Saturday, October 18, 2008

Esculpindo aboboras

Aqui nos USA nessa epoca de Halloween, as pessoas tem o habito de desenhar e esculpir aboboras. Depois dessa farra, colocam uma velinha la dentro e as deixam iluminando no jardim ou na frente da casa. Ja vi cada uma linda! E teve uma vez, quando trabalhei pra uma outra compania, eles deram uma tarde inteira pra cada time esculpir as aboboras. No final, apagaram todas as luzes e ja com velas dentro de cada uma, os gerentes foram votar nos melhores desenhos. Foi muito legal!

Entao esse ano cismei que queria fazer isso pela primeira vez. E Al ficou perguntando como nunca tinha escupido uma, e falei que nao temos disso no Brasil. Que temos dia das bruxas, mas que nao e' nem um pouquinho promovido ou festejado como aqui. E pra falar a verdade, e' o feriado que mais gosto. Eu simplesmente AMO Halloween, mil vezes mais que Natal, Ano Novo ou qualquer outro feriado. Bom, nao e' bem um feriado por aqui, mas e' bem festejado.

Minha irma Laura veio esculpir uma comigo e saimos pra comprar sua abobora. Eu ja tinha comprado a minha junto com um kit de faquinhas pra isso e resolvemos ir fazer a bagunca la fora. Do jeito que as pessoas estavam falando, esperava muito mais melacao do que foi, fiquei ate surpresa. Depois que retiramos tudinho de dentro, ai sim comecamos a esculpi-la.

Al queria desenhar uma cara na abobora, mas eu ja quis usar os desenhos que vieram de modelo no kit de faquinhas que comprei. E ele ainda ficou ali sendo nosso fotografo e professor, e nos sacaneando por nao sabermos fazer isso direito. Nos 3 nos divertimos, pois riamos muitos com as perguntas idiotas que eu e Laura faziamos ao usar as ferramentas pra cortar a abobora.





dfsdfdfd



Entao pra esculpir uma abobora e' o seguinte: Voce corta o topo dela e a usa como uma tampa e tira todas as sementes e as coisas gosmentas de dentro. Eu joguei tudo fora, mas tem gente que usa pra fazer tortas e tb torram as sementinhas no forno pra as comerem mais tarde (eca! Do jeito que sou fresca nao quis nem experimentar. Alias, nao gosto de nada de abobora, doces, tortas, bolos ou seja la o que for).










Melacao












dfd









Ao tirar tudo ali de dentro das aboboras, colocamos o papel em cima delas e com uma ferramenta que usamos pra marcar onde vamos fazer os cortes, fizemos o desenho nelas.









Tiramos o papel e com uma faquinha, fomos seguindo e contornando e cortando o desenho ate acabar.









Depois foi so limpar a melacao e bagunca, colocar uma velinha ali dentro e admirar nosso masterpiece! E nao, nao ha perigo nenhum em deixar uma ou varias velinhas ali dentro - foi uma das minhas primeiras perguntas. Parece que ha umidade suficiente ali dentro pra ter uma vela acessa sem perigo da abobora pegar fogo.









Gostei muito!!! Agora vou querer fazer isso todo ano daqui pra frente! E quem sabe nao consiga convercer mais gente pra participar da diversao?

9 comments:

Beth/Lilás said...

Ah, eu ia adorar fazer isso!
Grande barato mesmo!
E a que tem o morceginho então, ficou linda!
No Brasil estão crescendo as festas de Halloween, mas na maioria são bailes e quem vai se fantasia, mas não tem esse negócio de abóboras, nem enfeitar casas, nem sair espantando ninguém. Pelo menos ainda não vi.
Mas esse costume é próprio das tradições do povo estadunidense, né mesmo?!
beijos cariocas

Nani said...

Ahhhh, que legal Lucia. Adorei as suas pumpkins. heheh. Eh uma sujeira soh mas no final vale a pena neh? Beijoss

Liza Souza said...

Tbm ia gostar de fazer isso, mas devo confessar que acho melhor comer a abobora. hehehehehehe
Adoro abobora! Ah, vc eh muito bonita! Adorei as fotos.

Beijos

Renata said...

Lu, eu soh fiz isso uma vez... foi muuuuita melacao pra um dia soh...
kkkkkkkkkkk
mas vendo suas fotos, o resultado ficou tao legal, que ateh me animaria de novo....
beijinhos!

Uma Mae das Arabias!!! said...

Que coisa mais legal....eu tbem morro de vontade de fazer uma....e eplo jeito que vc explicou nao pareece tao complicado assim neh?

Ficaram lindasssss....

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Lucia Cintra said...

Liza, obrigado pelo elogio. :)

Meninas, e' muito legal sim, e nao e' tao lambanca assim, nao! Seria legal se pudessemos nos reunir pra fazer uma "sessao abobora", hihihi... Olha so eu sonhando aqui. Mas seria mt legal mesmo. bjos

Tata said...

Adooorei as aboboras! Ai que vontade de passar um Halloween nos EUA!.
Na Dinamarca as pessoas tb celebram o Hallowen,agora nao sei como funciona aqui na Noruega.No ano passado eu escupi uma abobora,pura melacao,haha.
Bjo

Cristiane said...

Quero ver se compro umas duas abóboras para esculpir. Nunca fiz isso antes, então só posso imaginar a lambança que dá!
Beijos

esse said...

Uau! Ficou mesmo bonito!

Parabéns.

Vou tentar fazer uma também.