Thursday, October 30, 2008

Vivendo e aprendendo

Estava lendo certos comentarios pelo mundo blogal afora um dia desses, o que me fez refletir sobre inveja. Tem gente que inveja tanto a vida ou algo em particular do outro que deixam comentarios vulgarem, sao grossos e as vezes chegam ate a fazer coisas piores, como prejudicarem o individuo de alguma maneira. Ai pergunto: Qual e' a necessidade disso? Vao ganhar o que? Sua vida vai ser ou ficar melhor devido a esse comportamento?

Acho que a palavra inveja e' uma palavra negativa. Eu ja penso assim quando vejo algo que gosto na vida de uma pessoa: "Ah... que legal, ou que vida legal, tb quero!", mas nao desejo mal a pessoa, nao fico me roendo por nao estar ou ter o que tem, mas sim, quando encontro alguem que e' sucedido, que ja chegou onde queriam chegar, curtem e aproveitam sua vida ao maximo, eu fico e' sim admirada. Fico curiosa em saber a sua especifica formula de sucesso, como chegaram la, quais foram os obstaculos encontrados pela frente e como os contornaram; quais conselhos poderiam dar pra alguem como eu querendo tb alcancar o topo da montanha? Fico curiosa em aprender e conhecer essas pessoas. E quem sabe dali nao nasce uma boa amizade?

Ao longo da nossa caminhada, nos somos os principais responsaveis por cada acontecimento em nossas vidas. Nossa atitude e comportamento determinam por onde vamos e onde chegaremos. Pense so em todas as decisoes que tomou ate hoje, todas as suas escolhas... Agora as compare com onde esta nesse momento. Reflita de verdade. Faz sentindo?

Apesar de nao podermos mudar nosso passado ou nossas escolhas, podemos mudar nossa atitude, nos dar conta e acreditarmos de todo coracao que temos esse poder, que somos realmente capaz e assim entao, trilhar nosso proprio caminho independente de qualquer obstaculo. Esse existe somente na nossa cabeca, pois se encontrarmos uma montanha no caminho, temos tres escolhas: contorna-la, escala-la ou desistir e voltar pra tras. A escolha e' nossa, nao e'? Entao tente tomar uma sabia decisao.

E tenha certeza de que nosso comportamento e atitute determina qual caminho seguiremos e o destino final. Entao pra que perder tempo com sentimentos negativos que so o farao caminhar pra tras? Algo que so trara tristeza e ressentimento ou ate mesmo estresse? Temos que por tudo isso de lado, pois o maior prejudicado sera nos mesmos.

Viver e' muito bom! Aproveite cada minuto, cada momento e cada pessoa que entra na sua vida! Aprenda e cresca com cada uma e mantenha sempre sua mente aberta. Eu ja aprendi muito com todos voces desde que comecei esse blog. E agradeco pela visita e por cada comentario ja deixado aqui no meu cantinho. Adoro voces!

16 comments:

Uma Mae das Arabias!!! said...

As vezes a gente recebe uns comentarios tao absurdos que nao sabe o pq, aquela pessoa que esta ali, dizendo aqui entra la e le.....

Se nao gosta, tem um xizinho no inicio da tela que te tira do ar, mas nao....volta sempre e sempre alfinetando.....

Eu ignoro legal, nao entro em briga, quer ser grosseiro que seja, eu nao serei........

Mas gracas a Deus que os comentarios legais sempre aparecem....e sao a maioria......hehehheheheh

Vivaaaaaaaaaaaa

Menina, dei muita risada com a sua amiga dizendo que o bebe ia ser abobora....kkkkkk....tadinhoooooooooo

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Beth/Lilás said...

Hum, já sei até de quem vc está falando. Passei por lá e senti que o que rolou ali foi mesmo um certo lance de inveja. Gente ridícula! Mal amada e mal estruturada de cabeça!
Você falou tudo sobre o que pensamos e achamos a respeito da inveja e do desamor.
Você é uma pessoa muito iluminada e de bom coração, portanto só terá felicidade em sua vida.
Tenha certeza que todas nós adoramos você também.
mil beijinhos cariocas

Nadja Saori said...

