Sunday, July 27, 2008

Familia em Ohiopyle

Ontem fomos no Ohiopyle, um rio onde as pessoas gostam de descer de caiaque, raft, canoa e varias outras atividades por ali. Fica a mais ou menos a umas 2 horas da minha casa, mas e' um lugar super gostoso de se passar um dia todo. Vou quase todo ano com o Al e esse ano foi a familia toda.

Fomos pra comemorar o niver do meu pai que foi semana passada e pena que nao podemos levar o Peanut (ele estando cego, ia ser quase impossivel andar por ali sem se machucar). Fotos na pedra com a familia (eu de chapeu sendo tirada -varias, que nao coloquei aqui - sem saber pelo maridinho).

Eu ja sou baixinha e o angulo que essa foto foi tirada fez parecer que nem tenho perna (Al tb nao) - thanks, Laura! rsrs. A do meio e' do meu pai e Izabel e uma da Laura ja se vestindo pra ir embora.

Passei o dia com minha familia e fomos eu, Al, minhas irmas, meu pai e Izabel e ficamos umas 7 horas por la. Pra chegar numa area onde gostamos de ir, temos que fazer um trekking (hiking) meio pesado e hoje estou morrendo de dor nas batatas da perna de tanto subir e descer pelo terreno cheio de pedras e super inclinado.

Esse ano tinham duas arvores caidas pelo caminho e estou debaixo de uma e meu pai de outra - Sao imensas e nem imagino o barulho que foi quando cairam.

df

Depois de descer pra uma cascata chamada "Cucumber falls", a gente sobe de novo por um outro caminho (e quase morre) durante um tempao e ai comeca a descer e chegar ate as pedras perto do rio.

E estava exatamente como gosto: o rio estava baixo e nao muito congelante com a temperatura da agua de 16°C graus. Nunca sobe mais que uns 23°C, mas pelo menos nao estava fazendo os pes doerem de frio. Mesmo assim, ainda tinhamos que entrar e mergulhar rapido, pois senao nao da pra entrar.

As piscinas tem partes fundas e rasas e com varias pedras pelo caminho, algumas onde dava pra gente sentar e ficar perto de umas cascatinhas recebendo uma massagem maravilhosa nas costas. O fundo era composto de pedras grandes, algumas com limo; certas partes tinha areia ou ate mesmo um monte de pedrinhas pequenas e super redondinhas aglomeradas (trouxe umas duas delas pra casa).

Tiramos, ou melhor, Al tirou mil fotos de nos tres (eu e minhas irmas) na agua - as unicas corajosas pra entrar. Ate que ele foi bonzinho dessa vez (rsrs), pois sempre reclama de eu pedir pra tirar milhoes de fotos - e tirou ate umas espontaneas minhas (fiquei surpresa).

Os rafts cheio de gente desciam a mais ou menos cada 40 minutos e tinham uns que ficavam encalhados nas pedras grandes ou ate capotavam - era engracado. Eles descem do outro lado da pedra grande que tem uma arvorezinha em cima (na foto), a qual separa as piscininhas da parte principal do rio onde tem uma correntesa forte. Estou doida pra fazer isso tb, quem sabe da proxima vez que for la? Voce recebe uma aulinha antes de ir e vai com um grupo de uns 6 ou 8 pessoas, alem do guia e uns outros em caiaques te seguindo. Parece ser super legal.

Fizemos picnic, tiramos mil fotos e saimos de la morrendo de cansaco. Foi um dia gostoso de sol e temperatura agradavel e mesmo assim nao consegui pegar uma corzinha... ainda estou que nem um fantasma. Ai, ai... fazer o que?

Ja indo embora e visitando a cascata maior e mais perigosa do lugar onde eles deixam os doidos varridos da cabeca descerem com caiaques somente uma vez por ano.

Ainda nas pedras perto do rio, sai por ali tirando fotos da vegetacao local e da paisagem

dfgfr

11 comments:

Sonho Meu said...

oh beleza, passar um dia gostoso desse com nossos queridos. Nao tem dinheiro que pague ! Suas fotos estao lindissimas.
bjs,

Isabel Martins said...

Maravilhoso esse lugar!
E qto ao rafting e descida de caiaque vá e me conte como é, pois tenho vontade de fazer mas morro de medo. kkk
Tenha uma ótima semana.
Bjus

Nani said...

Nossa, que delicia Lucia, que saudade de uma cachoeira, imagino que deveria estar um gelo soh, haha.
Lindo o passeio!! Adorei as fotos. Olha, jah avisei a Fernanda que voce quer entrar no blog dela, ela colocou privado e esta mandando convite pro povo aos poucos, entao logo ela te manda. Beijinhoss

Fernanda said...

oi Lucia..primeiramente me perdoe, eu estava mandando convites pq fechei pra privado. Agora resolvi abrir de novo e se fechar te mando com antecedencia. Olha, quanto ao cachorrinho que vcs escolheram eh fofo demais e dei risada do seu poste sobre os nomes comestiveis...fazer o que? sao todos nomes cutes!

Ah, e como ja disse antes, esse lugar eh lindo! As plantas, a cachoeira, que delicia. Estou doidinha pra ir pra uma cidade que fica ha umas duas horas daqui, chamada Heber Springs, onde tem um lago muito legal! A gente tem que aproveitar o verao neh? Um abraco!

Beth/Lilás said...

Lucia,
Fantásticas as fotos. Adoro rios, cachoeiras, montanhas e flores e ao que parece tem tudo isso por aí, né mesmo.

Seu paizinho deve ter ficado radiante com este festejo pelo seu aniversário.
A vida quando é assim marcada com festejos nestes dias, torna-se bem mais alegre.

beijão carioca

Mile said...

Eu ia adorar este lugar porque amo tudo relacionado a natureza...me relaxa.
Bjoks...lindas fotos

Renata said...

Lu,
eu tive um namorado americano (ha milhoes de anos atras) que falava que nunca tinha vista alguem se preocupar tanto com a gramatica como eu. Tava sempre corrigindo todos os amigos dele e ele tambem! kkkkkk Ele falava que eu sabia mais ingles que muito americano por ai... kkkkk
A minha sorte eh que eu sempre gostei de ingles, e desde pequena, jah falava tudo, mesmo no Brasil... Quando vim pra ca, nem senti diferenca... Foi a melhor coisa que jah fiz! E que meus pais fizeram me colocando nas aulas desde cedo...
Passei horas lendo seu blog lah do trabalho... :) Adorei as fotos! Eu queeeeeeeeeero... PArecia estar mesmo uma delicia!
Beijoca! :)

Cila Bairral said...

que lugar liiiiiiiiiiiiiindo!!

me lembre de qndo eu for ae, levar de presente pra vcs biquinis brasileiros!!!
hahahaha

bjokas

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

Lu que delícia!!! Fam;ilia reunida, fotos lindas! O bom de passar o dia em lugares assim é quando chegamos em casa e dá aquele cansaço gostoso... Sensação de que o dia foi realmente vivido!!!

Beijocas

Vivi said...

Que dia maravilhoso amiga :)
Um dia em família, desses que faz a gente ficar lembrando por muito tempo.

Amei as fotos!
Bjokas

Cristiane said...

O lugar é lindo mesmo! Parece muito com a paisagem da cidadezinha que visitei esse último fim de semana. Na verdade, nem é cidade porque está mais para um vilarejo.