Wednesday, February 28, 2007

Sapato de Zebra

Fazia tempo que eu via esse sapato em certas lojas, mas sempre passava e nao comprava... Al o acha horroroso; eu por outro lado, me apaixonei pelo sapato. Ate que um dia resolvi que ia compra-lo. O pior e' que esperei tanto, que quando fui comprar nao achava no meu numero. Fui em varias lojas no shopping e na internet... experimentei um igual de leopardo que tinha no meu tamanho e resolvi encomendar o de zebra de uma loja em Ohio que tinha o meu numero em stock. Paguei mais caro, mas nao estava nem ai! Comprei meu sapato de zebra!!!! Al so' ri, pois estava super entusiasmada quando o pacote chegou pelo correio. O pior e' que nao vou poder sair com ele ate a primavera por causa desse tempo horrivel la fora. Ele e' de couro e tem ate pelo sintetico e nem saberei o que fazer se sujar! Nao vejo a hora de poder usa-lo no trabalho.

Thursday, February 22, 2007

Trovão

Hoje acordei com barulho de trovão la fora. A temperatura esta um pouco acima de zero então hoje esta tudo cinza e chovendo. Mas eu amo poder dormir ate tarde e escutar a chuva e principalmente trovão la fora. Quando levantei umas dez da manhã ja tinha parado, mas eu achei tao gostoso! Queria não ter que sair de casa hoje.

Saturday, February 17, 2007

Alice x ratos

Hoje falei com Alice no telefone e ela parecia estar hiperventilando e disse que quase teve um ataque de coracao... perguntei o que tinha acontecido e foi o seguinte:

Ela tinha ido na cozinha e viu um ratinho que parecia estar morto (meu pai ja tinha posto veneno em certos cantos da casa). Alice quase morre quando ve rato entao ela comecou a gritar, mas estava sozinha em casa. Entao pra verificar que o rato estava morto, ela jogou um sapato nele que o fez se mexer (ela disse que ele parecia estar morrendo). Ai ela gritou mais ainda e chamou o Peanut em desespero.

Agora pausando pra explicar: Peanut - um cachorro Pug cujo temperamento e' tao docil que ele sairia correndo se o rato viesse em sua direcao. Continuando:

Peanut foi na cozinha, olhou pro rato morto, olhou pra Alice com uma cara de "voce me chamou aqui pra isso?", deu meia volta e voltou pra sala. Ela quis morrer e eu cai na gargalhada nao so pq ela jogou um sapato no rato mas tb pela atitude do Peanut. Ela disse que nem sabe como conseguiu ensacar o rato e jogar seu corpo fora. E quando liguei, ja que o telefone la de baixo fica na cozinha, ela estava quase morrendo tendo que ir la novamente, pois ficava lembrando do coitado do ratinho morto.

Desculpa Alice, essa historia foi tao engracada que tive que nao so colocar no meu blog, mas contar pro Al e tb pra sua familia (hoje foi niver da mae dele e nos reunimos pra comer pizza).

Neve e gelo

Mais umas fotos do nosso inverno horrivel!

Camada de gelo grosso que nao consegui tirar do espelho do meu carro; Foto da Xuan em frente a um monte de neve que foi limpo de uma parte do estacionamento do trabalho. PS: Ela e' mais ou menos da minha altura 1,51cm (so pra voces terem uma ideia da altura desse monte).

Thursday, February 15, 2007

Dedicado a Cris

Cris, esse posting e' pra voce: Dois dias atras comecei minha rotina de ginastica com um dos DVS de ginastica que tenho. Sem brincadeira, fiz os exercicios de manha e de noite eu ja estava meio dolorida. No dia seguinte, eu nao estava conseguindo andar de dor nas coxas! Pra descer escada entao da vontade de chorar! E estou invalida ate agora. Doi tanto que tive que tomar uma aspirina. E olha que nem completei a rotina toda que so eram de 15 minutos! Estou muito fora de forma. Mas me fez pensar em ti. Aguenta as pontas!

Wednesday, February 14, 2007

Surpresa pro Al

Acabei de decorar o bolo que fiz pra ele quando voltei pra casa e consegui cozinhar e arrumar tudinho antes dele chegar. Al adorou a surpresa e o filet mignon ficou uma delicia! O que da preguica e' limpar tudo depois.

Segundo dia de tempestade

Hoje o tempo ainda esta ruim e pessimo pra dirigir. Quando fui "desenterrar" meu carro, notei que debaixo da neve tinha uma camada de gelo. Porem antes de limpar meu carro, eu sempre o ligo e deixo o aquecedor super alto pra ajudar a derreter tudo. So que as quatro portas do meu carro estavam congeladas. Fiquei tentando abri-las, mas mesmo as forcando, so consegui abrir a da frente do lado do passageiro. Nem tentei raspar o gelo. Entrei de volta em casa, tomei cafe da manha e depois de uns 20 minutos, ja dava pra sair. As ruas estavam horriveis! Comprei o que precisava e nao sai mais.


