Tuesday, October 14, 2008

Sem integridade

Tem um cara aqui do trabalho que uma vez comentou que provavelmente ia perder sua casa. Fiquei morrendo de pena, pois tem 4 filhos pra sustentar e uma delas ainda esta gravida.

Mencionou isso pois tinha refinanciado sua ipoteca por um outro banco que o encanou. Agora nao tem condicoes de pagar pela casa mensalmente e esta a beira do banco toma-la de volta.

Hoje mencionou que ele e sua familia estavam se mudando pra uma outra casa de aluguel e estava tentando alugar a sua pra uma outra pessoa. Disse que ja tinha entrado em contato com um executivo interessado em alugar, um cara que estava se mudando de Texas. E ainda fala que espera que quando ele se mudar pra casa, que o banco nao a retome, pois senao o cara ira ser posto pra fora. Mas perai!! Esse pobre coitado entao iria pra onde? Esse fulaninho daqui do meu trabalho mencionou que a pessoa interessada disse que sua compania estaria pagando toda a sua mudanca do Texas pra ca. E se ele for despejado por culpa do dono da casa?

Ai eu fiquei assim: Entao como e' que voce vai tomar esse risco e fazer isso com o pobre do coitado do homem que nao tem culpa nenhuma nessa situacao e so esta procurando um lugar pra morar? Fiquei achando isso sem escrupulos nenhum da parte dele, o minimo que pode fazer e' dizer a verdade pra esse homem. Mas nao e' do interesse dele fazer isso, pois provavelmente esse homem nao vai alugar a casa quando souber desse "pequeno detalhe".

Como as pessoas podem ser tao egoistas e prejudicar os outros assim, eu nunca vou entender, sabe? Nao entra na minha cabeca!!! Por isso que o mundo esta do jeito que esta. E agora nao estou com nem um pouco de pena dele! Deve estar colhendo algo que ja plantou.

5 comments:

Beth/Lilás said...

Agora veja só, que coisa absurda!
O cara, pelo visto, não aprende as lições que a vida lhe dá.
Tem muita gente que reclama muito da vida e das situações em que se mete, mas lá dentro, escondidinho tem muita coisa estranha rolando.
Realmente o cara é sem escrúpulos mesmo!

Tomara que o pobre cara do Texas não alugue esta bomba!

beijinhos cariocas

Sonho Meu said...

A minha vizinha do lado (uma moça solteira e sozinha), tinha alugado o apartamento do lado e pagava todos os meses direitinho. Um belo dia ela recebe uma carta endereçada a ela pedindo pra desoculpar o dito apartamento em tempo recorde, pois o mesmo tava na lista do tal da bancarrota americana. Nem vi quando quando ela se mudou, pois foi tao rapido.
O tal dono aproveitou o credito facil e tinha nao so esse apartamento e tambem mais duas casas. Perdeu tudo e hoje ele deve tá morando na rua. A crise foi feia e tá feia.
Li no jornal que antes que se deva alugar casa ou apartamento de pessoas, deve-se procurar nos orgaos competentes se a tal propriedade tá na lista negra das bancarrotas.
bj,
me

Lucia Cintra said...

Ah Bia, nao concordo nem um pouquinho. Mesmo estando numa situacao ruim, nao justifica ferrar outra pessoa, e' ser mt egoista pro meu gosto.

Ele nao e' meu amigo, somente uma pessoa que trabalha comigo e ainda acho que ele poderia ter procurado outras opcoes. Ate mesmo deixar o banco tomar sua casa ja seria melhor nessa situacao, pois mesmo se o seu nome ficar sujo com isso (o que, de acordo com ele ja esta pela mesma coisa ja ter acontecido anos atras com ele) pelo menos ele nao faria mal a outra pessoa e ficaria sem divida.

Pois e', e' so a Flavia que modera aquele site mesmo. Ela ja deve estar voltando de viagem logo. Bjos

Lucia Cintra said...

Pois e', Elena, ja ouvi muitas estorias como essa, infelizmente. Muitas pessoas que sempre pagaram seus alugueis e tudo mais em dia, ja foram despejadas devido ao landlord nao ter pagado o mortgage e o banco ter retomado as casas.

Nao e' justo pra essas pessoas cujas vidas foram viradas de cabeca pra baixo, sem terem culpa de nada. Acho que o minimo de decencia dessas pessoas que tem imovel pra alugar e' avisar os moradores a respeito, em caso de um "foreclosure" estiver em vista.

Eu e Al so alugamos de companias decentes e nunca de um individuo. As que ja moramos e estamos morando agora sao gerenciadas por uma empresa grande e de nome por aqui. E' dificil confiar em qualquer um hoje em dia, ainda mais eu ouvindo isso dessa pessoa que trabalha comigo.

Mile said...

Ele tá passando o problema dele pra outra pessoa e isso nao é justo em nenhuma hipótese.
Mas...quem planta o mal colhe o mal...ele ainda vai se arrepender.

Bjoks