Friday, October 17, 2008

Feriado favorito

Qual e' seu feriado favorito e por que? O meu favorito sem duvida nenhuma e' o Halloween.

Eu adoro estorias de suspense e terror (mas detesto ficar com medo depois - vai entender... E o pior e' que fico mesmo, as vezes ate com medo de ir no banheiro sozinha com as luzes apagadas - Al e' quem sofre). E nessa epoca do ano eles passam muitos filmes desse genero na televisao. Adoro reunir minhas irmas, cunhadas e amigas pra fazer uma sessao de filmes de terror... e ficamos todas com medo depois.

Varios lugares por aqui montam casas assombradas de uma tal perfeicao, que sao irresistiveis... eu sempre vou em uma ou duas... ou tres... rsrs. Esse ano ainda nao tive tempo, mas estou indo em uma nesse Sabado -nao posso deixar passar, ne?

Adoro as decoracoes de aboboras, luzes e teias de aranha e outras super originais que vemos por aqui nessa epoca. Adoro as festas e comidas todas em formatos de coisas nojentas e estranhas, e achei um site fantastico com um monte de receitas super legais (ver aqui). Adiciono mais umas fotos das comidas e doces..

Camaores e bolo de caveira












Mini pizzas e ovos












Esses dois aqui sao docinhos











Ovo com aranha, um cemeterio de sobremesa, pao de tripa recheado e biscoitos de dedo









Biscoito e suspiros em formato de ossos









As fantasias entao... tem cada uma melhor que a outra e ja fiz lista das que vou comprar daqui em diante. So tenho que aprender a fazer maquiagem de feridas e outros machucados piores, sera o maximo e complementarao muito as fantasias que quero usar no futuro.

Olha essa aqui de uma colega de trabalho ha anos atras... No dia seguinte morremos de rir quando ela me falou que todo mundo a encarava ao dirigir pra casa e ela so ria.

E os eternos doces em tudo quanto e' lugar que voce vai... quem tenta fazer dieta nessa epoca, tem que ser muito forte mesmo, pois sao tao gostosas, e de montes!!!!! Agora quero saber sobre voces...

Aqui nos USA os mais comemorados ao longo do ano sao (nas datas que cairam em 2008):
01 Janeiro - Ano Novo
21 Janeiro - Martin Luther King
02 Fevereiro - Dia da Marmota (groundhog day)
14 Fevereiro - Dia dos namorados
17 Marco - Dia do Saint Patrick
21 Marco - Good Friday - Sexta feira antes da Pascoa
23 Marco - Pascoa
01 Abril - Dia da mentira
05 Maio - Cinco de Mayo
11 Maio - Dia das maes
26 Maio - Memorial day
15 Junho - Dia dos pais
04 Julho - Independencia dos USA
01 Setembro - Labor Day
13 Outubro - Columbus Day
31 Outubro - Halloween!!!!!
11 Novembro - Veterans day
27 Novembro - Thanksgiving day
25 Dezembro - Natal

9 comments:

Mile said...

O meu feriado favorito é o Natal, amooo, acho uma época linda, brilhante, cheia de enfeites, nostalgica, gosto da músicas e tudo que envolve o natal...é apaixonante, uma linda época.

Liza Souza said...

Ei Lucia!

Nao gosto muito de Halloween. Meu feriado preferido sem dúvida eh o Natal. Adoro a decoracao, arvore, meia pendurada, sem falar na ansiedade em abrir os presentes. Minha familia nunca comemorou o Natal, meus pais sao separados entao nao fez muito sentido pra eles. Esse eh o meu primeiro Natal com minha familia (marido e filho) entao to cheia de expectativas. Vou enfeitar a casa inteira.
Adorei as fotos das comidas. hehehehehehe

Beijos

Fernanda França said...

Hahahaha adoreeeeeeeeeeeei os doces. Aqui Dia das Bruxas não é comum. Gosto muito de Natal, adoro esse dia, a reunião com a família e tudo o mais. Sempre escrevo sobre o Natal nos meus blogs, rs... e normalmente é o único feriado em que não trabalho, porque nos outros, trabalho em TODOS. Beijos, Fê.

