Tuesday, October 7, 2008

Mudancas sempre!

Eu sou o tipo de pessoa que nao consigo ficar num lugar so na vida, ou melhor explicando: nao consigo ter uma rotina, pois ja logo comeco a ficar insatisfeita e preciso de mudanca. Estou nesse momento da minha vida. Uns dias atras quase nao consegui dormir direito de ansiedade, pensando e repensando no que iria ou teria que fazer pra mudar o "agora", mas nao achando solucao. E so de pensar que teria que aguentar a ficar na mesma rotina por mais um tempo, estava me deixando aflita. Olha que eu quase nunca tenho insonia... duas noites atras nao consegui dormir direito, e hoje me toquei que era por causa disso.

Eu nao consigo mesmo parar quieta num lugar so. De todos os empregos que ja tive, o mais longo durou so uns 3 anos e ja tive que partir pra outra. Pode ter sido por eu ter achado uma oportunidade melhor, por nao ter dado certo ou por ainda nao ter achado o que realmente me satisfaca, mas nao da... Nao sei como pessoas da geracao dos meus pais passavam a vida toda trabalhando pra uma compania so'. Mesmo sendo promovida e tendo outras oportunidades dentro da propria compania, eu ainda preciso de mudanca! Se estou disatisfeita, me recuso a viver desse jeito. Ao mesmo tempo que comeco a me cocar pra haver alguma mudanca.

Mudancas pra mim, trazem coisas novas, aventuras e desafios que me fazem sentir viva. Aquela emocao de coisa nova, de comecar do zero, de aprender e crescer com mais novidades a vir pela frente. E' como se minha vida sempre precisasse dar uma virada de vez em quando. Ate mesmo tenho prazer em empacotar tudo pra uma mudanca fisica de residencia. As pessoas me acham louca, mas adoro colocar tudo em caixa, sair de um lugar e arrumar tudo direitinho e bonitinho em outro. Da trabalho? Sim, mas eu realmente gosto!

Hoje estou tranquila. Ou melhor, tranquila nao e' bem a palavra... estou ansiosa, mas com um sentimento de esperanca tao grande, como se o que quero estivesse por vir amanha mesmo! Posso comparar isso a um sentimento de crianca sabendo que o Papai Noel chegara no dia seguinte! Aquela alegria e ansiedade gostosa, sabe? Cheguei em casa desse jeito hoje e contei como foi meu dia pro Al (nada de novo), mas estava querendo encontrar alguma novidade pra dividir com ele, sendo que o que estava realmente sentindo era essa intuicao de que as coisas estao realmente por vir.

Alem dos meus planos pessoais, hoje tb assisti pela primeira vez, o debate politico entre os dois candidatos a presidencia daqui. Estava doida pra poder assistir um, mas sempre perdia o dia ou entao nao tinha tempo pra reprisar na internet. Tentei nao ser parcial a um deles, a ouvir os dois com coracao e mente aberta, mas mesmo assim ainda acho que o Obama vai nos oferecer um futuro melhor. E acho que foi por isso tb que me deixou mais entusiasmada ainda com as mudancas pela frente.

A economia esta um caos e tudo anda de cabeca pra baixo por aqui financeiramente. As pessoas estao com medo do que esta por vir, mas confesso que ja deixei essa minha preocupacao pra tras. Eu era uma que estava morrendo de medo do que ia acontecer, mas desde que tomamos uma decisao final em nao comprar uma casa nesse momento, parece que foi um alivio tao grande, como se alguem estivesse dizendo ou gritando bem alto: "Escute e siga sua intuicao!!!" E agora, mais essa de termos um presidente novo, depois de oito anos com um horrivel que so fez M, parece que finalmente vamos poder respirar um ar puro novamente!

No fundo, no fundo, quero mais e' mudancas! Presidente novo, esperancas pra um futuro melhor, mais oportunidades nao so pros cidadoes desse pais, mas tb a mim, por eu ter meus planos ja em acao e estar ao caminho e em direcao aonde quero chegar... E quero curtir bastante essa jornada, pois sei que minha rotina vai mudar bastante num futuro bem proximo. E e' disso que preciso agora, senao fico muito inquieta!

12 comments:

Uma Mae das Arabias!!! said...

Ai, eu tbem tenho muito frio, e faria o mesmo que vc, iria procurar todos de volta....hehehehe

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Uma Mae das Arabias!!! said...

Ai...sorry.....respondi no post errado.....hehehheheh

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Tata said...

Eu tb adoro mudancas,näo consigo ficar muito tempo no mesmo lugar...eu sou tao agitada,que minha vida tem que estar sempre movimento,rsrs.

Como todos nós somos afetados pelo governo americano,diretamente ou indiretamente,eu prefiro o Obama como Presidente.

Bjo
Tata

Liza Souza said...

ei lucia!
que delicia entrar aqui e ler um post tao gostoso, cheio de esperancas. me deu ate ânimo pra fazer algo diferente e quem sabe quebrar a minha rotina que tbm ja ta me cansando.
um grande beijo

Beth/Lilás said...