Meu blog nunca se tornou famoso pela net... nem este que esta apenas no começo e nem o meu antigo, então nunca recebi comentários invejosos... mas o blog de uma amiga minha, de seu intercambio aos EUA recebia muitos. A cada post ela recebia uma média de 40 comentários,d entre os quis, uns 3 de pura inveja.
Ela era sincera e tratava de sua aventura de maneira que as vezes até nos fazia chorar. Eu era leitora assídua! E nunca entendia o que queriam aquelas pessoas... existia alguma finalidade em seus comportamentos destrutivos? Minha amiga sempre esteve acima deles, e não ficou nem abalada quando os recebia... sempre a admirei muito :):):)

Ah, adorei seu blog^^ (encontrei você no blog da Tata)

Fernanda França said...

Conhece aquela frase de carro "inveja é uma merda"? hahaha nada filosófico, mas superverdadeiro. Desejar o bem à outra pessoa e admirar (tipo "eu quero também, vou conseguir") é algo muito bacana, mas desejar o mal, vixe... é coisa de gente pequena. Beijos, querida.

Mile said...

Quem tá exposto ao público deve estar preparado pra ler qualquer tipo de comentário, maldoso ou nao. E esse mundao é muito grande, tem gente de toda espécie, o melhor é tentar se livrar deles. Xô invejosos. Eu acredito em inveja "branca" aquela que vc deseja ter o que o outro tem mas sem querer fazer o mal, simplesmente querer ter mas ficar feliz com o sucesso do outro...quem nunca teve invejinha branca, nao é verdade?
Bjoks

Celia said...

Querida estou em falta com vc. Faz dias que nao venho por aqui, e nem em outro lugar. Viajei e so voltei ontem a noite.
Infelizmente existem muitas pessoas que tem inveja das outras. O brilho dos outros muitas vezes incomoda. Pessoas imaturas.
Um beijo.

Renata said...

Tambem sei o que voce estah falando...
Nao sei o que as pessoas acham que vao ganhar com isso...
um absurdo!!!
E tambem, se recebesse algo assim, simplesmente deletaria... Ainda bem que nao recebi ainda... e nem quero!!!
Tambem ADORO voce!!!!
Qualquer dia ainda vou ai te visitar....
kkkkkkkkkk
beijinhos

vivi said...

Lu, saudades...
Olha esse seu post hj tá assim na medida pra muita gente neste mundão de Deus...Pq como tem gente invejosa neste mundo:(

Sinceramente isso não leva a nada, aliás faz é vc ficar ranzinza, mesquinha e tudo mais de ruim.

Um bjão amiga!

Laurinha said...

Eh por isso que me deu aquela coisa de fechar o meu blog somente para as pessoas que eu sabia que eram amigas. Tem muita gente negativa que aparece as vezes, ne? Vai tem embora pra la, eu hein?
Mas inveja eh uma coisa que dar pra ver de longe. Inveja eh fogo, viu? Eu tenho ate medo de gente invejosa.

Voce esta certa, a gente tem que aproveitar cada minuto, e entender que da vida a gente so leva as coisas boas mesmo, os bons momentos, as boas lembrancas.

Happy Halloween pra voce!

Ingrid Mello said...

Perfeito esse seu post!!
Detesto inveja, detesto quem deixa scraps feios e qum nao tem o que fazer e fica com olho grande em cima dos outros!!

Sou muito sincera e sempre prezo isso. vc está certa: fora inveja!! E viva os sentimentos bons e as amizades!!

bjssssss

Nani said...

Otimo post Lucia. Eh verdade, eu tive um blog que falava da minha vida de au pair, uma epoca comecei a receber comentarios muito grosseiros, criticando de uma maneira horrivel... nao sou contra criticas, mas sim contra o jeito como essas pessoas expressam suas criticas...

