Monday, July 6, 2009

Braco sonolento

Faz uns dias que meu braco direito inteiro tem estado formigando assim do nada. Um dia desses pensei que tinha sido pq estava deitada emcima dele, mas ontem estava numa livraria e de repente ele adormeceu um pouquinho. Mencionei isso pro Al novamente, dizendo que nao sabia o que estava acontecendo e ele imediatamente falou que era devido a eu passar horas e horas no computador. E foi quando clicou que era exatamente isso mesmo.

Ta bem, vou falar um pc do meu negocio meio por alto: Estou combinando minha paixao por Photoshop com um dos meus diplomas em graphic arts, junto com umas outras ideias que tenho de produtos personalizados e estou indo. Passo horas e horas designing certas coisas, alem de estar aprendendo mais uns truquezinhos em photoshop e depois desse tempo todo, minha mao fica um pouco doendo devido ao mouse. Meu proximo investimento com certeza sera um wacom tablet; talvez ate o final do mes eu compro um, pois assim nao da.

Uns dias atras estava tao entretida com o que fazia que nem vi o tempo passar. Tinha acordado, comido somente um pouco de cereal e ido direto pro computer. Horas e horas mais tarde, no meio de designing algo, notei que estava tendo dificuldade com minhas linhas e a pintura em photoshop nao estava ficando direito e precisa. Minha mao estava literalmente tremendo, pois meu corpo estava pedindo comida (e olha que nem estava com a barriga roncando, mas isso acontece quando fico muito tempo sem comer - meu corpo faz questao de me chamar a atencao, inclusive com dores de cabeca pra completar a brincadeira). Tive que parar no meio do que estava fazendo pra ir tomar uma sopa rapida e so entao conseguir voltar a trabalhar, aff!!!

Vou ter que realmente substituir meu mouse com esse tablet urgentemente, senao ja vou comecar mal. E agora me lembro de um professor de fotografia e design que tive que disse que eh importantissimo voce levantar e dar uma andadinha a cada meia hora (meia hora? Aff! Parece ate brincadeira, ne? Esse tempo passa num piscar de olhos quando estou designing) e tb nos fazia lembrar de piscar sempre que possivel, falando que tinhamos que desviar o olhar da tela do computador bem frequentemente. Disse que quando estamos concentrados em algo no computador, eh fato veridico que piscamos muito menos do que devemos. Vou realmente tentar incorporar esse sabio conselho a minha rotina.

6 comments:

Coisas de Ta said...

Hola Lucia.
Sabe que alguns meses atras eu senti esses mesmos sintomas, atacava principalmente pela noite.

Agora lendo o seu post fiquei pensando. Sera esse o meu problema?!

Aqui em casa temos um tablet desses e nunca usamos, vou ja coloca-lo em uso.

Bjus da Ta

Bia Mendonça said...

Essa de piscar eu não sabia!!!! E engraçado q quando li, pisquei automaticamente! hahah!!

Lu, toma cuidado com isso... pq infelizmente só vamos perceber quando já não tem mais jeito! =/

bjos

Sonho Meu said...

Eu fico muito tempo no computador...as vezes ate demais. Preciso sair um pouco disso aqui e começar fazer outras coiss ne? Uhm...com certeza vc gosta do que ta fazendo, pois esqueçe ate de comer!
bjs,

Beth/Lilás said...

Chiiii, fiz igual a Bia, pisquei logo depois que li o que vc escreveu!
Mas, tem que tomar cuidado mesmo com estes movimentos repetitivos (TOC), principalmente se seus trabalhos forem como vc está dizendo.
bjs cariocas

Luciana Håland said...

Eu também tenho esse problema, agora que estou mais cuidadosa melhorou bastante, mas a coisa tinha evoluído do formigamento para dores intensas, principalmente a noite quando estava dormindo, o que não me deixava dormir, mas agora está melhor e estou usando bem menos o computador. Meu marido disse a mesma coisa que o seu, acusou logo o uso do computador.
Beijo

Anônima said...

se continuaar formingando assim vai ao medico, viu?

Bjs