Saturday, July 18, 2009

Rir faz bem a saude

Qual foi a ultima vez que voces gargalharam de chorar, com direito a barriga doendo de tanto rir? De vez em quando eu eu Al caimos na brincadeira de wrestle juntos (acho que em portugues seria luta-livre) e nao sei como a gente nao acaba se machucando de verdade. Mas como ri com isso ontem!

Tudo comecou com eu trabalhando la na sala. Levei meu laptop pra mesa de jantar ja que Al estava ali na sala assistindo televisao, pois queria estar na sua companhia. E com o que trabalho nesse momento, barulho e televisao ligada nao me incomodam. Mas Al as vezes eh chatinho com suas constantes interrupcoes pra bejinhos e amassos e tb pra tagarelar, me desconcentrando o tempo todo. Se ja com marido eh dificil, nao sei como algumas pessoas conseguem fazer as coisas com filhos, mas esse assunto fica pra um outro post.

Entao de noite fui deitar na cama pra assistir um pc de tv com ele e ja comecamos a brincar. Ele perguntou se me irritava quando me interrompia com seus amassos e eu disse que nao, mas que as vezes era chatinho. Pronto! Ele ja me virou pro outro lado da cama e me deixou ali pendurada com mais de metade do meu corpo pra fora e quase caindo no chao. Me agarrei no seu pescoco com tudo e tb com uma perna entrelassada na dele, pois ele estava quase me largando. Ia cair com certeza.

Ate que pensei: "Sabe de uma coisa? Se eu for cair, ele vai junto". E comecei a puxa-lo ou fazer forca pra ele vir pro chao tb - e minha cama nao eh muito baixa assim, seria uma quedinha bem "legal". Minha sorte eh que ele nao caiu, e comecou a rir mais ainda perguntando o que eu estava tentando fazer. Ainda bem que nao foi, pois a anta aqui nem imaginou que um cara de mais de 200 pounds iria simplismente cair com tudo em cima de mim no chao. Iria me esmagar inteira, mas seria comico.

Teve uma vez que estavamos brincando assim quando ainda eramos namorados. Estavamos no meu quarto do dormitorio e tinha colocado as duas camas de solteiro juntas pra formar uma de casal, ja que nao tinha roommate. So que na brincadeira, o colchao de uma delas ja estava meio pra fora da 'frame' e Al, ao rolar pra aquele lado fugindo de mim e pensando que rolaria ainda ali em cima da cama, de repente tombou com tudo pro chao, pois nada segurava aquela parte do colchao.

Eu ria tanto, mas tanto que nem conseguia perguntar se ele estava bem. Fiquei ate com falta de ar de tanto rir ao ver a expressao do seu rosto nessas fracoes de segundos... dos seus olhos arregalados e dele se tocando que estava caindo e em vao tentando se agarrar a alguma coisa, mas com nada ali por perto pra isso. Me lembro tao vividamente dessa cena de uns 12 anos atras que ja estou rindo aqui sozinha comigo mesma. Foi muito engracado!!!

Um dia desses a gente vai acabar se machucando de verdade, mas... adoro brincar com ele assim e a gargalhada que segue durante o tempo todo faz muito bem a saude. Me sinto como se tivesse feito uns 100 abdominais.

17 comments:

Sonho Meu said...

O meu gringo é duas vezes o meu tamanho e duas vezes o meu peso...imagina essa brincadeira de agarrar entre eu e ele. hahahahahahaha...ainda hoje nos fazemos e tambem nos mata de rí.
Um dia desses eu queria dormir e ele tava assistindo tv (ja eram mais de 10 da noite e se deixar ele vai ate as 2 da manha com a tv ligada e pior de tudo a tv é no nosso quarto). Falei"desliga"e ele começou a brincar comigo escondendo o controle remoto. Se alguem tivesse filmando seria muito engraçado,,,eu uma mulherzinha baixinha tentando pegar o controle remoto de um gigante... e ele passando de uma mao pra outra e morrendo de rir...tudo isso na cama hehehehe. No final das contas eu consegui pegar o maldito controle e ele se rendeu.
bjs

Paula said...

Bom pra perder umas calorias, né, Lu? rsrsrs... Mas toma cuidado que uma hora vc acaba se machucando.
Bjos,
Paulinha

Eduardo said...