Querida Lucia!
Entendo esta sua necessidade de mudanças, meu filho também é assim.
Vejo que hoje em dia as pessoas teem muito mais opções de trabalhos e não se precisar prender-se, como nós, no passado. O mundo está mais acelerado e acho que isso influencia nas pessoas, assim como você está sendo influenciada.

O que eu achei fantástica nessa sua intuição, foi o fato de desistir da compra do imóvel e acabou sendo ótimo, já que o momento financeiro daí e do mundo está complicado. Quem fez divídas como de uma casa própria, neste momento estará muito mais vulnerável em suas contas.

O importante é fazer as coias com visão e um foco determinado para que não se prejudique. Jávi que você tem uma boa intuição, então siga este caminho, mas sempre é bom ter cautela no momento.

Quanto a Obama, nós também torcemos por ele, mas fiquei meio decepcionada com o mapa que vi no JB este final de semana, mostrando o alcance de votos que o McCain já tem em todo o território americano.
Tomara que essa coisa mude.
Dizem que o estado que define estas eleições é a Flórida. Tomara que eles sejam pró-Obama!

beijins cariocas

Sonho Meu said...

Eu já sou ao contrario. Nao gosto de mudanças, principalmente essa coisa de mudar de emprego, de casa, de pais, de marido e por aí vai.
Sou muito acomodada e quando as coisas estao bem por que mudar?
Dqqui pra frente é so relaxar !
Tambem to aprrensiva com a economia daqui e principalmente botando uma fé tremenda no Obama.
bjs,

Lucia Cintra said...

Elena, mudar de marido, nao, ne? Rsrs

Alias, as pessoas presentes na minha vida sao o que realmente importam pra mim e sem elas nao sou nada, pois enchem minha vida de alegria e amor.

Sao raras as que cruzam meu caminho e nao permanecem na minha vida de alguma maneira.

Vamos ver como vai ser ate o final do mes que vem. Estou rezando pro Obama ganhar, teremos mts mudancas boas com ele. Bjos

Raquel said...

Olá,
Já venho lendo seu blog e tenho adorado, queria te felicitar por isso.
Mudança é bom mesmo, eu na minha familia sou quase "ovelha negra familia" sempre pular de sitio de emprego, mas não tem jeito, não sirvo para aquela vidinha de Maria com mesmo trabalhinho durante anos a fio e em que único objectivo é uma casinha e muitos filhos.
Mas sabe uma coisa que as vezes falo? As vezes quando fico frustrada com coisas digo que felizes são os que se acomodam e não têm grandes objectivos, porque suas expectativas raramente serão defraudadas... Mas só da boca para fora,porque para mim quanto mais mexida melhor.

BJ

Mile said...

Sou meio como a Elena, se a coisa tá boa eu nao quero mudar. Mas admiro uma pessoa inquieta que mesmo estando bem quer melhorar mais e mais. Eu adoro a rotina, odeio me sentir perdida, gosto daquela coisa de horario pra ir trabalhar, pra voltar pra casa, pra comer, gosto de horários, organiza minha vida.
E que venha Obama, espero que ele ganhe. A Espanha tb tá super mal financeiramente, está a beira de um colapso, uma recessao brava vem por aí e a pessoas aqui estao morrendo de medo. Quem tiver suas economias que guarde à moda antiga, debaixo do colchao, acho que dessa forma está mais seguro.
Bjoks

Georgia said...

Lucia, a cada segundo o mundo muda e muda e muda. Precisamos acompanhar as mudancas sim, em parte. Embora nem sempre mudar, signifique que se mudou para o melhor ou que se recebeu o melhor. Somente o tempo dirá. Mas acho que mudancas sao fundamentais na vida da gente até mesmo porque incentiva, rejuvenesce e nos deixa cheio de forcas.

Às vezes até mesmo mudar de marido, hahahahah, se ele nao te faz bem. Mas este nao é o seu caso.

Foi ótima a decisao de esperar pela compra da casa no momento. Se por aqui o medo tomou conta de muita gente, eu imagino ai. E olha, nao troque no momento de trabalho, como vc antes queria fazer ou pensava que nao ia agüentar, Com esse baque financeiro muita gente vai ser despedida. As firmas nao vao agüentar essa mudanca no setor financeiro.

Sinto em você uma ansiedade muito grande. Isso precisa ser trabalhado em vc antes que ela(a ansiedade) possa te fazer mal.

Grande beijo e bom fim de semana

Fernanda França said...

Estou no mesmo momento... me dá agonia só de ler, querida. Tô precisando de mudanças urgentes, ou logo ficarei louca. Beijos, Fê.

Mi said...

tbem adoro mudancas, assino embaixo do q tu escreveu. ah, as fotos estao lindas, classico do fall!! bjos!!