Friday, October 3, 2008

Problema resolvido

Hoje foi o primeiro dia de ligar o aquecedor da casa, acordei morrendo de frio e acho que ja esta na hora de trazer minha arvore e planta de Hibiscus pra dentro de casa.

Mudando de assunto, ontem trabalhei num projeto pra ajudar minha amiga com seu proprio negocio e mais ou menos 1:30 da manha, ja estava caindo de sono. Resolvi que ia parar por ali e ir dormir. So que antes disso, dei uma passadinha no site da minha conta bancaria so pra dar uma olhada (eu checo tudo quase todos os dias). E pro meu espanto e desespero (pois ja estava mais pra la do que pra ca, de sono) cade o deposito que Al colocou no banco na Quarta-feira?

Pausa pra explicar: infelizmente sua compania nova nao oferece "direct deposit", o que acho extremamente inconveniente, pois ele tem que ir no banco de duas em duas semanas depositar seu cheque de pagamento. Ja que eu faco absolutamente tudo financeiro eletronicamente, ir no banco pra mim e' o cumulo de inconveniencia e nem me lembro da ultima vez que entrei em um. Despausa.

Achei que nao estava enxergando esse deposito por estar exausta, mas procurei, procurei e cade? So vi claramente que estavamos no negativo! QUE???? Isso nunca acontece! Alem do fato de que EU VI esse deposito na conta no dia primeiro e foi justamente por te-lo visto que paguei umas contas, transferi dinheiro pra poupanca, transferi pra uma outra conta, etc... Como que de Quarta pra Quinta esse deposito evapora assim?

Liguei pra la de madrugada mesmo, super cansada e nervosa, mas nao dava pra esperar ate o dia seguinte. O cara que me atendeu foi super legal, mas nao pode me ajudar muito, pois os sistemas do banco sao atualizados nesse horario e nao tinha acesso a muita coisa. Expliquei que nao so tinha visto esse deposito dia 1 na minha conta, mas que tinha o recibo ou comprovante ali na minha frente mostrando o dia, hora, lugar e como foi depositado: em dinheiro - o que significa que entra na conta imediatamente (certos cheques podem demorar uns 2 ou 3 dias, mas foi DINHEIRO!)

Por tudo estar atualizando, ele sugeriu eu checar de manha pra ver se estaria ali. Mas pergunto novamente: COMO pode estar la num dia e desaparecer no outro? Perguntei sobre certas transacoes terem nos colocado em negativo - eles iriam nos dar credito pelas multas, certo? Ele me afirmou que sim, sem problema, pois nao era minha culpa - eu nao teria pago ou transferido dinheiro nenhum se nao tivesse visto esse deposito la na Quarta.

Entao vai la eu checar minha conta hoje de manha e vejo o deposito - feito no dia 2!!! Como assim, dia 2? Meu recibo prova que entrou como dinheiro no dia primeiro. E claro que tinham umas 5 multas de $39.00 cada uma em cima disso!!! Liguei e expliquei tudinho de novo e a mulher ficou de me ligar de volta, pois disse que um sistema deles la nao estava funcionando no momento. Ta bom...

Esperei ate as 14:00 e liguei de novo (nesse ponto, ja estava pronta pra sair de casa e ir no banco perto aqui de casa). A menina que me atendeu fui super legal e pediu desculpas pela outra nao ter me ligado. Expliquei, DE NOVO, tudo a essa tb e disse que ate poderia mandar uma copia do meu comprovante por fax pra ela naquele segundo. Ela me disse que nao era necessario e depois de ter falado com sua gerente, iam colocar esse dinheiro de multa que recebi por ter ficado no negativo, de volta na minha conta.

Isso foi ha umas 3 horas atras. Acabei de entrar la novamente e vi que ja esta tudo de volta e direitinho na nossa conta! Ufa!!! Mas brincadeira!!! Entrei em panico, ja pensando que essa crise financeira daqui tivesse sumido com meu deposito, ou entao algum "ladrao" entrou na minha conta e retirou esse dinheiro, ou sei la mais o que se passou na minha cabeca naquelas altas horas da noite. So pensava besteira e em ter que resolver aquele problema imediatamente!

Ainda bem que o atendimento ao cliente aqui nesse pais e' fantastico!!! E quando voce e' educada, legal e simpatica no telefone, parece que as pessoas se desdobram pra te ajudar mais ainda. Pelo menos eu sou assim (trabalho nessa area tb, mas em suporte tecnico), e pergunta se tenho vontade de ajudar gente grossa e sem educacao no telefone? Como aquele velho ditado diz: "You can catch more flies with honey than vinegar". Ou seja, voce consegue o que quer se e' simpatico - afinal, nao e' culpa da pessoa que esta tentando te ajudar.

Alem disso, sem muitas novidades... somente empacotando as coisas por aqui pra mudanca no fim do mes.

13 comments:

Elaine said...

Ai Lucia, que desespero. Eu tambem nao vou dormir sem checar nossas contas (minha, do Bryan e a nossa conjunta) tudo pela internet. Mesmo fazendo isso online eu acabo indo no banco todo dia que trabalho p depositar o dinheiro, porq o meu eh em cash, e se eu nao depositar eu gasto. Nao confio muito nesses bancos nao. Mas de tanto que vou no banco de frente ao servico, jah fiz amizade com todos que trabalham lah, entao qualquer probleminha vou la falar com o gerente que eh super gente boa.

