Tuesday, July 8, 2008

Vamos so ver

Como tenho trabalhado 12 horas por dia, quando chego em casa, literalmente nao tenho tempo pra mais nada. So tenho umas 3 horas pra jantar com o Al e passar uma hora e pouco no computador pra continuar com um projeto pessoal e outras coisas a fazer pela casa antes de ter que ir dormir. Entao, ontem decidi que ia voltar a frequentar a academia do trabalho. Estava sempre com a desculpa de que ia fazer exercicio em casa (pois temos uma esteira e um aparelho e pesos de musculacao e ate prefiro), de que nao gostava de carregar minha bolsa grande com mudas de roupa e etc... Mas continuava sempre como uma desculpa, pois cade que eu conseguia fazer algo em casa?

Entao, ontem de noite, de uma hora pra outra e do nada, olhei pro Al, puxei a minha bolsa de ginastica debaixo da minha cama e disse: "Vou na academia amanha". E ja comecei a "fazer minha mala" pra ja estar tudo prontinho logo de manha - aproveitei o impulso de motivacao do momento, pois tenho quase certeza de que nao estaria mais la umas 5 da manha no dia seguinte. Coloquei uma muda de roupa de ginastica ali, meia, tenis, uma toalhinha, produtos pra lavar o rosto e maquiagem, pois nao terei tempo de tomar um bom banho depois da academia - so quando chegar em casa mesmo.

Resolvi que vou exercitar todo dia por uns 25 minutos durante metade do meu almoco. Nao parece muito, mas eu tenho que aproveitar esse tempinho, senao nao faco nada nunca e meu corpo esta precisando desesperadamente. Cada dia farei algo diferente, cardio e musculacao e ainda terei mais 30 mins pra realmente almocar e ler um pouquinho. A academia fica no primeiro andar do meu predio e eu trabalho no terceiro. Mesmo eu nunca tomando o elevador (nem lembro quando foi a ultima vez) - e so escada, tenho certeza de que adicionando mais uma atividade no meu dia a dia so vai me fazer bem.

E por falar em leitura, nao resisti e levei o "Marley and me" pra ler no trabalho. Comecei ontem de noite antes de dormi e quase nao quis parar. Ja estou no meio do livro e vou ter que parar quando chegar perto do final pra poder le-lo em casa, senao ja viu, ne? Vou abrir o berreiro la no trabalho mesmo, ja pensou que mico?

6 comments:

Amara Ribeiro said...

Jesus, vc está um furacão de leitura!!!! Isso é realmente muito bom. Tb quero adquirir esse hábito!! Vou tentar...
Sobre a roupa de cama, achei linda e tb não tenho muito o costume de arrumar a cama, só qdo sei que vem gente aqui em casa, como nunca vem, nunca arrumo...hehehehehe
Qtos aos lapsos de memória isso de vez em qdo acontece comigo...hehehehe, é a idade chegando...hehehehe
Bjos e saudades

Cristiane said...

Eu estou precisando fazer algum exercício rotineiro porque ainda não consegui perder todos os quilos extras que ganhei no inverno. Pelo menos já não estou tão parada como antes porque desde o último fim de semana eu tenho cuidado do jardim aqui de casa. Todo dia eu vou lá e dou uma ajeitada. Ainda falta muito mesmo para terminar tudo, mas assim que acabar, quero ver se faço umas caminhadas aqui pela vizinhança.
Beijos

Mile said...

Muito bem dona Lucia, é isso aí, tem que se exercitar. Eu me sinto ótima quando malho, hoje em dia tenho muito mais disposiçao que antes.
Menina na metade do livro que já tinha derramado rios de lágrimas. Nao pensa no mico, afinal quem nunca se emocionou lendo um livro?
Bjoksss

Cila Bairral said...

Exercicio fisico eh mto bom

dps q comecei a fazer sppinning todo dia tenho disposicao pra tudo

bjokas

casadadaniela said...

E aí, tá funcionando essa nova resolução? Espero que funcione, não é todo dia que a gente tem esses arroubos legais, né?

Tava com saudades de passar por aqui! Beijos muitos pra vc!

Vivi said...

Amiga prepara pra abrir o berreiro mesmo, acho que foi um dos livros mais emocionantes que já li :)
Bjokas