Sonho Meu said...

Aqui e o Natal...la no Brasil Carnaval ou Sao Joao.
Incrivel como americano gosta de Halloween. Ontem e hoje fui numa loja de craft aqui no bairro e as maes faziam questao de levar suas criancinhas (de 1 ou 2 anos), pra mostrarem as estatuas sem cabe'cas ensanguentadas, os dedos arrancados dentro de pratos e outras coisas mais. Eu ficava olhando a expressao apagada(sem reacao) no rosto dos bebes e a expressao de satisfacao no rosto das maes. Por que sera que esse cultivo ao horror e sobrenatural?
Acho que pra adulto tudo bem, mas criancinhas nao. E olha, fui uma crianca assombrada com as mascaras e fantasias dos carnavais de Pernambuco e as estorias de trancoso da minha avo, nas noites de lua, a luz de candieiro.
bjs,
me

Cristiane said...

Esse será o meu primeiro Halloween nos EUA. As casas aqui na minha vizinhança já começaram a colocar os enfeites, mas aqui em casa ainda não tem nada que lembre esse feriado. Se der tempo, John e eu iremos comprar alguns doces nesse fim de semana para as crianças do bairro (e pra nós também! Hahahaha).
Eu ainda não tenho um feriado favorito aqui nos EUA. Eu sei que o do John é o Thanksgiving day (que eu chamo de Dia do Peru, e ele morre de rir!). No Brasil, eu gosto muito do São João e das festas juninas e julhinas. Pena que eles não têm esse feriado por aqui...
Beijos

Lucia Cintra said...

Ih, Elena, entao eu seria igual a essas maes, eu AMO tudo isso! he he he.

Natal ja foi meu preferido, hoje em dia nao gosto mais. Quando morava no Brasil era muito gostoso, pois sempre passavamos com a familia e tinha um monte de gente junta fazendo farra.

Quando nos mudamos pra ca, deixou de ser tao divertido, mas tentavamos animar o nosso por aqui, mesmo somente nos 5 (meus pais, eu e minhas 2 irmas) e agradeciamos de pelo menos estarmos um do lado do outro.

Depois entao que minha mae morreu... Natal pra mim acabou. A unica coisa que gosto dele sao as decoracoes e luzes pisca-pisca, mas nem faco questao de comemorar nada.

bjos a todas.

Wilma said...

Gosto do Ano Novo, recomeço de tudo, calendário, esperanças...e também das festas juninas.

Beth/Lilás said...

Cruz credo, bangalô 3 vezes!

Esse é o jargão prá espantar estes troços maleditos! hihihihi

Você e a galera jovem devem até curtir mesmo este feriado meio louco, ois nem consigo entender prá quê esta comemoração. Será alguma influência do México e a adoração à morte que eles teem lá??? Como USA é ao lado, pode ser, né!
Agora, que é muito engraçado tudo isso, com certeza é. Quanta parafernália para vender e aumentar o consumo, né mesmo. Mas os docinhos são encantadores e eu nem me importaria de comer um com mosca em cima. hehehe

O meu feriado favorito já foi o Natal, mas agora com filho grande não acho mais graça. Ainda prefiro as festas juninas, principalmente lá na montanha com fogueira, quentão e aquelas coisas do São João.

Adorei as fotos e espero que vc faça muitas das casas enfeitadas por ai e de vcs fantasiados.
beijos cariocas

Tata said...

Eu amooo o natal,sem duvida,e tb o ano novo(quando eu estou no Brasil).
Aqui na Europa nao tenho um feriado preferido,mesmo porque sempre viajo nessas datas,nao comemoro.Esse ano vai ser diferente porque minha irma vai vir me visitar e iremos para a casa da minha prima que mora na Suica,outros parentes virão do Brasil tb para a Suica,entao,vai ser bem divertido.
Mas com certeza se eu morasse no EUA eu curtiria muito o Halloween,adoro filmes de suspense,festas a fantasia,etc...

Bjos
Tata