Wednesday, August 27, 2008

Rushed Monday

Minha Segunda-feira...

Dormi ate um pouco mais tarde, pois estava exausta da viagem e mesmo assim acordei umas 9am. Fui direto pro computador pagar umas contas e fazer dever de casa que ja tinha acumulado desde de Sexta (mesmo eu tentando no maximo adiantar tudo na Quinta, antes de viajarmos).

Passei a manha inteirinha fazendo dever, e trabalhando num projeto. Estou vendo que essa aula vai ser puxada... nao dificil, mas muito cheia de projetos, e vai ocupar muito meu tempo.

So tive tempo de me arrumar, almocar e sair de casa pra encontrar o Al e a corretora pra vermos mais casas. E o resto do dia foi so isso mesmo! Uma atras da outra e de todas, so gostamos de uma. So que... (la vem os "so que" , "porem", "mas"...) a casa era super pequena! So tinha 2 quartos, 1 banheiro e nao tinha sala de jantar.

Tinha um basement grande meio arrumado e o resto da casa tinha tudo novinho: tinta, telhado, carpete... o quintal era de um tamanho bem decente, mas o que nao serviu pra gente era a "driveway". So tinha uma garagem - o que nao e' problema, mas a "driveway" era bem estreita. Ou seja, teriamos que parar um carro atras do outro e nao um do lado do outro, o que seria ideal.

Parando um atras do outro nao vai dar certo, pois trabalhamos em horarios diferentes e vamos ter que estar sempre tirando um pra colocar o outro... e nao queremos parar nenhum deles na rua... entao, essa casa lindinha e novinha ficou de lado.

Depois de horas rodando por ai, Rosemary (nossa corretora) nos levou pra jantar fora, todos nos estavamos morrendo de fome e ainda fui passar no supermercado pra comprar umas sopas pro meu pai, pois tinha me ligado dizendo que estava doente. Alice (minha irma medica), passou la antes de mim pra medica-lo e eu fui mais tarde com uma sopinha. Ate eu chegar ele ja estava melhor e depois que comeu, melhor ainda, que bom!

Saimos da casa dele super tarde. Chegamos em casa e desmontamos os dois na cama.

Foi um dia corrido e estamos nos sentindo meio frustrados... ate consideramos parar a procura no momento e talvez esperar ate o ano que vem quando poderemos ser aprovados pra um emprestimo maior - em consequencia, ver casas maiores e melhores, mas nao sei... a economia e o mercado corretor (e' assim que se fala?)agora esta perfeito pra quem quer comprar - tem muita casa a venda e pouca procura - entao temos vantagem - os precos sao melhores e temos oportunidade de negociar e reduzir o preco bastante.

Talvez devemos mesmo continuar a procurar. Nao sabemos o que vai acontecer com a economia quando elegermos o proximo presidente no final do ano...

1 comment:

Nani said...

OI Lucia, isso mesmo. Eu nasci e cresci no Guaruja ateh vir p ca quando eu tinha 21 anos. Minha famila ta lah ha mito tempo. Sempre q vou no Brasil eh p la que vou. Amo a minha cidade natal... claro q tem muita coisa ruim lah, alias, cresceu tanto, a populacao cresceu tb, e com isso a violencia (q era "luxo" de cidades grandes) agora tem lah tb. Mas nao tanto quanto.
A Marina que voce fala era a que tinha bem across o porto de Santos onde pegamo a balsa?
Se for, eh quase do lado de onde eu morava, eu morava num condominio de predios uns 3 quarteiroes da Marina. Ai saudade...

hehe
Com relacao a procura de casas... nos resolvemos esperar, por mais q a chance seja agora nao achamos nada que gostassemos q que esta dentro do q fomos aprovados, entao vamos esperar de um jeito ou de outro. Nao se preocupe que tudo acontece Lucia. O que tiver de ser de voces, sera.
Beijos e boa sorte