Saturday, July 19, 2008

Comprei meu Kiwi

Comprei meu Kiwi hoje, eba! E Al disse que esse e' meu presente de aniversario de casamento adiantado - e que presente!

Estava tao entusiasmada que acordei umas 7:30 da manha de um Sabado no meu dia de folga e fomos preparar meu carro pra ser trocado. Ele estava bem sujinho, entao o arrumamos por dentro, passamos aspirador e o levamos num lugar pra lava-lo. De la ligamos pro Barry (meu vendedor) e ele foi nos encontrar na consessionaria da Ford (ele trabalha pra que vende Chevrolets, mas a mesma compania).

Testei o carro pra ver se era mesmo o que queria e fomos negociar. Eles nao tinham nenhum Focus verdinho em stock na consessionaria deles. Checaram com todas as por aqui na PA e nenhuma tinha o mesmo modelo e pacote que eu estava querendo... ja estava ficando meio decepcionada e me preparando pra ter que aceitar um azul mesmo.

O pior e' que nem podiam encomendar um direto da Ford ja que eles pararam de fabricar os modelos de 2008. Os de 2009 ja estao em producao, e apesar de terem a mesmissima aparencia, serao $1500 dolares mais caros pra compensar a venda baixa dos outros veiculos, como os trucks, que consomem mais gasolina e os quais ninguem esta interessado no momento. Se esperassemos mais um pouco pra comprar o carro, correriamos o risco de ter que pagar mais caro pros modelos de 2009 ou teriamos uma opcao mais limitada ainda nos modelos de 2008, pois esses estao vendendo por aqui mais rapido do que qualquer outro carro.

So que... eu queria o verde! Levei 3 meses pra decidir nessa cor e nao queria comprar outra. Eles conseguiram achar na database da Ford 3 ou 4 consessionarias da Ford que tinham um igual. O problema e' que ninguem estava atendendo o telefone pra confirmar que esses ainda estavam la e nao tinham sido vendidos hoje mesmo. Ate que decidimos perguntar pra ver se eles podiam checar os azuis....

E uns 10-15 minutos mais tarde vem o gerente nos dizendo que tinha achado um Kiwi em Ohio, e que o carro era meu se eu quisesse. So que... o interior era escuro. E eu queria o carro com o interior claro. Mas fiquei tao contente que acharam o meu Kiwi, que aceitei esse mesmo - o escuro e' bonito tb. E agradeci por terem desesperadamente procurado um pra mim, pois ficamos la durante quase duas horas na expectativa de achar a cor e pacote certos. Chegamos la as 10 da manha e so saimos quase as duas da tarde!

Conseguimos um preco excelente e vou voltar la na Segunda ou Terca pra trocar os carros - deixar o meu atual Malibu, pegar o Kiwi e assinar os papeis. Estou tao contente e juro que se meu proximo carro for da Ford ou Chevrolet, eu vou ligar pro Barry novamente pra comprar outro dele. Ele sempre nos ajuda com absolutamente tudinho, nos tratando com respeito e nos oferecendo um preco que nao da pra recusar. Todo mundo sai ganhando.

Agora so falta uns dias pra ja estar dirigindo meu Kiwi por ai... e nao vejo a hora!

5 comments:

Cynthia Zanon said...

Fiquei curiosa agora com a cor do carro...poe uma foto p/ gente ver a ssim que chegar, ok?!
Bjs,

Sonho Meu said...

Oba...e daqui a pouco voce vai ter a sua casinha e os seus dos.
bjos,
me

Tata said...

Parabéns!!!! depois coloca uma fotinho do seu carro novo!

Bjos

Tata

Mile said...

Vc e seu Kiwi vao estar arrasando pelas estradas dos States...queremos foto heim!
Bjoks

Sem nome said...

Parabens! Tb estou curiosa pra ver uma foto.

Bjus