Tuesday, October 21, 2008

Seres acomodados

Pq sera que estamos tao acostumados ao conforto de assistir uma televisao do sofa e nao ter que precisar levantar pra mudar de canal ou fazer qualquer outra coisa, que de vez em quando fazemos o seguinte:

Chegou a hora de mudar de canal. Sumiu o controle remoto! Caos! Desespero! Irritacao! Voce comeca a procura-lo debaixo das almofadas do sofa, no chao ali perto e nada! Se levanta meio carrancuda e comeca a procurar na mesinha ali do lado, na mesa na frente da televisao, no outro sofa da sala e nada... procura desesperadamente em tudo quanto e' lugar, passando em frente a televisao varias e varias vezes e mesmo sem conseguir achar o controle, pq nao mudar o canal ja que ja estava de pe? Mas naaaaao....

E varios minutos ja se passaram, a procura continua, seu outro programa favorito ja comecou e voce ainda ali com o mesmo show passando no canal que nao quer assistir, ja irritado e sem o controle...

Afe!!! Me peguei fazendo isso um dia desses. Como somos mal acostumados! Umas decadas atras as pessoas nao tinham nada disso. Tinham que literalmente levantar a bunda do sofa pra ir mudar os canais! Se bem que tb nao tinham tantas opcoes como hoje em dia.

Mas surfar os canais sem controle remoto tb nao da, ne? E eu sou uma que nao paro quieta e fico mudando de canal em todo comercial. Nao sossego nem mesmo com radio no carro.

9 comments:

Cristiane said...

Sou totalmente dependente do controle. Na verdade, nem sei como mudar de canal sem o controle porque nossa tv é daquelas de parede, então desde que o John instalou tudo, eu tenho que fazer tudo pelo controle já que não tem nenhum botão visível! E quando o controle some, pronto!!! não sei nem ligar a tv!
Beijos

Sonho Meu said...

O grande vilao da obesidade é o controle remoto.
Eu ví a televisao nascer no Brasil, sabia ? Era preto e branca e a gente sentava em cadeiras e perto da bichinha pra poder mudar pro canal seguinte (so tinha dois ou tres canais. Dai anos e anos pra frente chegou o controle remoto. Aqui em casa quando se perde o controle remoto, se prefere desligar a tv do que se levantar pra mudar o canal. Arre égua !
bjs,
me

Beth/Lilás said...

Realmente, estamos mal acostumados e mais gordos, porquê não nos exercitamos quase nada com estes controles nas mãos.
Agora, quem aaaaaaaaaaaaama um controle remoto é o homem da casa.
Eu chego a gozar a cara do maridex dizendo que vou dar de presente para ele um novo controle remoto de natal.
Ele fica lá, sentadão e com o dedinho só nas teclinhas. Adora!

beijos cariocas (tb te adoro)

Georgia Aegerter said...

kakakkakakaka, Lucia, imagina isso aqui em casa... Viviane some com o controle, Daniel o acha e o esconde, para somente ele ter o domínio, agrh!
A noite queremos ver algo quando às crs estao na cama, bendita pergunta: onde está o controle remoto?

Um drama esse tema por aqui e até já postei isso lá na Saia Justa.

Beijao e boa semana

Liza Souza said...

Aqui em casa o "rei do controle remoto" eh o Alberto. Inclusive até para o computador ele tem um. E olha que ele nao assiste nada se nao tiver com o controle na mao. Eu acho a maior graca disso.

Beijos

Mile said...

A TV do meu quarto(que é onde eu mais vejo televisao) nao tem controle, é um saco mesmo vc querer ver outra coisa e ter que levantar.
E viva a comodidade dos controles remotos! rs

Tata said...

Nao tem nada mais comodo do que o controle remoto,rsrs.Eu adoro zapear,sou tao inquieta que adoro estar por dentro de toda a programacao.

Bjo

Fernanda said...

Me lembrei do dia que lavei o controle...quase que entrei em panico ateh saber que estava ok, ufa!!! rsrs...como vc troco de canal o tempo todo, normalmente entre HGTV, Travel Chanel e TLC! E viva os controles! hehe

glamurete said...

e fogo, ne? Eu tb fico DESESPERADA quando o controle DESAPARECE.

O que seria de mim sem tecnologia... levantar para mudar de canal...nem pensar... ahahha