AH, com relacao ao friozinho daih... manda um pouquinho p ca??
Aqui ainda eh verao, quente demais todos os dias, nao aguento mais... se o inferno for assim eu to ferrada! haha Deus me livre!!!

Lucia Cintra said...

Oi Elaine, eu ja trabalhei em bancos (um deles no mesmo onde tenho minha conta atual) e conheco varias pessoas em 2 branches diferentes, mas pergunta se eu quero sair de casa, ir ate la pra resolver qq coisa? E' mais facil pelo telefone, mesmo. bjos

Sonho Meu said...

Geralmente eu nao vejo transaçoes bancarias a noite, porque eu sei se vejo algum lançamento errado ou coisa assim eu ficaria a noite toda sem dormir.
Semana passada tinha um debito em minha conta de um mes atrazado que caiu no banco. Ja ate tinha me esquecido e leiguei pro banco pra dizer que nao era ameu. Resultado no outro dia vendo meus lançamentos num caderinho vi que o debito tinha sido meu realmente. O banco ja tinha colocado o credito na minha conta e eu pedi pra retirar(o credito) que realmente eu tinha feito o debito. No fim deu tudo certo.
bjs,
me

Mila Viegas said...

Já o call center daqui é uma merda que faz gosto, daí a gente perde a cabeça mesmo... Eu ja fui mega simpática muitas vezes ao telefone com o atendente e ele simplesmente desligou o tel na minha cara, coisas desse tipo..
É um estresse!

Lucia Cintra said...

Mi, se o atendente desliga o tel na sua cara aqui, pode ter quase certeza de que se o telefonema foi monitorado, essa pessoa foi despedida. Se nao, voce ligando de volta e reclamando com um gerente, essa pessoa e' despedida. Esse tipo de comportamento nao e' tolerado por aqui.

E conheci um que trabalhava comigo que fez isso mesmo - desligou na cara de um cliente - e foi despedido no mesmo dia. bjos

Renata said...

essa tragedia ja aconteceu comigo!! mas eles nao me devolveram o dinheiro... mas tambem nao fiz muito barulho porque nao tinha tempo pra nada na epoca... deixei passar....
mas morri de raiva....
hoje, se isso acontece de novo, noa deixo passar mais nao!!!
beijos

Beth/Lilás said...

Já imaginou se titio Bush resolve pôr as mãozinhas no rico dinheirinho do povo para solucionar os probelmas dos banqueiros?! hahaha
Fiquei pensando aqui no susto que passou pela sua cabeça, afinal quando mexem no nosso "queijo" a gente vira bicho. rss
beijins cariocas

Fernanda said...

oi Lu, por falar em bancos neh.....ufa! Que sufoco. Ainda bem que tudo foi resolvido rapidinho. Bom, aqui em casa dificilmente vamos ao Banco tbm, adoro essa comodidade de resolver eletronicamente, mas sabe que qdo penso em banco e incoveniencia, me lembro dos bancos no Brasil. Ja cheguei a passar quase uma tarde inteira em fila, eh simplesmente RIDICULO! Quando cheguei aqui nos US fiquei encantada com o atendimento drive thru dos bancos. Dizem que agora existe lei no Brasil proibindo que a espera se estenda mais que 15 minutos, mas da ultima vez que estive la e fui com minha mae percebi que a lei nao ta vigorando coisa nenhuma. Haja paciencia!!!

Beijos!!!

Cristiane said...

Oi Lúcia!
Fiquei um tempo sem aparecer aqui no seu blog, mas já comecei a colocar minha leitura em dia! Beijos!

Lucia Cintra said...

Nanda, ja ouvi absurdos desses dos bancos brasileiros, mas nao consigo entender o pq da fila se extender dessa maneira. Pq demora tanto? O que as pessoas fazem la dentro?

Eu ja trabalhando nos daqui, nunca levava mais de uns meros minutos pra atender cada cliente e nunca tive fila desse jeito. Que horror! Alguem podia fazer um post me explicando os bancos brasileiros.

Renata, voce nao pegou seu dinheiro de volta? Ah, nao!!! Se a culpa foi deles, com certeza VAO me devolver os meus $156.00 de volta. Pois e'... foi tudo isso que tiraram. O cassete que nao iam me devolver, nem que fosse uns meros $5.00!! bjos

Uma Mae das Arabias!!! said...

Tive uns sustos desses com minha conta do Brasil, quase fiquei louca por um mes, mas no fim deu tudo certo......somente uma boa grana gasta em ligacoes internacionais.....mereco!!!!

Grcas a Deus que vc conseguiu resolver.....

Ufa!!!!

beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Wilma said...

Lucia, vejo que aqui ou em qualquer país os bancos só erram contra o cliente, também já me aconteceu isso, porém nunca o banco creditou a mais em minha conta, engraçado, não é? E cartão de crédito então, é o Ò, sempre cobrando a mais. Um ótimo domingo pra vocês.

Fernanda said...

Lu, acho que eh pouca gente atendendo pra muitos clientes...inclusive eram bancos grandes, no centro da cidade...uns 2 caixas atendendo e uns 8 guiches vazios...ai a fila se estendia que era um horror. Ateh que o atendimento em si nao demorava muito. Eh muito estresse! Falta de respeito ao cliente neh? Beijao!