Foto do meu carro com neve e com gelo (ontem estava mil vezes pior).












Frente da minha casa e vista do estacionamento atras da casa.









Comida dos passarinhos em frente a minha casa tb todo coberto.

Tuesday, February 13, 2007

Dia dos Namorados

So estava esperando o Al ir dormir pra comecar a fazer um bolo de formato de coracao pra ele (ele acabou de ir, rs). Vou cobrir com brigadeiro e granulados coloridos e tb decorar com um glace cor de rosa e escrever "Te amo" no bolo. Amanha infelizmente vou ter que sair pra comprar o resto que preciso pra fazer um jantar super gostoso com direito a Filet Mignon e tudo. Digo infelizmente, pois do jeito que o tempo esta horrivel, sempre gosto de hibernar em casa nos meus dias de folga. Tenho certeza de que ele vai gostar. Vai estar tudo preparado pra quando ele chegar com direito a jantar a luz de velas e tudo. So nao posso esquecer do vinho!

Little Miss Sunshine

Essa semana assisti o filme "Little Miss Sunshine" - um filme super gostosinho e com um final super engracado. E' a historia de uma menina normal que tem a chance de competir num show de talento e beleza. Assistam se voces tiverem oportunidade. Morri de rir com a rotina de danca dela.

Tempestade de neve e gelo

O unico motivo pelo qual fui pro trabalho hoje foi pq tinha chance de eu ter que tomar um teste que nao posso perder. Nevou tanto, mas tanto que eu e Xuan levamos mais de uma hora pra chegar la. Laura nem foi no trabalho. Chegando la, fiquei sabendo que vou fazer esse teste na Quinta... >:(

Umas cinco da tarde minha supervisora anuncia pro time que se quisersemos ir irmbora, poderiamos ir. Simplesmente pois alem da nevaida toda de manha, estava comecando a chover e congelar tudo (estava ficando perigoso). Nao pensamos duas vezes e saimos umas 17:40. So cheguei em casa umas 19:00. Esta horrivel la fora. Ainda bem que tenho o dia de folga amanha.

Saturday, February 10, 2007

Mes corrido

Hoje de manha recomecei minha rotina de ginastica aqui em casa. Ja estou comecando a sentir o dolorido, so quero ver amanha... Minha amiga Xuan esta querendo que eu me matricule na academia do trabalho de novo pra gente poder ir 2 vezes por semana juntas. Tenho tudo aqui em casa pra exercitar, entao ainda estou em duvida. Ainda mais que nao sei se ja vou comecar minhas aulas novamente semana que vem... alem de uma outra novidade a ponto de se realizar - tenho que esperar pra ver (depois eu conto).

Fora isso, estou numa correria so esse mes e nao vejo a hora de Marco chegar logo. Muita coisa esta pra se realizar ate o final de Fevereiro e se tudo o que eu estiver esperando der certo, mes que vem com certeza vai ser bem mais tranquilo. Ate la!

Wednesday, February 7, 2007

Hiperacusia

Se ja nao bastasse eu ser uma das raras pessoas com sinestesia, agora descobri que tb sou uma das poucas que tem hiperacusia.

Hiperacusia nao e' uma doenca, mas sim um sintoma que faz sua audicao ficar mais agucada. Comecei a notar isso mais ou menos em Maio do ano passado, mas somente no meu ouvido direito. Tem dias que uma conversa ou ate mesmo minha propria voz incomoda tanto meu ouvido direito que parece que alguem esta gritando dentro dele. O som e' tao alto que chega ate doer. Sabado passado foi a primeira vez (depois que comecei a prestar atencao nisso) que notei que meu ouvido direito parecia estar entupido ou cheio d' agua... outra coisa que aprendi num site maravilhoso sobre esse assunto (em ingles).

Obrigada a Alice por me mandar informacao sobre isso, pois nao tinhamos a minima ideia do que era. Ela me mandou procurar sobre Hiperacusia e quando achei esse site, alem de descrever exatamente o que estou sentindo, tb explicam as possiveis causas e tudo mais a respeito.

Hoje fui no medico e tinha certeza de que ele nao ia saber o que era. Dito e feito. Fui encaminhada pra um especialista e vou levar material printado desse site sobre hiperacusia. Nao ha nada o que fazer e dizem que eventualmente, os dois ouvidos sao atingidos. Entao so estou vendo... eu envez de velhinha e surda, andando por ai com tampao nos ouvidos por ouvir tudo alto demais.

