Saturday, October 11, 2008

Uma pausa...

Pausando um pouco dos eternos deveres de casa pra escrever aqui, mesmo ja sendo tarde. Estou acabando umas perguntinhas chatinhas hoje, pois amanha tenho que montar um documento pra um web site que vou fazer pra essa minha atual aula. E esse vai me tomar horas. Tenho que criar um site pra alguem que venda algum produto ou servico. Pensei na minha amiga ja querendo montar seu proprio negocio de culinaria, mas tem que ser em ingles, e o dela claro que em Portugues.

Al sugeriu eu fazer um pra ele, ja que toca de vez em quando aqui pelas bandas em clubes e eventos. So que quando comecei a "entrevista-lo" pra poder montar tudo direito, ele ficou sem saber muito o que responder, pois tenho que saber qual sera sua audiencia na web, qual seria a razao desse site existir e centenas de outras perguntas necessarias que tenho que saber antes de montar um web site. Falei pra ele que e' coisa seria, tem muito detalhe a ser visto e nao faco nada de qualquer jeito. Entao ele falou pra eu me concentrar em outra coisa e deixar pra fazer a dele quando acabar esse projeto pra aula.

E fiquei aqui pensando: O que diabos entao vou fazer? Ate que pensei: Pq nao pro meu proprio negocio com minha irma, que estamos querendo fazer faz tempo? Hummm... por que, nao? Entao vai ser esse. Espero que a professora aceite, mesmo sendo pra mim. Talvez face pra minha irma e depois entao adiciono meu nome. Assim quando acabar essa aula, quem sabe eu ganho um dinheirinho extra com um trabalho de lado?

Pior e' que agora estou meio cansada, mas sem um pingo de sono. Hoje acordei com uma alergia horrivel e sei exatamente o que causou: foi eu ter ido dormido de madrugada de Quinta pra Sexta. Parece besteira, mas afeta muito meu corpo. Acordei tarde hoje, mas exausta e fiquei num espirro e tosse da pesada, sem conseguir respirar pelo nariz. E ainda por cima tendo milhoes de coisas pra fazer.

Ate que no comecinho da tarde me enchi e tomei dois anti-alergicos super fraquinhos e que estavam rotulados pra nao dar sonolencia, mas adivinha? Comecei a me sentir meio fraca depois de uma hora e tb meio tonta. Resolvi ir tirar um cochilo de tarde, pois estava vendo que nao ia aguentar. Foi uma porcaria, pois me deitei ainda tendo um monte de coisa pra fazer, inclusive minhas unhas que estao desesperadamente precisando de uma manicure (vou fazer isso sem falta amanha).

Fui deitar, mas nao conseguia dormir. So conseguia respirar pela boca, minha garganta estava ficando ardendo devido a isso, meus pes congelados e os minutos so passando. Resolvi levantar pra pegar uma meia grossa, mas mesmo assim ficava entre o estado de dormindo e acordada. Al chegou em casa nao muito tempo depois disso e ate se espantou de me ver na cama, logo perguntando o que tinha acontecido. E pergunta se eu conseguia explicar? Estava completamente desnorteada, parecendo uma barata tonta depois que toma uma chinelada, e as palavras nao conseguiam sair direito (so pensava na palavra "alergia e anti-alergico" em Portugues e levei uns bons 2 minutos pra explicar que tinha tomado remedio). E fiquei dopada assim por mais umas 3 ou 4 horas.

Incrivel como qualquer remedio ja me dopa. Nao adianta comprar o mais fraco pra crianca e os que nao dao sono, que nao adianta. Qualquer um desses me tira do serio. Quando estou resfriada entao... e' so tomar unzinho comprimido e ja ir pra cama, pois posso dormir por horas. Ja outras pessoas da minha familia podem se entupir de remedio que esses nao fazem muito efeito. Sera que e' o corpo que se acostuma com a dosagem ou tem a ver com a tolerancia de nosso organismo mesmo? Interessante...

7 comments:

Mile said...

Eu fico dopada com remédio contra enjoo. Minha mae me deu um quando vim do Brasil pra cá e quem me visse acharia que eu estava drogada, nao conseguia manter os olhos abertos, estava tonta, acho que até falava enrolado. Nao tomo mais.
Bjoks Lu

Renata said...

otima ideia a do web site!!
depois, coloca o address aqui pra gente ir ver, ta?

nosa, Lu, eu sou uma dessas pessoas que posso tomar de tudo e nada me acontece....
ai ai....
Pra dar um efeitinho qualquer, tenho que tomar umas 4 doses...
beijinhos e melhora!

Ludi Botelho! said...

olá querida....
otima ideia..

bjoo

Raquel said...

É isso mesmo! Sou dessas pessoas que precisam de dose de cavalo mesmo...

Achei ideia de usar site para seu negócio óptima, temos que nos auto-vender né... oportunidade surgiu porque não???

Bjs e bom final semana

Beth/Lilás said...

Chiiiiii, se for Polaramine é danado prá dar sono!
Já aconteceu isso comigo, até com 1 comprimidinho só. Fico que nem peru-tonto. E eu também sou alérgica, mas tomo agora o Allegra que é mais fraquinho e funciona.

bjs cariocas

Fernanda said...

oi Lu, boa ideia a do seu projeto! Quanto ao remedio, acredito nas duas coisas; que depende do organismo e o quanto acostumada vc eh. Eu evito ao maximo tomar remedio, ai quando tomo fico tontinha e super sonolenta! Pode ser fraquinho e non drowsy, mas me apaga de qq jeito. Mais interessante ainda achei o fato de vc conseguir se lembrar do nome em portugues, mesmo depois de tantos anos morando aqui, na hora em que vc estava meio fora do ar foi a lingua materna que te veio a cabeca. Interessante neh? Espero que vc esteja se sentindo melhor agora!

Lucia Cintra said...

Fernanda, mas e' interessante mesmo como so lembrei da palavra na lingua materna... Nem me toquei nisso. Rsrs