Sunday, July 20, 2008

Niver do Papai

Hoje e' o niver do meu querido papai, e devido ao trabalho, infelizmente nao pude passar o dia com ele. Estamos planejando de irmos todos no Ohiopyle final de semana que vem - um lugar lindo com rio/cachoeira que fica por aqui pra passarmos o dia relaxando, nadando, fazendo picnic e curtindo o dia.

Meu pai sempre foi umas das pessoas mais importantes da minha vida. Sempre esteve do meu lado quando precisei, oferecendo um conselho, um ombro pra chorar, uma palavra amiga ou simplesmente pra bater papos. E' gostoso poder saber que o tenho aqui pertinho de mim e que podemos nos visitar sempre que queremos ou pegar o telefone a qualquer hora sem ter nada pra falar alem de abobrinhas.

Mas as abobrinhas de lado, rsrs, eu o considero uma pessoa super inteligente com quem posso conversar sobre qualquer assunto profundamente, e com isso sempre aprender com ele. Conheco um pouquinho do mundo atravez de suas estorias (meu pai trabalha viajando internacionalmente e conhece mil paises diferentes e tem amigos em tudo quanto e' lugar do mundo). Adoro ficar horas escutando suas estorias de quando era pequeno, de nossos ancentrais (alguns que nunca tive a oportunidade de conhecer), de suas aventuras e experiencias durante sua vida ate agora.

Ele sempre foi uma pessoa amiga e simpatica que esta sempre ali quando qualquer um precisa dele. E acho que herdei sua paixao por assistir filmes, pois e' um dos unicos que topa assistir qualquer um a qualquer hora comigo. Agora uma coisa que gostaria de ter herdado e' sua paciencia de Jo com tudo e todos. Me lembro que um dia estava tao irritada com algo e cheguei pra ele e perguntei: "Pai, voce ja nasceu paciente assim ou foi algo que aprendeu devido a seu treinamento e anos e anos de estudo de karate?" Sua reacao foi uma imediata risada tao gostosa que ate me fez rir um pouquinho tb, mesmo eu dizendo que estava falando serio (ele tem faixa preta de karate de terceiro grau e ja chegou ate ensinar antes de eu nascer). Ate hoje nao me lembro se recebi uma resposta alem da risada.

E como queria ter herdado seus lindos olhos azuis-esverdeados! Ai!!! Pelo menos herdei a covinha no queixo.

Acho que sou a pessoa que sou, escolhi certos caminhos e tomei certas decisoes por te-lo na minha vida... e simplesmente nao saberia o que fazer se nao o tivesse sempre do meu lado.

Papai, voce sabe que eu te amo mais que tudo nessa vida. E te desejo mais decadas e decadas de muita saude, sucesso e principalmente felicidade nessa vida! Obrigado por voce existir e pelo amor, carinho e amizade que sempre recebi de voce!









Eu e daddy












Eu e dad - Dad, Alice e eu antes da Laura nascer












Meu casamento












Meu pai "voando" na primeira foto e com o seu "mestre" (ele e' o do lado esquerdo)












Com minha irma Alice e no Pantanal pescando












Fantasiado no Halloween - Ele e Laura sendo enterrados de presentes num Natal












Dad e Peanut

7 comments:

Fernanda said...

Que homenagem linda! Espero que vcs tenham um otimo passeio nesse lugar, que alias eh lindo tbm! Bom comeco de semana pra vc!

Mile said...

Felicidades pra ele, saúde, saúde e saúde sempre.
Ele tem carinha de bonzinho. Família é tudo nessa vida.
Bjoks

Tata said...

Parabéns para o seu pai!!! Muita saúde!

Bjo

Paty said...

Lúcia,
Meu pai também é meu amigão... Entendo exatamente o que você sente.
Muitas felicidades, saúde, paz, alegria e tudo de bom que a vida possa trazer a ele. :) Bjs, Paty.

Wilma said...

Parabéns para o seu pai, Saúde, Sucesso e Sorte!!! Lindo texto você fez pra ele, é um paizão mesmo!!! Parabéns!!!

Vivi said...

Que linda essa homenagem...
Love tbm é graduado no karatê, ele é segundo DAN :)
Parabéns ao seu papy :)

Sonho Meu said...

Ihhh...cheguei atrazada!!!! Mas vou deixar o meu abraço e beijao pra ele e os meus votos de sinceros parabens e que ele continue assim paciente, feliz e amando a vida.
bjs,
me