Thursday, July 30, 2009

Minhas burradas

Por que sera que so aprendemos certas licoes na vida fazendo burradas antes? Na minha opiniao, a vida eh como se fosse uma lei de Newton, "Para cada acao sempre ha uma reacao, oposta e de mesma intensidade." Voce nao trabalha com o que te satisfaz hoje em dia? Eh devido as suas escolhas e acoes ate esse momento. Voce nao tem a liberdade financeira que quer? Eh devido as suas escolhas e acoes ate esse momento. Ma sorte na area amorosa? Eh devido as suas escolhas e acoes ate esse momento.

Voce pode ate dizer que nao teve culpa de ser traido, de ter sido mandado embora, que isso e que aquilo, mas como voce reage ao ocorrido e as decisoes que toma a partir desse momento, impactam como sua vida segue dali em diante. Eu acredito que somos responsaveis por cada segundo, cada detalhe, cada decisao e escolha, o que em consequencia te traz um determinado resultado.

As coisas que tenho e que nao tenho hoje em dia, foi devido as minhas escolhas e decisoes. Ainda nao tenho uma casa propria e tenho que alugar no momento? Eh porque fiz muita burrada financeiramente quando era mais jovem e hoje estou vendo as consequencias. O que me alegra eh que eu aprendi, nossa como aprendi, a mudar meu comportamento e viver de uma maneira diferente. E estamos indo em direcao a completar mais um objetivo. Daqui a pouco tempo, ja estaremos na nossa tao sonhada casinha, com meus cachorrinhos correndo ao meu redor.

Outra coisa que sei que ando negligenciando eh minha saude. Ainda nao foi burrada o suficiente pra me deixar doente ao ponto disso me fazer acordar, ainda bem, mas tenho que mudar o foco. Melhor previnir do que remediar, certo? Fora outras coisas que aprendi fazendo burradas de comportamento, com as quais cresci e amadureci, mas juro que nao queria ter passado por certas situacoes e ter aprendido as licoes de uma maneira tao dura. Sera que foi por isso que a licao me marcou e me fez realmente aprender? Sera que se nao tivesse sido o caso, ela entraria por um ouvido e sairia pelo outro sem registrar ali no meio? Dificil de dizer.

So sei que devido a muita coisa e muitos acontecimentos, hoje em dia eu tento manter meus olhos completamente arregalados e sempre tentar enxergar os dois lados da moeda. Sei que sempre vou continuar aprendendo e crescendo ao longo da vida, mas sou grata por ter aprendido certas coisas bem cedo e ter a oportunidade de mudar tudo que nao me agrada nesse momento. E tentar nao fazer tanta burrada, rsrsrs. So depende de mim.

5 comments:

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Primeiro o que é neglectando?
Não seria negligenciando o que vc queria dizer!

Bem, erros são próprios do ser humano e com eles aprendemos a vida e o mais importante é que você está, como disse, de olhos bem abertos, e agora mais madura irá errar, porém bem menos.

super beijos cariocas

Lucia Cintra said...

Web-mae, eh o meu "Portu-ingles", gostou? kkkkkk

Ja fui la corrigir, vixe! Nao to dizendo? rsrsrs

bjos

Anonymous said...

Lu vc é tão novinha... geralmente chegamos a essas conclusões c/ mais idade no costado! Erramos mto sim, sp, parece q é mesmo assim q deve ser. Desconfio de pessoas q dizem q não mudariam nada dos seus atos passados... humm... será q existe isso? Eu mudaria mta coisa, erraria menos pra não ter q pagar c/ as consequências mas tb acho q se isso fõsse possível não estaríamos por aqui né?
bjssssssssss....judy k
PS- e agora não pense q paramos de errar c/ os anos... continuamos errando e aprendendo sempre!

Liza Souza said...

Ei Lu!
Acho que todo mundo passa por isso e acho maravilhoso quando reconhecemos que o que vivemos é consequencia das nossas escolhas, sem culpar ou responsabilizar os outros pelos nossos erros. Essa semana passei por uma coisa que me fez refletir sobre isso. Minha mae me ligou chorando dizendo que todas as coisas ruins que ela tem passado, inclusive estar longe dos filhos é culpa do papai. Sinto muito por ela, afinal apesar da maturidade ela ainda nao conseguiu enxergar que só ela é responsavel pelas escolhas que fez. Fico feliz que voce, assim como eu, mesmo sendo novas conseguimos aprender essa licao tao valiosa sobre a vida.
Beijos,
Liza

Anônima said...

Cara... otimo post... agora vc falando da nao sorte do amor... preciso de dicas pq nao estou tendo sorte nessa area.. ehhe