Friday, July 17, 2009

Eta fase boa!

Resolvi comprar um livro pra melhorar minhas "skills" em Photoshop/Fotografia e Graphic arts, pois apesar de ter estudado tudo isso na faculdade e trabalhado uns anos nessa area, foi ha 8 anos atras e muita coisa mudou. Ja que desde aquela epoca isso sempre foi um hobby meu, tentei me manter atualizada com a tecnologia ao longo dos anos, muitas vezes aprendendo varios truques e programas inteiros sozinha. Quando decidi que era realmente com isso que iria trabalhar e do jeito que sou perfeccionista, achei que lendo um livro de uma das melhores e mais famosas pessoas desse ramo, alem de obter outras fontes pela web e outros profissionais, eu poderia melhorar meu conhecimento a respeito, pois tb quero ser uma das melhores.

Menciono sobre esse livro, pois o levei pro trabalho hoje pra ler nos meus intervalos. E de repente, ao me pegar acabando de ler um capitulo inteiro so de teorias e coisas parecidas e sem pular uma linha sequer, fiquei pensando: "Nossa, como eu amo isso!" Apesar de ler um capitulo meio seco so de teorias, mesmo assim, eu me interessei do comeco ao fim. E imediatamente me veio um sentimento de satisfacao tao grande, como se nao acreditasse que finalmente estava me dedicando e me aprofundando numa coisa que eu simplesmente me divirto fazendo!

Se fosse fazer faculdade novamente ou comeca-la hoje em dia, acho que iria aproveitar muito mais meus estudos do que quando realmente cursei. Naquela epoca, apesar de gostar do primeiro curso que escolhi (fiz duas faculdades), a tecnologia nao era nem um pouquinho a mesma e nao chegava aos pes do que temos hoje em dia. Me lembro que quase troquei o diploma de Graphic Arts por um diploma de Fotografia bem no meio da faculdade, pois me apaixonei por essa materia quando tive dois semestres de aulas a respeito. Eu era a primeira a chegar, a ultima a sair e ficava la no laboratorio e no quarto escuro revelando e inventando moda e criacoes ate a professora me expulsar (isso era epoca pre-photoshop, pelo menos pra mim, entao as criacoes e montagens eram feitas no "darkroom" mesmo).

E me peguei ali, amando ler tudinho a respeito, aprendendo coisinhas interessantes e atalhos legais que nao sabia por ter ensinado esse programa a mim mesma e fiquei com um sorriso imenso no rosto. Com uma sensacao de que tenho certeza de que escolhi o caminho certo e que finalmente me achei e nao vejo a hora de tudo estar pronto pra eu realmente comecar a seguir esse rumo.

No caminho de volta pra casa, ja nesse "high" de alegria e satisfacao, ao ouvir musicas do meu ipod no carro, de repente toca uma que fazia tempo que nao ouvia: a "Make it Happen" da Mariah Carey. Gostaria de dedica-la a todas voces que estao passando pela mesma coisa que eu; aquelas que ainda estao tentando se achar; aquelas que ja estao seguindo seu caminho e tracando sua trajetoria e tb aquelas que ja chegaram la. Keep on going!

Coloco aqui algumas partes dessa musica (so as partes, nao inteira) traduzida ao Portugues (a letra em ingles esta no video abaixo). A musica comeca falando sobre as dificuldades que ela estava passando somente uns anos atras e dai continua:

"Mas ainda assim tinha que continuar
Sem nunca saber se ia aguentar
Se ia conseguir passar mais uma noite
Eu me agarrei a minha fé
Eu lutei e rezei
E agora encontrei meu caminho

Refrao: Se voce acredita em voce o bastante e saber o que quer, voce vai fazer acontecer

Eu sei que a vida pode ser dificil e que voce tem vontade de desistir
Mas voce tem que ser forte, apenas espere
Vc nunca encontrara as respostas se vc desperdiçar sua vida
Eu me sentia como voce, mas ainda assim tinha que continuar

Sem nunca saber se ia aguentar
Se ia conseguir passar mais uma noite
Eu me agarrei a minha fe
Eu lutei e rezei e agora encontrei meu caminho

Eu antes estava perdida mas agora me encontrei
Coloquei meus pes no chão
Se voce acreditar bem no fundo de tua alma e esperar firme
E não deixar escapar, voce pode fazer acontecer"


9 comments:

Beth/Lilás said...

Senti firmeza nas tuas palavras desse post, menina!
Que coisa boa estar se sentindo assim, tão satisfeita com a descoberta daquilo que vc tanto buscou. Quem procura acha, essa é a verdade!
Realmente a música da Mariah Carey tem tudo a ver com este momento e achei legal você dividir isso conosco, pois acaba dando uma injeção de ânimo naqueles que ainda estão procurando a saída.
Meu coração vibra por você.
Grande beijo da sua web-mãe.

Fernanda said...

Lu, essa novidade eh muitooo boa! Tenho certeza que vc sera um otima profissional sim, pq ama o que faz e isso eh o mais importante!
Beijao!!!!

Mile said...

Sorte no projeto Lu, tenho certeza que toda essa dedicaçao vai ter um final feliz.
Bjoks

Luciana Håland said...

Lucia, muito sucesso nos seus empreendimentos, que tudo dê muito certo.
Também penso que se fizesse faculdade hoje teria mais chances de obter conhecimentos, explorar mais o que queria, aprender mais, mas acho que isso sempre acontece com todo mundo.
Linda a letra da música.
Beijo

Liza Souza said...

Lu,
obrigada por compartilhar conosco esse momento tao bom que está passando e obrigada por essa música que serviu para me encher de animo e acreditar que ser feliz e encontrar o caminho da nossa felicidade só depende da nossa forca, da nossa vontade, de acreditarmos em nós e naquilo que amamos.
Beijos e tenha um lindo fim de semana!

Mi said...

ah então resolveste virar fotógrafa??? apenas um chute, mas caso seja isso, acho q vais te dar muito bem!!! aliás, acho q vais te dar muito bem em qquer coisa, pq dá pra ver pelo blog q és caprichosa e perfeccionita, e qquer coisa q vc faça se beneficia destas qualidads. bjos!!!

Eduardo said...

Dedicacao e persistencia; voce tem de sobra e estou certo de que sera bem sucedida.
I am all for it.
beiijos
Dad

Bia Mendonça said...

Eu nunca tinha escutado essa musica da Mariah Carey!

Lu, ja disse aqui antes que fico super feliz de vc ter ou estar se achando, me deixa na esperança de um dia me achar tb!

bjs!!

lucia said...

Ê como é bom ler essas coisas.
Vc está e vai continuar assim alegre, pra cima e confiante.
Muitos beijos Xará.