Wednesday, July 2, 2008

Mudancas...

Quando eu era adolescente, eu gostava da minha vidinha simples. A mesma rotina, o mesmo dia a dia, sem responsabilidades ou preocupacoes. Gostaria de ter tido o conhecimento que tenho hoje naquela epoca, com certeza estaria num lugar completamente diferente hoje na minha vida. Mas se fosse o caso, sera que eu seria a mesma pessoa de hoje ou teria aprendido certas licoes de vida? Tudo acontece por uma razao, nao e'? Ao mesmo tempo eu nao acredito muito em destino e sim que criamos nosso proprio futuro de acordo com nossas decisoes e acoes a cada passo que damos.

Hoje em dia eu nao aguento rotina. Preciso de mudancas de vez em quando senao nao da pra continuar. E estou me sentindo desse jeito ultimamente. Preciso fazer algo diferente com minha vida e estou ponderando muito a respeito. Se for parar pra pensar, ja conquistei muita coisa que queria ate hoje, e valorizo tudinho mas quero mais e quero o melhor. Tenho umas ideias na cabeca as quais tenho que comecar a colocar em pratica e dali seguir um caminho diferente. E ver no que da. A gente nunca sabe o que vai acontecer ou qual vai ser o resultado se nao tentarmos, nao e' mesmo? E o que custa? Pelo menos voce podera dizer que tentou se nao der certo. E se for esse mesmo o caso, aprendera com isso e partira pra outra. Essa e' minha filosofia.

Tenho andado extremamente ocupada nessas ultimas 3 semanas. Tenho feito hora extra no trabalho e saio de casa entre as 6 ou 7 da manha dependendo do dia e so chego quase as 20:00 da noite. Estou comecando a esbocar uns projetos pessoais nas poucas horas que tenho sobrando em casa e ainda tentando encaixar tempo pra exercitar e pro meu marido - ele e' a coisa mais importante na minha vida e sem duvida alguma tenho que ter tempo pra ele tb.

So tenho conseguido escrever meus postings nos intervalos do trabalho, quando tb aproveito pra ler os de voces todos, mas so posso comentar de noite ao chegar em casa... Meus dias estao atarefados, mas o esforco vai valer a pena, pois me levara onde quero chegar. O mais importante e' continuar agindo e seguindo em frente. Nao deixar o tempo passar e aproveitar cada minuto. Descansar quando preciso, mas continuar focando e trabalhando no que quero.

Ja repararam que o comeco ou primeiro passo pra qualquer coisa nessa vida parece ser o mais dificil? O interessante e' que assim que o tomamos, parece ate que seguimos dali em diante como se movidos por uma inercia que continua nos empurrando pra frente. Notamos que nao e' tao dificil quanto esperavamos e acabamos nos envolvendo e ficando mais motivados ainda com cada passo. E' assim que estou me sentindo. So preciso tomar cuidado pra nao desanimar, pois quando os resultados esperados comecarem a aparecer, vao ser muito bem recebidos. E assim, me fazera sentir mais contente e animada ainda, o que em parte, me dara mais motivacao pra continuar seguindo em frente. E minhas acoes renderao resultados... E o ciclo assim continuara...

4 comments:

Cila Bairral said...

bola pra frente e mta disposicao!

Mile said...

Nao acredito no destino, nao acho que tudo está premeditado, as coisas acontecem por consequencia dos nossos atos.
Força aí no seu projeto, leve-o pra frente. Sorte
Bjoks

Depois dos 25, mas antes do 40! said...

Lu, estou para fazer um post lá no blog sobre um post que você fez aqui: Just do it!

Depois que li aqui, me coloquei este propóstio. Eu não penso se quero ou não fazer alguma coisa, eu faço, porque se pensar penso na preguiça, me dou opções e... ai já viu! Tudo parece mais difícil. Sempre fui ativa e cheia de novidades na vida, mas com certeza às vezes precisamos de simplesmente ir e fazer, sem pensar nas dificuldades, porque se pensarmos... ai ai.

Bjos

Sonho Meu said...

Tais mudando de casa, de emprego...ou de que??? Sou curiosa, tem que falar, hehehehe
bjs,
me