Ria muito, Lucinha, eh muito bom. Para reduzir o risco faca com que o Al perca peso - eh importante para a saude tambem. No mais ria da vida, isso elimina o stress.
beijos
dad

Susi, a Filha do Rei said...

Sorrir com os lábios e com a alma. Renova nos. bj

Lúcia Soares said...

Eu ri muito imaginando a cena. Entre vocês,então, deve ter sido mesmo ótimo. Rir é de longe o melhor remédio mesmo. Tenho uma amiga que há anos não sabe o que é uma dor de cabeça, nunca teve cólicas (nem eu) , nem TPM (nem eu, juro!), nada de nada. Isso porque ela ri muito, tudo é motivo pra ela fazer uma piadinha, o bom humor é marca registrada dela.
Continua com suas brincadeiras com seu Al e ria sempre , sempre mais. Bj

camila said...

Ai, isso e bom demais! Nos tambem adoramos brincar um com o outro. Faz um bem ne?

Beth/Lilás said...

Deu mesmo para visualizar esta ceninha de vocês dois.
Agora, os vizinhos de baixo é que não devem gostar muito dessa barulhada toda, né mesmo?
Noutro dia ri muito vendo um vídeo que a Ana e a Lúcia mostraram em seus blogs, de um cara num vagão de metrô fazendo todo mundo morrer de rir junto com ele. Depois mostrei pro maridex e ri junto com ele de novo. Realmente é só isso que a gente precisa para levantar o astral.
bjs cariocas

Bia Mendonça said...

Sempre depois de uma gargalhada parece que eu fiz abdominais tb! Doi tudo por um tempinho! Mas eh realmente maravilhoso. Ultimamente não tenho mais com quem bricar assim, mas minha ultima gargalhada foi hj de manha na praia, ouvindo historias de uma prima.

bjs

Coisas de Ta said...

:)

Ai Lucia, nós sempre fazemos esse tipo de brincadeira, eu dou tanta risada que perco força e começo a gritar que vou fazer xixi.. rsrs

Bjus da Ta

Mari said...

Oi,Lu

Não tem coisa melhor do que estes momentos em nossa vida,né?Meu marido tb é muito bem humorado e vivemos rindo do nada,mas ele é mais de contar "causos",piadas e fazer trocadilhos.Sempre,antes de dormirmos há sempre uma sessão de risos..realmente faz bem à saude!!!

Grande beijo

Lucia Cintra said...

Web-mae, as paredes do predio onde moramos nao eh de papel (rs). Meu visinho mesmo da festa ali no aptm do lado o tempo todo e a gente mal escuta barulho de dentro do nosso - ainda bem, pois foi um dos meus requisitos ao escolher o lugar onde moramos. Entao, podemos fazer a bagunca que quisermos, rs. bjos

Lucia Cintra said...

Elena, entao sou igual ao seu marido, pois amo assistir tv na cama ate de madrugada, no escurinho do quarto e debaixo das minhas cobertas. Ja o Al detesta, rs. bjos

Fernanda França said...

Rir assim é bom demais. Uma delícia!!!! :)

Nanci said...

Oi Lucia
Isso eh realmente muito bom. Eu e o maridão tb brincamos muito assim, mas a gente sempre se machuca. Um dia fiquei tirando sarro dele que toda vez que a gente brinca ele chora (o que sempre acontece eh o contrario, claro), mas fiquei provocando ele, e eh uma delicia ter essa intimidade e liberdade de poder brincar com o nosso marido e melhor amigo. Afinal somos eternas crianças... Filhos, acho que nessa hora so atrapalha...rsss...
By the way, adoro o seu blog e sempre acompanho daqui da Inglaterra (Lincoln)
Beijos

Lucia Cintra said...

Oi Nancy, obrigado pela visita e cuidado ai com as brincadeiras! Rsrs. Eu ja estou vendo que um dia tb vamos nos machucar com isso, mas como voce disse, eh muito bom mesmo tem essa liberdade e intimidade com nosso marido. bjos

Anônima said...

Nossa Lu, e tao legal ler post assim d vc e seu marido... vcs parecem se dar tao bem...

Mas olha... ja faz um tempinho que cai numa risada assim de doer o estomago

Mila Viegas said...

Às vezes tenho esses ataques de riso e quando começo não paro mais até ficar com falta de ar... rs. São momentos únicos que renovam as nossas energias.
beijos