Como voce mesma disse, "atitude".
Eu tenho admiracao por certas pessoas, pelo sucesso profissional, ou pela coragem de enfrentar dificuldade, ou pela capacidade de estudar, correr atras das coisas, ou pela beleza,... mas Admiro, e as uso como "inspiracoes" na minha vida. Mas infelizmente, muita gente nao consegue admirar, e sim Invejar de uma maneira maldosa a felicidade alheia. Na verdade, eu tenho doh dessas pessoas.

Beijos

Jane said...

É a primeira vez que entro no seu blog...
E não vou comentar sobre o tópico não... aliás só um pequeno cometário: Eu acho que pessoas invejosas e gostam de fazer críticas destrutivas são extremamente infelizes e não se conformam com a felicidade dos outros.
Quero distância de pessoas assim, pois de alguma forma sua energia negativa pode acabar nos afetando.

Mas... Adorei o visual outono do seu blog!
Estação linda essa...

Bjinhos

Lucia Cintra said...

Mas e' isso, meninas. Invejosos nao estao com nada. Eu prefiro nao dar bola. Ja recebi alguns comentarios grosseiros antes que apaguei logo de cara.

Se eu simplesmente ja nao dou lugar a esse tipo de pessoa negativa na minha vida pessoal, nao vou dar espaco aqui no meu blog tb. Nao vou gastar meu tempo discutindo com gente que nao vale a pena. Como varias de voces ja falaram, se nao gostou daqui, nao precisam voltar. Tao simples, nao e'? bjos a todas

Tata said...

Bom,nunca recebi nenhum tipo de comentario grosseiro.
Mas tb se temos um blog"publico" temos que estar cientes que as criticas virão,boas e ruins.E impossivel agradar a todos,rsrs.

Bjo
Tata

Cristiane said...

Sei bem como é isso. Sei que tenho sofrido com a inveja alheia desde que casei com meu marido e comecei a me preparar para a mudança de país. Pessoas que mal falavam comigo começaram a vir todas faceiras puxando amizade. Esse é um dos motivos que me fizeram parar com o Orkut. Depois que casei com americano e comecei a mudança para os EUA, todo mundo me achou!!! Morei quase 15 anos no mesmo lugar, com mesmo número de telefone, mas aparentemente estava "perdida". Hoje eu tenho pouquíssimos amigos por lá e tudo está bloqueado para os passantes. Também tenho poucos amigos na minha vida real, mas são amigos de verdade, daqueles que sei que posso contar com tudo e a toda hora. Percebi que quantidade não importa, mas sim qualidade. Quero manter poucos, mas sempre verdadeiros!
No blog, antes eu fazia um resumo da minha vida, normalmente diário, mas comecei a ficar desgostosa com tudo. Hoje prefiro escrever coisas mais abstratas e não muito pessoais para me preservar mais, já que não podemos controlar quem entra no blog se não o bloquearmos com senha.
Acho incrível como as pessoas invejosas admiram a vida dos outros, mas em vez de querer apenas ter igual, elas querem que os outros já não tenham mais e se dêem mal. Os invejosos só querem o mal e não fazem nada para mudar de vida e conseguir alcançar o que desejam dos outros.
Também sofro com comentários idiotas de pessoas invejosas. Outro dia alguém entrou no meu blog apenas para me xingar, sem nada a ver com as mensagens!!! Muito idiotice!!
Beijos

Sonho Meu said...

Eu falo sempre pras pessoas que me desejam o bem ou mal, que os recebam de volta em dobro, tanto o bem quanto o mal. É assim que vou vivendo. Eu como so desejo tudo de bom pra quem quer que seja, vou sempre recebendo tudo de bom dobrado, pois o mal nao faz parte nem dos meus pensamentos e sonhos.
bjs,