Wednesday, July 22, 2009

Tomando bronca

Varias pessoas ja reclamaram de ligarem pra mim e eu nao atender o telefone. Eu tenho dois celulares que carrego comigo o tempo todo: o meu celular pessoal e o blackberry. Esse ultimo me foi fornecido pela compania de graca, incluindo qualquer servico que tenho nele, mas viciei tanto, que quando comecar meu proprio negocio e tiver que devolver o blackberry, vou comprar um pra mim - eh a melhor coisa que existe (isso SE tiver que devolve-lo, pois tinha um PALM antes dele que esta comigo ate hoje)! E ate posso dizer que uso mais o blackberry do que o meu proprio celular (meu pai mesmo so me liga pro numero do blackberry).

Entao voltando ao assunto... eu tenho mania de deixar os dois no mode de "vibrate" dentro da bolsa, pois quando estou no trabalho posso receber text messages, emails e ate telefonemas sem fazerem barulho nenhum, mas eu escuto bem quando vibram. Isso ate mesmo quando uso o meu pessoal como despertador (me acorda imediatamente), pois acho menos pior do que algo "gritando" ali no meu ouvido as 5 da madrugada - ODEIO o despertador do Al. So que quando saio do trabalho, posso dizer que 95% das vezes, eu esqueco de mudar do vibrate pra um tom ou musica.

Se minha bolsa esta por perto e um deles "toca" eu sempre os escuto vibrando ali dentro. Se nao... ja era! Nao atendo e muitas vezes passo dias sem checar. Isso acontece muito se alguem me deixa uma mensagem no meu celular pessoal nos meus dias de folga, pois so o checo quando volto de novo pro trabalho ou se preciso pegar algo dentro da bolsa. Se me ligam ou escrevem pro blackberry, ai sim eh outra historia: esse esta grudado em mim noite e dia.

Minha irma me mandou um text message (torpedo) dia 20 pro meu celular pessoal (depois que ja tinha saido do trabalho e conclusao: nao vi, pois ele estava ali enterrado na minha bolsa). A mensagem nao era destinada pra mim e sim pra nossa outra irma, perguntando algo a ela e so pude responder de volta: "Wrong sister, rs" (irma errada), no dia seguinte. Coitada da Laura, falou que ficou la esperando Alice responder, mas nada... E eu aqui sem poder avisar, pois so vi isso bem mais tarde.

E hoje fui levar meu carro pra ser inspecionado (obrigatorio nesse estado a cada ano) e Al me ligou pros dois numeros e nada de eu atender. Estava eu la, dirigindo com musica super alta e nem escutei o barulhinho deles vibrando dentro da bolsa. E mais uma vez escutei: "Por que voce nao atende o telefone?" Mas eh simplesmente porque eu realmente esqueco de tira-los desse mode de vibracao, oh ceus!!!

Ah!!! E PS: Se nao reconheco o numero eu NAO atendo. Minha teoria eh a seguinte: se for importante, deixarao recados. E isso vale pro meu numero la de casa tb (o qual estou quase desconectando por raramente usa-lo). Entao, se pegarem minha secretaria eletronica (principalmente voces que me ligam internacionalmente, pois nem sempre o numero aparece sendo identificado), comecem a falar algo que se eu estiver por perto eu corro pra atender, viu?

6 comments:

Luciana Håland said...

Ih, também reclamam que eu não atendo o telefone, e é verdade, muitas vezes não atendo, mas não porque deixo no modo vibrante, mas porque não escuto mesmo, largo em algum lugar longe de mim, se escuto não corro pra atender e quando chego já era, ...
Mas também penso como você, se é importante a pessoa deixa recado.
Em casa não tenho telefone.
Beijo

Mile said...

O meu vive desligado, além do mais está quebrado, nao vibra nem toca...acho que preciso de um cel novo, nao achas?
Bjoks

Bia Mendonça said...

Acontece o mesmo comigo. Por falta de atenção mesmo, pois quando saio do lugar que tinha q deixar no vibra, eu SEMPRE esqueço de colocar pra tocar de novo... e fora que eu só uso celular aqui no Brasil. Na Suiça fica desligado o tempo todo ou esquecido em algum lugar...

bjs

Virgínia said...

Tá aí uma coisa que o marido sempre reclama. Eu nunca atendo o celular. Sempre deixo vibrando para não incomodar, mas esqueço de ficar com ele por perto. Sem contar as vezes que esqueço de carregar a bateria! ehehehehe Não uso o meu (Nem telefone) para quase nada. Só tenho porque é algo que facilita a vida, às vezes! Bj

Sonho Meu said...

Tenho celular e ele me acompanha pra cama, pro banheiro, troninho, caminhadas, sonecas e tudo o mais. A minha teoria é "se nao quer ser incomadada porque ter um"?
Celular foi inventado pra comunicacao rapida e ser vai ser esquecido vibrando dentro da bolsa, por que nao desligar de vez. Lúcia, nao se incomode nao, a minha filha tambem faz o mesmo...o mundo pode pegar fogo que o celular dela so vai vibrar e babau pra quem ligou !

Fernanda said...

Eu faco exatamente a mesma coisa, deixo no vibrador no servico e esqueco de mudar quando volto pra casa. :)