Tuesday, February 6, 2007

Surpresa pra mim

Dia 14 de Fevereiro e' dia dos namorados aqui. Eu e Al resolvemos que ao invez de comprarmos presentes um pro outro, vamos passar uns dias num lugar de esqui que fica umas 2 horas daqui de casa. Vamos comemorar no final desse mes ou comeco de Marco (tenho ainda que fazer reserva com o hotel) e vai ser tao frio!!! Ja que nunca esquiei na vida, quero aproveitar pra fazer isso tb... ja estou preparada pra cair de bunda na neve o tempo todo.

Mas mesmo combinando de nao trocar presentes esse ano, hoje cheguei em casa e tinha uma surpresa na mesa da sala pra mim. Quando vi, era um cartao de dia dos namorados super bonitinho e uns brincos lindos que vi numa loja uma vez e gamei. Nem acreditei que ele lembrou disso! Tive que acorda-lo quando cheguei em casa, pois amei a surpresa. Ele disse que nao queria esperar ate dia 14 pra me dar o presente. Estou preparando uma pra ele tb pro dia 14 ja que tenho as Quartas de folga. Depois conto o que e' e como foi.

Livros

Meus livros de financas e investimento que encomendei semana passada chegaram nesse Sabado. Ja comecei a ler e estou na metade de um deles. Muito interessante, mas com certeza tenho muito o que aprender. Nao vejo a hora de acabar de ler todinhos e a comecar a investir meu dinheiro. E' certamente um assunto muito interessante.

Frio


Temperatura de hoje: -27 graus celcius!

Monday, February 5, 2007

Companheira de viagem

Essa e' minha amiga Xuan do trabalho com a qual eu "carpool". Tirei essa foto dela da esquerda ontem no trabalho (a da direita ela mandou pra mim). Nos Domingos a gente pode usar o que quiser entao nao reparam a calca de moleton. Ela senta quase de frente a mim e faz parte do meu time. Que bom que conseguimos o mesmo horario de trabalho pros proximos 3 meses, vamos poder trabalhar juntas pelo menos ate o final de Maio. Ela e' muito engracada... me lembra daquela personagem Elle do filme "Legalmente loira". Tem o mesmo tipo de personalidade.

Groundhog day

Todo dia 02 de Fevereiro aqui e' considerado "Groundhog day" ou seja dia de Groundhog. Tentei procurar a traducao pra esse bichinho em portugues mas so voltou "groundhog".

A tradicao diz que todo ano nesse dia, o groundhog acorda depois de ibernar e se sai da sua toca e ve sua sombra, significa que vamos ter mais 6 semanas de inverno. Se nao ve sua sombra, significa que a primavera vai chegar mais cedo... E' um grande evento, principalmente na cidade de Punxsutawney aqui na Pensilvania. Milhares de pessoas se reunem nessa cidadezinha pra testemunhar o famoso groundhog Phil sair da sua casinha e dizer pro seu dono se enxergou sua sombra ou nao.


Do jeito que esse inverno esta meio doido, nao fiquei surpresa em saber que nossa primavera vai chegar mais cedo esse ano (EBA!). Temos tido dias bem agradavais e moderados, mas hoje e semana que vem estara fazendo tanto frio que nem da vontade de sair de casa... Uns -18 graus celsius pra ser exata. Com o vento eles dizem que parece ser -25! Detesto frio! O pior e' ter que sair do trabalho e entrar no carro gelado como fizemos hoje. Pelo menos em casa ainda da pra esquentar o carro e ligar o aquecedor antes de sair pro trabalho. Ai e' so esperar uns 10-15 minutos pra ficar tudo quentinho... Eu e a Xaun gostamos de torrar la dentro! Rsrs.

Saturday, February 3, 2007

Quarta-feira

Essa Terca passada fiquei na casa dos meus pais pois tive que voltar pro trabalho no dia seguinte (no meu dia de folga) pra escolher meu novo horario de trabalho. A gente troca a cada tres meses e e' em ordem de quem trabalha la a mais tempo. Minha amiga Xuan escolheu seu horario no dia anterior e fui com ela pra ver quais horarios ainda estavam abertos. Tinham uns 3 que estava querendo e estava super ansiosa quando fui pra ver se esses mesmos ainda estavam disponiveis quando foi minha vez de escolher. Nem acreditei que so tinha unzinho!!! Consegui o que queria e fiquei super contente pois tb era o mesmo da Xuan e vamos poder continuar "carpooling" ate o final de Maio. Escolhi trabalhar das 14 as 23 e ter Sexta e Sabado de folga. Gosto desse horario pois eles pagam mais se voce trabalha depois das 14 e tb nos Domingos.

De la, passei numa loja de animais pra comprar mais peixinhos pro meu aquario. Os Guppies que tinha eram os que nasceram no aquario ano passado e estao lindos de morrer, mas so tinha uns 6. Comprei mais uns 16. Cheguei em casa, levei quase 2 horas pra limpar o aquario e coloquei os peixinhos dentro. Agora esta tudo colorido!!! Coloquei umas fotos aqui so que nao da prar ver todos em detalhes.