Sunday, August 17, 2008

De Sexta pra Sabado

Foram duas noites muito mal dormidas...

De Sexta pra Sabado: Devido a eu estar preocupada e entusiasmada ao mesmo tempo em ver residencias diferentes, eu nao consegui dormir nadinha nessa noite. E olha que nem me lembro da ultima vez que uma certa preocupacao me deixou rolando na cama - eu normalmente nao tenho problema nenhum com insonia.

Sem precisar dizer, resolvi levantar antes do despertador tocar e ja fui me arrumar, completamente exausta. Fomos direto pro escritorio da corretora e ela nos dirigiu ate as casas. Chegando a primeira, nem quisemos entrar. A casa era uma gracinha (por fora), mas nao tinha quintal nenhum, nem lugar pra estacionar os carros (e estacionar nossos dois carros novinhos na rua nao faremos de jeito nenhum). Pior que isso, onde minhas visitas iriam estacionar? Entao essa ja ficou pra fora.

O segundo lugar, a casa tb era linda!!! Nao gostei da area e ja achei ruim com os residentes. Primeiro e' que a corretora ja tinha marcado um horario pra gente ir ver a casa. Chegando la, eles ainda estavam na casa (quando tem que sair) e ainda tiveram a cara de pau de nos proibir de ir pro segundo andar, pois seu bebe estava dormindo. COMO querem vender uma casa se as pessoas nao podem nem ver como e' o segundo andar? Mas tudo bem, assim que botei o pe la dentro ja quis sair, pois a cozinha era miniscula e inexistente e o resto da casa caindo aos pedacos por dentro de tanto mal-cuidado. Entramos e saimos em menos de 3 minutos.

De la fomos ver umas outras 3 e tirando a ultima, as outras duas ate que eram legais. No final, ficou sobrando somente uma (devido a outra que tb gostamos ficar numa colina e subir aquela rua no inverno com neve e gelo seria horrivel). A unica coisa de ruim dessa outra e' que ficava meio longe do meu trabalho e os quartos eram minusculos, alem de tb so ter um banheiro. Entao, resolvemos continuar procurando.

Voltamos pro escritorio dela, pois ela tinha um compromisso as 3:30pm (e eu aqui pensando que iamos olhar casas o dia todo o que me deixou meio chateada, pois Sabado e' o unico dia livre que temos inteiro). Mas tudo bem, resolvemos ir nos dois dirigir em frente de umas outras casas pra ver se teriamos interesse de as ver por dentro. Antes disso, passamos no meu pai pra usar seu computador e pegar direcoes ate essas casas e saimos os 3 pra comer pizza.

Das 5 casas que fomos ver dali... nenhuma delas deu certo! Uma parecia estar abandonada faz tempo, outra ficava num lugar meio esquisito, e assim foi... Voltei mais nervosa ainda, pois a que realmente nos interessou, e a qual ficava numa area onde queremos morar, foi vendida mt rapida, antes mesmo de sequer termos tido tempo de ir la ve-la por dentro. Eu ja comecei a estressar novamente, pois nosso horario de trabalho nos limita muito de ir juntos ve-las por dentro com a corretora. E fazer isso somente 2 vezes por semana nao da, pois vamos acabar perdendo outras oportunidades como aquela casa.

Entao vamos fazer o seguinte: ir juntos com a corretora depois dele sair do trabalho no meu dia de folga durante a semana e nos Sabados. Nos outros dias, ele vai sozinho com a Rosemary e se gostar do lugar/casa, voltarei la com ele. Confio no seu julgamento e ele sabe o que eu gosto. Prefiro ate que ele va do que eu, pois ele sabe ver o que vale a pena, se precisa somente de um cuidado ou uma pequena obra, etc... Ficou resolvido assim.

E continuando a outra noite mal dormida... Estarei escrevendo sobre essa no proximo posting.

5 comments:

Cila Bairral said...

essa procura eh um inferno.

minha tia-avo ficou qse 4 meses catando um apto q fosse "dos sonhos" aki em niteroi (ela morava no rio) e a gente sabe como ela nos estressava c a busca dele!

E agora nos stressa c a obra q nao acaba!

Amara Ribeiro said...

Ia te dar essa idéia de quem tiver mais tempo ver todo dia e o que for interessante remarcar a visita para os dois verem juntos. A seleção fica mais rápida...
Boa sorte amiga, tenho certeza que vais conseguir!!!
Love u!

Beth/Lilás said...

É isso mesmo! Tanto faz aí como aqui, parece que as coisas acontecem exatamente iguais.

Meu marido e eu quando procuramos casas, tivemos muita canseira, mas ele é bem esperto e conhece melhor detalhes que eu. Imagina que ele levava uma bússola para ver a posição do sol. Aqui no Rio é importante saber onde o sol está sobre o imóvel, senão a gente morre de calor.

A ajuda do paizão será muito boa, pois ele já terá outros olhos que vocês mais jovens, não tem ainda.

Vá com fé e tenho certeza que irá encontrar aquilo que procuram.

Estamos na torcida.
beijos cariocas

Meu Infinito Particular... said...

Lucia, vejo que corretores são todos iguais, por mais que digamos a ele o que queremos, eles nos mostram justamente o que não vamos querer. Mas é assim mesmo, o melhor é olhar o maior número possível e escolher, focando bem o que não abre mão, como no seu caso garagem e quintal, porque chega uma hora que nos cansamos e podemos cair numa furada.

Lucia Cintra said...

Ola "meu infinito particular", obrigado pela visita.

Bom, minha corretora ate que esta nos achando lugares bons. Nao esperamos por ela pra procurar imoveis, procuramos nos mesmos nos sites das corretoras e quando eu gosto de alguma, eu mando o numero pra ela. Dali, ela separa as que "prestam" (tem certas coisas em certas casas que nao e' uma boa opcao quando formos revende-las mais tarde) e dali vamos ve-las por dentro (depois de eu e Al ja ter dirigido em frente pra ver se nos interessa).

Mas e'... garagem nao importa muito, contanto que temos uma "driveway" onde da pra estacionar 4 carros, no minimo. Parar na rua nao da e nem vamos ver a casa quando e' assim. Quintal, eu gostaria de ter pelo menos um razoavel, pois vou ter cachorros num futuro proximo...

O que quero mesmo e' uma casa decente com 3 quartos, 2 banheiros, numa area boa... e a procura continua. Ceus!!! bjos