Tuesday, July 29, 2008

Papelada desnecessaria

E ao chegar em casa do parque hoje decidi organizar as papeladas sem fim que recebemos pelo correio durante essas duas ultimas semanas. Ou melhor, acumulou durante uma semana e meia, mas tive que ir separar o lixo dos "menos lixo". Olha so que absurdo ai na foto do lado. A maioria foi picotado pro lixo.

Eu pago nossas contas todas eletronicamente atravez do meu banco pela internet e mesmo assim continuo as recebendo pelo correio. Acho que vou ter que ir em cada site pra pedir pra nao me mandarem uma copia pelo correio, pois eu sempre acabo as picando e jogando fora. E nao sao so contas, recebemos muita solicitacao pra outras coisas, ofertas de revistas, cartoes de credito e tudo mais alem de cupons, catalogos, etc... Certas arvores sao mortas desnecessariamente, coitadas. Ainda bem que vai tudo pro reciclavel.

E no meio desses envelopes todos achei um cartao que me tocou bastante: um cartao de pesamos pelo falecimento da minha querida prea Oreo. Fiquei super tocada e achei um gesto super legal. Eu adoro a equipe e os veterinarios desse hospital de animais e sempre estarei indo la com meus futuros bichinhos.

E por falar em minhas preas, acabei de fazer uma colagem pra minha aula as usando como tema principal. O exercicio era pra gente criar um mundo de fantasias em Photoshop usando layers pra praticar. E ja que sempre comento com o Al que minhas preazinhas estao voando pelo ceu comendo seus vegetais e legumes preferidos, resolvi criar uma imagem a respeito. Achei que ficou super bonitinho e morremos de rir com a imagem final.

7 comments:

Fernanda said...

Lucia..eh um inferno essa papelada de propagandas mesmo. Se eh pra incomodar, prefiro que me incomodem com spam eletronico, irrita mas pelo menos nao desmata mais do que ja desmatamos neh?

E quanto a sua colagem ficou uma gracinha mesmo...e muito engracado os vegetais hihi! quanto ao email beleza, era o minimo que podia fazer. Um abraco!

Beth/Lilás said...

Você sabe que eu sou de Petrópolis, estou morando aqui em Nikiti há um ano apenas.
E quando chego lá na minha casa da montanha, também tem zilhões de papeizinhos que o caseiro recolhe prá mim, inclusive besteiras de pizzaria nova, entrega de gás, etc...
Sem contar as contas que também pagamos via débito direto, mas é sempre a mesma coisa.
Poluidores da natureza esses bancos são!
beijo araribóia

Georgia said...

Lucia, mas árvore nao dá para ser reciclada, quero dizer: quem arranca, nao está plantando outra no lugar e se alguém por acaso está fazendo, tem-se que esperar muitos anos para que ela cresca...

Infelizmente, há muita gente sem nenhuma preocupacao, vivem como se árvore fosse poste. Seria legal sim, se vc escrevesse para eles pedindo para nao enviar-lhe mais nenhuma carta e melhor ainda se você explicasse PORQUE.

Lindas as suas preas no céu, rs. Só vc Lucia.

Ah, eu adoro Wraps!!! Da próxima vez me convida, tá bom?

Lúcia, girassois sao amarelos mas esse tá vermelho. Seria por conta do seu novo blackberry? Me explica isso;)

Lucia adorei o lugar. Que dia fantástico vocês tiveram e deu prá ver que todo mundo se divertiu.

Sabe que eu ao tirar aquela foto em Ibiza no meio daquelas flores pensei em você? hahahahhahahaah!!!

Beijao

Lucia Cintra said...

Geogia, esse girassol era vermelho mesmo, nao foi a camera, e nao retoquei a foto nem um pouquinho. A achei linda por ser diferente.

Pois e', ja fui no site de cada um pra pedir pra nao me mandar mais essa papelada toda, e' demais, ne? Bom, tem certas organizacoes que plantam novas arvores em areas que desmatam outras, tem ate um programa a respeito, tipo um reality show mostrando esses trabalhadores desmatando, mas tb replantando em outros lugares, pelo menos tem coinciencia de nao so destruir.

Vou te passar um email sobre os sites de ingles q pediu pro seu filho, ainda estou vendo isso pra voce.

E legal saber q pensou em mim ao ver as flores em Ibiza, v colocou um sorriso no meu rosto quando disse isso.Bjinhos

Cristiane said...

Também fico p da vida quando abro a caixinha do correio e vejo um monte de anúncios inúteis. E não sei se também é assim com você, mas são sempre as mesmas empresas ou "pessoas" que mandam as cartas. Humph.
Beijos

Mile said...

Nem me fala, além de desnecessário é um saco ter que ficar selecionando o que presta do qyue nao...98% é porcaria.
Bjoks

Fernanda França said...

Muito obrigada pela sua visita, Lucia! Seja sempre bem-vinda. Agradeço suas palavras e adorei a imagem dos bichinhos no céu. Vou imaginar que nosso Freddy também está em um lugar bem bacana, para onde vão os animais. Um grande beijo! Fê.