Thursday, June 4, 2009

Parabens pro VZW

Ja que eu trabalho no departamento de suporte tecnico, quando nao consigo resolver o problema de alguem, mesmo tendo acesso a varios sistemas e networks, as vezes tenho que completar um troubleticket (sorry gente, nao sei mesmo o nome disso em Portugues), pra os engenheiros investigarem a razao do problema. Normalmente quando resolvem o troubleticket, antes de fecha-los e contatar o cliente de volta, documentam a causa e a resolucao alem de todos os minimos detalhes pra gente saber.

E eu tb faco parte do time/grupo que eh responsavel por esses troubletickets. Ao trabalhar com alguns uns dias atras, calhei de pegar um ticket cuja resolucao ao problema que o cliente estava tendo era a seguinte:

Resolution Type : OTHER
Resolution : Known antenna issue. Tower crew cannot start work yet due to osprey nesting on the tower. Babies have to leave the nest first.

Quer dizer:
"Problema com a antena ja foi documentado. Os engenheiros nao podem comecar a trabalhar na torre/antena devido a filhotes de passarinhos ainda no ninho ali em cima. Os bebes tem que sair do ninho primeiro". Sao esse passaro cuja foto coloquei aqui.

Ate colocou um sorriso no meu rosto quando li isso... uma compania celular imensa assim como essa, a maior daqui do pais, consciente com o meio ambiente e inconveniando clientes devido a dar preferencia a filhotinhos de passarinhos. Super legal!

20 comments:

Nani said...

Ai que legal Lu!! Como seria otimo se todos tivessem essa conscientizacao...

Beijoss

Reflexos said...

pois...
engraçado nós aqui usamos o termo 'ticket', mas pode ser em português 'notificação de avaria'

Mile said...

Legal mesmo a postura da compania!
Oxalá todos pensassem assim!
Bjoks

Isabella said...

Oi Lucia, tb já fiz parte do time de helpdesk quando lançaram um editor de texto pra web, onde trabalho.

Já tive que lidar com situações engraçadas, como - O que é copy and paste? Juro!

Mas essa do passarinho está ótima!

Aqui chammaos o ticket de JIRA.

bjs

dani mariane said...

lindo!!! nota 10000000000000

Cristiane A. Fetter said...

Barbaro!
bjks

Cynthia Zanon said...

Preciso colocar as minhas leituras em dia contigo! Wow...
Mas respondendo (sobre a meia maratona)...pode tudo...pode correr o tempo inteiro, correr um pouco e andar um pouco (como eu fiz)...e ate parar e depois continuar - como vi outros fazendo. Nao eh nada impossivel nao! Muito pelo contrario.
Beijao!

Beth/Lilás said...

Que maravilha!
Vamos mandar técnicos daqui praí a fim de aprenderem essas coisas.
bjs cariocas

Luciana Håland said...

Muito legal mesmo.
Outras empresas deviam seguir o exemplo.

Monica said...

Hehehe que bonitinho!

Beijos

Georgia said...

Passando para um beijo e te desejar um lindo fim de semana.

Bjus

Liza Souza said...

Amei!
Beijos,
Liza

Eduardo said...

Essa e muito boa. A Companhia deve responder ao cliente: prezado usuario, voce vai continuar com o problema ate os passarinhos cescerem e se nenhum outro ocupar o mesmo ninho. Enquanto isso use o sistema de mensagens por fumaca.
Assinado "The Bird"
Dad

Ellie said...

Tambem gostei da postura da empresa. Sera que eh uma especia protegida? Por exemplo aqui em Utah eles protegem Bald Eagles e tem multas enormes se vc nao proteger ninhos e tal. Beijinhos.

Uma Mae das Arabias!!! said...

Estava aqui viajando no seu blog e amei o que seu papai escreveu.....fiquei imaginando a cena da "massinha"....kkkkkk

Beijos linda

Fiquem com Deus

Barbrinha & Bebejinho

Renata said...

uau...
nao sabia que a verizon era assim tao consciente...
bom saber...
beijos.

Anônima said...

wow... ponto para eles

Fe França said...

UAU. Que orgulho trabalhar num lugar assim, querida. beijos.

Sara said...

Gosto disso

Fernando Valente said...

Outra pessoa teria tocado fogo nos bicinhos. :(