Monday, July 14, 2008

Stimulus checks

Ja que varias pessoas perguntaram sobre o stimulus check do governo que mencionei no meu ultimo posting, traduzi abaixo uma passagem do site do IRS explicando um pouco como isso funciona. Pra quem quiser ler o documento original, clica aqui.

"Comecando no final de Abril, o governo comecou a enviar pagamentos de estimulacao economica a mais de 130 milhoes de residencias. Pra receber o pagamento, todos aqueles que pagam impostos necessitam ter um "social security number", $3 mil dolares de renda (minimo) e ter pagado imposto federal no ano de 2007. IRS cuidara do resto. As pessoas que sao qualificadas receberao ate $600 dolares ($1200 pra quem e' casado) e pais de familia receberao uns $300 a mais por cada filho que tiver menor de 17 anos. Milhoes de aposentados, veteranos incapacitados e trabalhadores ganhando pouco, quem normalmente sao isentos de ter que declarar imposto, necessitam fazer isso esse ano pra poder qualificar a receber esse stimulus cheque.

O que e'? E' um estimulo que mais de 130 milhoes de residencias irao receber comecando em maio de 2008. Nao sera preciso pagar imposto nesse dinheiro e nao vai reduzir seus impostos de 2007 e 2008 ou aumentar o valor que voce vai dever quando declarar os impostos de 2008.

Que e' qualificado? A maioria das pessoas que declararam impostos de 2007 sao qualificadas e muitos que nao declaram regularmente, podem qualificar tb. Voce necessita ter um social security number valido, nao pode se declarar dependente de ninguem e ter um salario de pelo menos $3,000. Salario que te qualifica inclui qualquer combinacao de renda e certos beneficios do Social Security, Negocios dos veteranos ou aposentadoria de ferroviaria. Pode-se encontrar mais informacao no
Revenue Procedure 2008-21.

As duas pessoas registradas que estao declarando impostos juntas, precisam ter social security numbers validos pra poder qualificar pro pagamento - se somente um deles tem um valido SSN, nenhum dos dois ira receber o cheque. Se voce nao e' qualificado atualmente, e se tornar ano que vem, podera receber o pagamento no proximo ano.

Quanto ira receber: O exato valor depende da informacao preenchida ao declarar imposto. Individuos qualificados receberao entre $300 and $600. Aqueles que declaram como casal, receberao entre $600 and $1,200. Aqueles com criancas ganharao $300 adicionais por cada crianca abaixo de 17 anos - que pra qualificar, necessitam tb ter um social security number valido. "


Foi mais ou menos isso que consegui achar na internet a respeito. Nao sei o porque desse estimulo nem como beneficia o governo... Foi o primeiro ano que eles fizeram isso por aqui e como mencionei, aqueles que se interessarem a aprender mais, podem visitar o site do governo no http://www.irs.gov/. Espero que tenha ajudado a entender um pouco mais sobre esse stimulus check.

5 comments:

Francine.VS. said...

Olá?!! Passei por aqui para "te ler"... Ótima semana para você!!

Nani said...

OI Lucia, obrigada, eh, espero poder me divertir mesmo ao inves de ficar preocupada com as aulas.
Entao, a gente vai acampar em New Mexico. O meu sogro mora em Albuquerque entao todo ano a gente "take turns" ele vem aqui de vez enquando ver a gente, e no verao a gente vai p lah p ir acampar, a gente geralmente vai p lah porq ele tem barco, entao a gente acampa perto de algum lago, entao ele compra as passagens p gente ir p Albuquerque e de lah dirigimos ateh o Lago q vamos acampar... fizemos isso antes, mas dessa vez sera um Lago diferente, nao sei qual ainda. Eu deixo o planejamento p eles, eu soh curto, haha.

Ah, a gente ainda nao gastou o stimulus check, estamos tentando salvar, jah que nao sobra dinheiro p gente salvar, mas do jeito que as coisas andam vamos acabar gastando, eita crise!!!

Beijos Lucia!

Mile said...

Nossa, eu tb quero esse Stimulus checks. Quando li no outro post associei com o imposto de renda que eles devolvem todo ano a quem faz a declaraçao, mas é diferente. Bem que a Espanha poderia implantar isso.
Bjoks

Mari said...

Olá,Lucia
Bem que o governo brasileiro poderia copiar estas coisas boas,né?Mas,tá difícil,hein..rs

beijos,querida

Mirella said...

Oi Lucia,
Cheguei aqui através do Blog da Mile :0).
Gostaria de convidá-la a ser nossa entrevistada no blog Entrevistando Expatriados. Topa?
Qualquer coisa entre em contato e eu mando as perguntas: expatriados.int@gmail.com