Friday, July 10, 2009

Calor ou frio? Quale?

Olha, eu posso ser a pessoa mais friorenta do mundo, mas confesso que desde quando nos mudamos pra esse pais, minha tolerancia ao frio melhorou muito. Acho que nem sentiria tanto frio no inverno do Rio agora, como sentia quando morava no Brasil.

So que de umas semanas pra ca, acho que estou tendo "hot flashes" - aquele calor que mulheres sentem quando entram na menopausa, sabem? Nossa, nao eh possivel, so pode ser isso ou ser os 20 pounds a mais que ganhei nesses ultimos 17 anos de minha vida, pois meu corpo esta super estranho. Ou eh o peso a mais ou sao os anos pesando, pois vejam bem: o verao daqui, na minha opiniao ainda nao chegou. Tudo bem que durante o dia chega a ser uns 30C, mas de manha e de noitinha, se nao saio de casaco, fico toda arrepiada e me enrolo toda la no trabalho num cobertor que mantenho na minha cadeira.

So que de noite em casa, acordo morrendo de calor e tenho que ligar o ar condicionado senao me sinto abafada e nao consigo dormir. Detalhe: Ao acordar o Al no processo, ele reclama dizendo que o quarto ja esta frio demais e esta todo enrolado no cobertor. Pois eh, ELE diz isso! ELE que eh a pessoa mais calorenta do mundo, quase pior que minha avo paterna que quando veio nos visitar um desses anos, no meio do inverno com temperaturas bem abaixo de zero, tinha escancarado as duas janelas do quarto de hospedes, pois estava morrendo de calor.

Ainda bem que essa mesma avo nao entende bulufas de tecnologia, pois posso dizer aqui no blog sem ficar com medo de tomar bronca (rs), que fico aqui imaginando se vou puxar isso dela mais tarde - ou se ja estou comecando a ficar igual. Da onde esta vindo esse calor todo? E so de pensar que no fim de semana passado estava toda encapotada, encolhida no sofa da casa dos meus sogros, morrendo de frio, enquanto todo mundo me achava louca dizendo que o tempo estava super agradavel - estava nada, viu? Fazia uns 20 e poucos graus, acho. E ainda ventava!

Hoje nem estava la muito quente, sai com uma calca jeans e uma blusinha de manga curta pra jantar fora com o Al. O ar condicionado do restaurante estava um pouquinho fraco demais, mas sai dali passando mal de calor! Entramos no meu carro e liguei o ar ate o maximo, reclamando pro Al que aquilo nao era possivel, so pode ser menopausa. Mas menopausa com 33 anos de idade!? Vixe! Nao sei, nao! Muito estranha essa historia, viu?

Sera que se eu comecar a exercitar, comer direito e resumir a tomar minhas vitaminas todo dia, meu corpo volta ao normal? Ele esta parecendo que tem personalidade dupla no momento!

10 comments:

Sonho Meu said...

As minhas ondas de calor e frio vieram quando entrei nos meus cinquenta e cinco anos. Voce tá jovem demais pra ta sentindo os sintomas da famigerada menopausa. Quem sabe se voce tenta perder um pesinho, se exercitar todos os dias, tomar suas vitaminas, comer comidas balanceadas finalmente prestar mais atençao a vc...a coisa nao melhora?!
bjs

Beth/Lilás said...

O que é isso web-filha?
Eu é que tenho esta instabilidade de temperatura, mas como disse a Elena, estou nos meus 56 e, como sabes, esta é a idade dos calores.
Acho que vc anda ingerindo muita caloria, só pode ser isso!
Então, amanhã, acordar cedo e dar 10 voltas no lago, ok. rsss
bjs cariocas

Mila Viegas said...

Lu, pelo amor de deus você nem precisa perder peso, para com isso! Meu conselho é você ir ao médico e relatar o que está sentindo, afinal menopausa precoce existe sim e.. sei lá, é bom não facilitar.

beijos

Eduardo said...

Lucinha, realmente o verao so comecou no calendario pois a temperatura anda oscilando entre 61e 72 e no maximo, outro dia, a 79 graus Farenheit, o que da 16, 22 e 26 Celsius respectivamente. Parece para voce que chegou a 30 (celsius) mas ainda nao. Se o Al estava com frio entao deveria estar abaixo de 10...
Se voce ja esta na menopausa entao eu estou alem de Matusalem e vou sair no Guiness.
Beijos
Dad

Fernanda said...

Lu, me lembrei de uma das minhas professoras. Ela tem 35 anos e tem os "hot flashes" o tempo todo. A sala de aula estava super gelada, todo mundo de casaco com frio, e ela se abanando enquanto dava as aulas, e olha que ela eh magra, bem em forma mesmo. Tvz seja hormonal neh? Vejo diversas fotos suas, e nao acho que vc esta acima do peso de jeito nenhum. Nao adianta a gente querer ter o mesmo peso que tinha na adolescencia porque o corpo muda neh? Beijao!!!!!

Bia Mendonça said...

Lu, realmente mto estranho isso!! Infelizmente não tenho idéia do q possa ser, talvez exercicio ajude! :)

Bom domingo!

bjs

Wilma said...

Lucia, melhor procurar um médico, pode até ser pressão alta; mas eu tenho uma amiga que entrou na menopausa exatamente aos trinta e tres anos, se tratava com ginecologista até que um dia a médica disse que ela estava com um tumor no útero e quando tirou a ultra era um baby que hoje tem a idade de minha filha. Mas é possível um desequilíbrio hormonal nesta idade, melhor verificar mesmo.

anlene gomes said...

oi, vim conhecer teu blog! olha, eu tenho 4.8 com motor 4.0 hehehehe. começei com os calores noturnos muito cedo, aos 44 mais ou menos. nao sei quantos anos você tem, mas se tiver perto dos 40, te aconselho que procure seu médico, porque é legal ir se preparando. aqui em madrid foi dificil achar um médico legal, como o que tenho no rio, mas finalmente encontrei e estou super contente com a reposiçao! muito legal seu blog! bj

Liza Souza said...

Lu,
nao acho que seja menopausa, mas tbm nao faco ideia do que possa ser. Se descobrir conta pra gente.
Beijos,
Liza

Cristiane A. Fetter said...

Pode nao ser nada, mas na dúvida é melhor consultar um clinico, fazer uma avaliaçãozinha não faz mal a ninguém.
bjks