tb ter morrido da mesma maneira. Me lembro que eu era bem novinha quando li sobre isso e esse era um mundo novo do qual nao entendia muito bem. Nao sabia direito o que tinha causado sua morte, mas me lembro bem dela, pois era uma moca linda com uns olhos azuis maravilhosos. E a unica coisa que lembrava a respeito era seu primeiro nome: Luciana.

Entao entrei na internet e tentei em vao achar algo sobre ela. E acabei chegando no site da Luciana Misura. O achei super interessante e gostosinho de ler e comecei a voltar la de vez em quando. Mesmo gostando de ler, ainda achava meio bobagem eu comecar um pra mim, alem de ter receios de expor minha vida assim pra qualquer estranho ler.

Acho que mais ou menos um ano e meio mais tarde, depois de aprender sobre a existencia do Orkut e ter entrado em contato com varios amigos antigos, decidi criar meu cantinho. Me lembro de no comeco a Mila ser minha unica leitora (rsrs), e com a medida do tempo fui explorando e achando mais e mais brasileiros com blogs pelo mundo afora.

Engracado e' que posso contar no dedo os amigos ainda morando no Brasil interessados em ter seu proprio blog. Varios ja me disseram que acham isso bobagem ou que nao tem tempo pra manter um. Parece que e' mais popular com aqueles morando no exterior. Se bem que quanto mais gente eu conheco, mais descubro aqueles ainda no Brasil com blogs atualizados e tb super gostosos de ler.

So sei que foi uma das coisas mais legais que resolvi comecar a fazer. Alem de ser um cantinho onde possa expressar meus sentimentos e opinioes ou ate mesmo contar sobre meu dia a dia, e' onde tb conheci e tenho conhecido pessoas fantasticas pelo mundo a fora. E so espero que esse circulo continue crescendo... E voces, como, quando e por que decidiram comecar seus blogs?

6 comments:

Mila Viegas said...

Eu tenho blog há muitos anos. Um foi este http://gatinhocharmoso.weblogger.terra.com.br/
Ele ainda existe virtualmente mas eu não tenho mais a senha e mais nada. Depois que comecei o do blogspot em 2006 que é muito mais dinâmico e mais interessante pra mim.
Este blog acima não foi o primeiro, os outros eu já perdi. Ele foi iniciado em 2004.
Mas eu gosto bastante e o do blogspot quero manter "forever"... rs.
Realmente tem gente que acha bobagem, ou na grande maioria das vezes não gosta mesmo de escrever. Eu amo! por isso não vou deixar de ter um jamais.

Cristiane said...

Antes de começar o meu próprio blog, eu lia os blogs das outras pessoas e ficava pensando se não seria muita exposição da nossa vida, mas depois resolvi começar o meu também. Na época, eu não colocava meus dados nem o meu nome porque tinha medo da exposição, mas depois fui mudando de idéia.
Adoro o fato de ter blog porque podemos fazer grandes amizades, mesmo que virtuais, coisa de seria difícil se contarmos apenas com os encontros por aí. Nesse tempo que tenho blog, já convenci duas grandes amigas que estudaram comigo a começar um blog também, e hoje elas adoram a idéia. Concordo quando você diz que é bem melhor ter um blog do que ter que escrever vários e-mails falando da mesma coisa. Claro que as coisas de cunho privado continuam sendo faladas por e-mail, mas o blog sem dúvidas e uma excelente forma de manter contato com os amigos mais distantes. Talvez seja por isso que o blog seja mais difundido entre os brasileiros que estão no exterior porque os que estão no Brasil, mesmo que distantes uns dos outros, ainda preferem usar outros métodos como o telefone, penso eu.
Beijos

Isabel Martins said...

Lúcia,
Minha história com blogs é bem parecido com a tua, aliás eu tb era assinante da capricho. kkk Voltando aos blogs, sempre que há algo que desconheço eu vou ao google pesquisar e foi assim que eu descobri o sindrome de estocolmo (o 1º blog que li) e gostei, fui lendo e migrando para outros,mas eu relutei 3 anos pra fazer um, pelos mesmos motivos, exposição da vida e achava que minha vida não tinha nada de interessante pra ser contada. Sou do Maranhão, mas morei 1 ano em Goiânia e mesmo assim não me impolguei a fazer um, mas esse ano vim fazer concurso em Brasília e fui ficando,ficando e acabei fazendo o blog. Hj eu não tenho mais orkut, talvez em volte em breve, pois gosto muito, pois pude encontrar vários amigos, mas algo dentro de mim ainda reluta em se expor, só que aos poucos vou quebrando as barreiras, como essa de fazer contato contigo, sou tua leitora nem lembro desde de quando e nem de qual blog eu migrei pra cá, o fato é que li, gostei, add nos favoritos e a cada dia tenho gostado mais da maneira como escreves.
Bom, é isso, eu tô sempre aqui mesmo que caladinha. kkk
Bjus

Crica said...

Eu comecei por causa de vc e de Mliena, né...rsrs...euqueria comentar e não podiaaaa...rs...mas tem sido uma experiência maravilhosa, muito tb por poder sempre ter notícias suas, que de tão distante ficou de repente "tão perto"...
Acho que em 2009 vou aíííííi´....rs
bjssssssssssssssssssssssssss

susie said...

oi lucia

gostei do seu blog. achei hoje, pois tava aqui assim na net, pensando em abrir um e nem sei por onde começar. tentei pelo wordpress...nao tive nenhum comentario...ou tava ruim demais ou nem sei como fazer...rs, mais que dica voce me dá para abrir um blog? quero um blog para falar o que penso da vida, de tudo de mim, ter feedback das coisas 'literárias' que curto escrever. abraço para voce e feliz natal.

meu email. susiesoares@hotmail.co.uk
http://susiesoares.wordpress.com/about/

Fernando Valente said...

Eu penso em montar um blog no futuro. No inicio também tinha esse preconceito, achava bobagem e tal. Também não sabia o que realmente era um blog. O primeiro blog que eu comecei a visitar e perdi o preconceito se chama Branca de Neve(emulação de Mac OSes antigos pra matar nostangia da infancia). Hoje em dia eu entro em alguns blogs todos os dias. Se duvidar entro mais em blogs do que sites.