Ja que eu trabalho no departamento de suporte tecnico, quando nao consigo resolver o problema de alguem, mesmo tendo acesso a varios sistemas e networks, as vezes tenho que completar um troubleticket (sorry gente, nao sei mesmo o nome disso em Portugues), pra os engenheiros investigarem a razao do problema. Normalmente quando resolvem o troubleticket, antes de fecha-los e contatar o cliente de volta, documentam a causa e a resolucao alem de todos os minimos detalhes pra gente saber.
E eu tb faco parte do time/grupo que eh responsavel por esses troubletickets. Ao trabalhar com alguns uns dias atras, calhei de pegar um ticket cuja resolucao ao problema que o cliente estava tendo era a seguinte:
Resolution Type : OTHER
Resolution : Known antenna issue. Tower crew cannot start work yet due to osprey nesting on the tower. Babies have to leave the nest first.
Quer dizer:
"Problema com a antena ja foi documentado. Os engenheiros nao podem comecar a trabalhar na torre/antena devido a filhotes de passarinhos ainda no ninho ali em cima. Os bebes tem que sair do ninho primeiro". Sao esse passaro cuja foto coloquei aqui.
Ate colocou um sorriso no meu rosto quando li isso... uma compania celular imensa assim como essa, a maior daqui do pais, consciente com o meio ambiente e inconveniando clientes devido a dar preferencia a filhotinhos de passarinhos. Super legal!
E eu tb faco parte do time/grupo que eh responsavel por esses troubletickets. Ao trabalhar com alguns uns dias atras, calhei de pegar um ticket cuja resolucao ao problema que o cliente estava tendo era a seguinte:
Resolution Type : OTHER
Resolution : Known antenna issue. Tower crew cannot start work yet due to osprey nesting on the tower. Babies have to leave the nest first.
Quer dizer:
"Problema com a antena ja foi documentado. Os engenheiros nao podem comecar a trabalhar na torre/antena devido a filhotes de passarinhos ainda no ninho ali em cima. Os bebes tem que sair do ninho primeiro". Sao esse passaro cuja foto coloquei aqui.
Ate colocou um sorriso no meu rosto quando li isso... uma compania celular imensa assim como essa, a maior daqui do pais, consciente com o meio ambiente e inconveniando clientes devido a dar preferencia a filhotinhos de passarinhos. Super legal!
20 comments:
Ai que legal Lu!! Como seria otimo se todos tivessem essa conscientizacao...
Beijoss
pois...
engraçado nós aqui usamos o termo 'ticket', mas pode ser em português 'notificação de avaria'
Legal mesmo a postura da compania!
Oxalá todos pensassem assim!
Bjoks
Oi Lucia, tb já fiz parte do time de helpdesk quando lançaram um editor de texto pra web, onde trabalho.
Já tive que lidar com situações engraçadas, como - O que é copy and paste? Juro!
Mas essa do passarinho está ótima!
Aqui chammaos o ticket de JIRA.
bjs
lindo!!! nota 10000000000000
Barbaro!
bjks
Preciso colocar as minhas leituras em dia contigo! Wow...
Mas respondendo (sobre a meia maratona)...pode tudo...pode correr o tempo inteiro, correr um pouco e andar um pouco (como eu fiz)...e ate parar e depois continuar - como vi outros fazendo. Nao eh nada impossivel nao! Muito pelo contrario.
Beijao!
Que maravilha!
Vamos mandar técnicos daqui praí a fim de aprenderem essas coisas.
bjs cariocas
Muito legal mesmo.
Outras empresas deviam seguir o exemplo.
Hehehe que bonitinho!
Beijos
Passando para um beijo e te desejar um lindo fim de semana.
Bjus
Amei!
Beijos,
Liza
Essa e muito boa. A Companhia deve responder ao cliente: prezado usuario, voce vai continuar com o problema ate os passarinhos cescerem e se nenhum outro ocupar o mesmo ninho. Enquanto isso use o sistema de mensagens por fumaca.
Assinado "The Bird"
Dad
Tambem gostei da postura da empresa. Sera que eh uma especia protegida? Por exemplo aqui em Utah eles protegem Bald Eagles e tem multas enormes se vc nao proteger ninhos e tal. Beijinhos.
Estava aqui viajando no seu blog e amei o que seu papai escreveu.....fiquei imaginando a cena da "massinha"....kkkkkk
Beijos linda
Fiquem com Deus
Barbrinha & Bebejinho
uau...
nao sabia que a verizon era assim tao consciente...
bom saber...
beijos.
wow... ponto para eles
UAU. Que orgulho trabalhar num lugar assim, querida. beijos.
Gosto disso
Outra pessoa teria tocado fogo nos bicinhos. :(
Post a Comment