Wednesday, July 30, 2008

Aviso previo

No comeco dessa semana ja demos nossa "notice", ou seja, nosso aviso previo que requerem 2 meses de antecedencia aqui no condominio antes de nos mudar.

Entao e' oficial: estamos nos mudando no final de Setembro. E nao vejo a hora! Ja estou cansada de dirigir 45 minutos de ida E volta todo dia pro trabalho (isso no minimo, quando nao pego transito).

Apesar de 2 meses inteirinhos parecer muito tempo, ja estou me estressando aqui, pois nao estou conseguindo bem achar algo que queremos. Ainda nao podemos comprar, entao vai ter que ser outro aluguel novamente por mais um ano. Precisamos de uma casa (nao apartamento), pois temos muita coisa e precisamos principalmente de um lugar onde podemos ter cachorros. Os que ja vi ou nao aceitam cachorros ou entao sao caros - o que eu e Al ate poderiamos alugar, mas nos recusamos a pagar tudo isso.

Ja fomos ver um complexo de townhouses, mas nao gostamos das casas. Alem de menores do que as daqui, sao mais caras e nao tem lugar pra estacionar - e parar na rua a gente nao vai de jeito nenhum. Entao essas ja estao foras. Liguei pra uma mulher de uma corretora, mas tb por estarmos procurando meio cedo, ela nao tem nada que seria pra alugar em Outubro. Pior e' que nao queria deixar pra ultima hora, mas parece que vai ser mais facil conseguir algo no comeco do mes de Setembro pra nos mudarmos no comeco de Outubro.

Acho que vou ligar pra outras corretoras tb. Meu problema e' que quero resolver as coisas logo e normalmente as quero pra ontem. Nao tenho muita paciencia e nao gosto de esperar. E isso me estressa. Al ate me perguntou hoje o por que de eu estar tao quieta... preocupacoes na cabeca somente.

9 comments:

Fernanda said...

oi Lucia...boa sorte na sua busca! Eha maior tensao mesmo quando a gente esta procurando, mas depois vai ser tao bom vc nao precisar dirigir tanto. Eu dirijo por 20 pra ir trabalhar e ja acho muito rsrs. Beijos!

Mile said...

Mas me diz uma coisa, por que vcs nao compram uma casa? Com o dinheiro pago no aluguel vc pagaria a hipoteca da sua própria casa pedindo um crédito no banco. Sempre achei que pagar aluguel é jogar dinheiro fora.
Mudança é um estress, mas depois que tá tudo ajeitadinho é uma delícia curtir a nova casa.
Sorte na busca aí
Bjoks

Cila Bairral said...

nos estamos comecando a ver sp pra poder comprar pra casar
eh td tao caro...

desanima!

bjao

Georgia said...

Lucia, esse negócio de ver logo a coisa resolvida, é meio que de brasileiera, nao? Pois eu tb sou assim: impaciente. E quando tenho que depender dos outros ai a coisa pega.

Vcs sempre tiveram vontade de comprar uma casa, por que nao agora? Aluguel vcs terao que pagar de qqr jeito. Por que o aluguel da casa própria? Já foram ver os empréstimos? Como fica tudo isso no banco?

Legal que vc está vendo o lance do inglês prá mim. Mas nao precisa se estressar nao.

Beijao e obrigada

Vivi said...

Amiga boa sorte na sua busca, pois sei que essa parte e chata mesmo, mas pense no lado bom, que vc não vai precisar dirigir tanto tempo e que isso é apenas um degrau para casa pp de vcs.

Em qual cidade vc mora?
Bjokas

Mari said...

Oi,Lucia
Vai dar tudo certo!E daqui mais uns anos vcs compram a casa dos sonhos...não é?
Eu sei que tudo isso é estressante,mas todos passamos por isso.Eu tenho 3 anos de casada.E até hoje creio que ainda tenho traumas da época em que montei o apartamento...nossa..é muita coisa...quando pensávamos que estava tudo certo aparecia um problema...mas no final deu tudo certinho..

felicidades,querida
bjs

Lucia Cintra said...

Meninas, deixa eu explicar o por que da gente nao comprar nesse momento: Tb acho que alugar e' o mesmo que jogar dinheiro fora. Mas ainda nao estamos em condicoes de comprar uma casa.

No comeco desse ano, me informei direitinho a respeito com uma corretora e apesar de termos sido aprovados pra um emprestimo, a gente precisa de uma certa quantidade pra dar de entrada (o que no momento nao temos).

Alem disso, se pagarmos mais um ano da nossa divida (o que conseguiriamos eliminar bastante), ano que vem, seriamos aprovados pra uma quantia maior de emprestimo e em consequencia, poderemos comprar uma casa melhor.

Entao e' isso que estamos fazendo agora, pagando as dividas e ao mesmo tempo enchendo o cofrinho.

Estamos com algumas ideias na cabeca e certas possibilidades. Teriamos que fazer um pc de sacricio (digo talvez esperar DE NOVO pra ter meu cachorrinho - o que ja me deixou super chateada), mas no final vai valer a pena.

Com tudo disso, ate o meio do ano que vem, ou final de Agosto, ja vamos poder comprar uma casa e nao vejo a hora. Estamos os dois cansados de alugar.
bjos

Beth/Lilás said...

Menina, se você visse como o mercado imobiliário aqui em Nikiti é quente e com preços abusivos você cairia para trás.
Comprei um ap. aqui no ano passado e já valorizou bem, tô pensando até em vendê-lo e comprar outro.
Mas, aí não sei como é o mercado, será muito caro?
De qualquer forma, não desista e comprar sua casa, pois é uma delícia a gente poder mobiliar e curtir aquilo que é nosso.
super beijo carioca

Wilma said...

Lucia, dois meses passam bem rápido. Vamos torcer pra vc encontrar logo uma residência mais próxima.
Gostei da colagem de sua aula com as preazinhas, ficou uma graça, melhor ainda sabendo da historia delas.