Thursday, July 23, 2009

Deu na telha

Hoje me deu na telha fazer um "Spring Cleaning" por aqui. Alias, comecei ontem de noite e so fui dormir de madrugada depois de ter limpado e organizado a cozinha inteira e tb o meu "walk-in" closet - esse nao estava dando nem pra entrar ali dentro.

Spring Cleaning eh normalmente quando as pessoas limpam, organizam, reciclam e doam ou jogam fora coisas acumuladas e guardadas durante um tempo, logo depois do inverno. Como o nome diz, isso acontece no comecinho da primavera, mas ja que esse verao esta mais pra primavera do que qualquer outra coisa e so me deu motivacao pra arrumar tudo agora, tenho que aproveitar esse impulso, senao passa e eu volto ao meu jeito bagunceiro.

E quando eu digo que arrumei, limpei e organizei tudo, foi absolutamente tudo mesmo: dentro dos armarios, gavetas, estantes e ate mesmo fixarios com papeis antigos que separei numa pilha pra jogar fora e outra pra shred (picotar). Organizei tb os armarios do banheiro, todas as maquiagens, as quinhentas amostras gratis que ganho o tempo todo e joguei muito produto velho de corpo, cabelo e rosto fora. Levei praticamente o dia inteiro pra fazer isso e ja temos uns 3 sacos imensos de lixo pra levar pra fora.

O que motivou essa arrumacao toda? Foi comprar uma mesa pra colocar no meu escritorio ontem. Viu como fazer compras tem seu lado bom? Achei uma simples, grande e barata e fiquei super contente! Alias, eu sempre fui assim, sempre gostei de arrumar absolutamente tudo quando chego em casa com algo novo e quando eh uma peca de roupa, acabo arrumando ou melhor, reorganizando todos os armarios e gavetas daqui de casa. Adoro mudanca e estou sempre inventando de colocar as coisas e moveis em lugares e posicoes diferentes.

Mas voltando a minha mesa, a situacao aqui em casa estava assim: Eu normalmente prefiro trabalhar usando meu laptop no nosso escritorio, pois alem de mais espaco, a coneccao da internet eh muito mais rapida com o servico da compania Comcast que temos - e os fios e o modem estao no escritorio. Quando Al chegava em casa ou entao quando queria usar o nosso computador (desktop), la ia eu ter que mover tudo pra mesa da sala de jantar, conectar meu blackberry no laptop pra ter acesso a internet (eu o uso como modem, mas nao eh tao veloz como o Comcast) e era um saquinho ficar indo e vindo o tempo todo. Isso porque so tinhamos uma mesa no nosso escritorio e minhas coisas e laptop bloqueava o acesso ao desktop.

Entao decidi sair ontem pra comprar uma mesa extra pro nosso escritorio, assim poderiamos os dois connectar com a comcast e usar os computadores ao mesmo tempo (o meu nao ia ficar tomando a mesa maior). Aproveitei pra reorganizar o quarto inteiro, e fazer meu cantinho com meus livros, papeladas de pesquisa pro negocio, referencias, equipamento e etc ali na minha mesinha. Agora esta tudo muito bonintinho e nao vou precisar ficar carregando minhas coisas pra cima e pra baixo, o que tb deixava a sala na maior bagunca (e sem falar que tinha que tirar tudo de novo dali pra gente ter lugar pra jantar. Viu como estava sendo inconveniente?).

Mas o melhor de tudo agora com essa mesa, eh que poderemos trabalhar no mesmo quarto e estar ali do ladinho um do outro o tempo todo, rsrs. Agora so falta comprar uma cadeira decente e confortavel, pois ja estou passando mais horas do que devia nessa dura aqui.

11 comments:

Renata said...

Tambem gosto de um spring cleaning... Em todas as estacoes... Principalmente quando empolgo e compro muita tranqueira...
agora eu fico me repetindo que eu nao posso conjugar esse verbo (comprar)... Alias, tenho que tira-lo do meu vocabulario....
kkkkkkkk
beijinhos.

Mila Viegas said...

Vc é igual a mim... se comprei algo novo, arrumo tudo... rsrs. Fabio enlouquece!!!
bjs

Elianne Goff said...

Lu, da trabalho mas o resultado sempre compensa.
Para mim fazer este tipo de limpeza e reorganizacao e como uma terapia, mas preciso estar afim .

Hoje eu dei uma faxinada nas gavetas onde guardamos os cupons e jornais de promocao,
de todo que lugar Domino, KFC, Albertson's ,
Mc Donalds... enfim como chega papelada pelo mail box aqui neste Pais. Uma Loucura !!!

Que bom que voce e Al agora possam trabalhar bem pertinho . Quanto a cadeira e bom mesmo providenciar uma confortavel logo logo ...

Beijos ,

Mile said...

Isso no bom e velho português se chama faxinão, é isso que estou precisando fazer aqui em casa, faxinão no sótão, tá cheio de coisas que estao apenas ocupando espaço. Mas...kd coragem?
Bjoks

Luciana Håland said...

Lucia, eu bem queria ter essa disposicão de chegar com o que compro e arrumar tudo, geralmente deixo num canto e depois de um tempo que vou organizar.Tenho que seguir seu exemplo.
Mas uma faxinada é bom demais.
beijo

Wilma said...

Spring Cleaning, mais uma expressão que aprendi, aliás duas, o walk-in, eu estava também fazendo s.cleaning no g-roupa de minha filha com autorização dela, pq estava terrível, mas faltou luz...coisas do interiorrrrr....

Beth/Lilás said...

Também sou de lua e se cismar que tenho que fazer aquilo naquele dia, não tem jeito, encaro mesmo.
Podia ter colocado uma foto desta mesa pra gente ver, né não!
bjs cariocas

Lucia Cintra said...

Web-mae, colocarei uma foto aqui assim que passar aspirador no quarto e pegar minha impressora com meu pai amanha (pra completar meu escritorio). Bjinhos

Camila said...

Quer vir aqui em casa?? hahahahaha
eu to precisando fazer uma limpeza legal tambem. Estou adiando desde que voltei de viagem. Ate hoje nao desarrumei minha mala, porque fico dando a desculpa que quero esvaziar meu closet inteiro pra limpar... Acho que desse fim de semana nao passa...

Raquel said...

Eu detesto ter que arrumar tudo, porque acabo sempre por achar algo melhor pra fazer. Mas sabes aquele ponto em que passas meia hora de manhã atrás de determinada peça de roupa e não a encontras? Pois é, aí tenho mesmo que colocar mãos à obra, e quando o faço, faço a sério também.
Houve uma altura que esses ataques calhavam sempre ao domingo, então uma vez o João disse: "lá vem ela com a sindrome de domingo..."

Bom, mas estou ansiosa por ver as fotos.

bj

Fernanda said...

Essas limpezas sao otimas, sinto que elas meio que limpam nossa alma tambem!
Bjo!