Monday, August 17, 2009

Sexta em Niagara

Voltamos de viagem umas 5:30pm ontem... vou postar as fotos aos pouquinhos, pois tirei umas 600 so com a minha camera digital e umas 50 com as cameras descartaveis a prova d'agua - as quais ja sai pra revelar. Resolvi nao levar meu laptop por dois motivos: 1. Al pediu pra eu nao leva-lo, pois sou meio viciada em computador; 2. Estava com receio de deixa-lo no hotel o dia todo sozinho com os empregados do room service entrando e saindo pra arrumar o quarto...

Saimos de casa umas 9am e ate que a viagem foi rapida. Eu dirigi na ida e levamos somente umas 3 horas e meia pra chegar ate NY. Bom, se bem que do jeito que eu dirijo, nao ia demorar mesmo. E que gostoso poder dirigir acima dos 130km/h, fazia tempo que nao tinha como (pois as ruas e estradas que pego por aqui quase todo dia nao da pra correr assim). Al nos dirigiu ate a vineyard.












Agora, como eu e Al somos teimosos, brincadeira! Por isso que a gente fala que nunca poderiamos trabalhar juntos... Seguinte: temos um passe de pedagio chamado EZpass em nossos carros. Resumindo: esse EZpass deduz automaticamente da sua conta, a tarifa de pedagio quando passa por um guiche, ajudando a evitar congestionamento e eu amo, pois nao preciso parar pra isso. Al cismou porque cismou que o meu EZpass nao funcionaria no pedagio de NY (achava que era somente nos estados de OH, PA e MD). E eu, nao conseguia entender o por que nao funcionaria. Pedagio eh pedagio, e esse EZpass foi feito justamente pra isso, nao importa qual estado.

Passei por um guiche de entrada pra estrada e fui. O resto dos carros estavam em filas enormes nos outros pra pegar um ticket pra quando saissem dessa estrada so assim pagar. E Al falando que a gente ia pagar multa, que iam cobrar o preco da estrada inteirinha e nao so onde saissemos, que isso e aquilo. E minha cabeca continuava sem entender o por que nao funcionaria ali, nao fazia sentido. Ai eu falei que se nos cobrassem multa, que eu resolveria, nao teria problema e pra deixar comigo.

Eu tinha quase certeza absoluta que meu passe funcionaria em NY, mas ele estava tao encucado que ate me deixou duvidando. Quando cheguei no guiche onde uma luz verde se acenderia se fosse aceito, confesso que ate estava nervosa. E quando deu verde, nos dois comecamos a rir e ele falou: "Oh, quer dizer entao que funciona aqui, ne?" Eu soltei um "God damn it!" e falei rindo" "VIU!!! Nao disse?" Falei que ele me fez ate duvidar do que eu sabia e comentei sobre o quanto somos teimosos e cabecas dura - ele achando que estava 100% certo e eu achando que EU estava certa (e estava mesmo, haha).

Antes de chegar em NY, passamos num vineyard e fiquei ate meio decepcionada... o lugar era bem grandinho e experimentei uns vinhos maravilhosos (acabei comprando uma garrafa), mas eles nao fazem a colheita ate meados de Setembro, snif, snif! Estava toda entusiasmada pra ver tudinho, amassar uvas com os pes, mas nao deu - nao era a epoca certa. Mesmo assim, uma mulher nos levou la dentro onde fazem o vinho pra vermos algumas maquinas, containers (nao sei o nome em portugues) - um pouco da parte da producao, mas bem pouquinho. Fazer o que, ne?









Fatos sobre Niagara Falls (foto: http://www.niagarafallslive.com/Facts_about_Niagara_Falls.htm)




Essa foto das cataratas eu achei na internet nesse link acima. Sexta visitamos o lado esquerdo (American e Bridal Veil Falls) e no Sabado fomos ate o lado direito, as cataratas chamada Horseshoe Falls. Do outro lado dessa fica o Canada.

Chegando em NY, achamos nosso hotel, comemos alguma coisa e fomos a caminho das cataratas. Mesmo tendo ficado no lado americano, o parque eh a coisa mais linda!!! Fui no lado canadense ha mais de dez anos atras no meio do inverno, mas esse lado parece ser mais badalado com vida noturna enquanto o lado americano eh mais tranquilo. Levei meu passaporte em caso quisesse atravessar a ponte pro Canada, mas as cataratas do lado deles ficava ha milhas de distancia e andar ate la, ainda mais sozinha, nao era algo que me apelava muito.

Fotos do parque do lado americano nas American Falls e Bridal Veil Falls - visitamos essas quedas nesse dia.













Cataratas no lado americano:









Fotos antes da queda:












Do outro lado, na parte de baixo, depois das cataratas












Assistimos um filme sobre a historia das cataratas (parte do nosso pacote) e andamos um pouco por ali ate nao aguentarmos mais. O dia estava muito quente e ate um pouco desconfortavel, mas nos familiarizamos com o lugar, as atracoes e com o que a cidade tinha de bom pra oferecer.

Andamos pelo jardim por ali e sentamos no meio das flores pra relaxar um pouco:












Mais flores do jardim









Jantamos por ali mesmo e voltamos pro hotel ja super cansados e caimos na cama ainda um pouco cedo (umas onze da noite). Fotos do parque ja anoitecendo:












Dusk:

10 comments:

Fernando Valente said...

Pra você lembrar como se fala, esse container ai se chama barril em português. ;)

Fernanda said...

Que fotos lindas, uma delicia de passeio! Pena que nao deu pra pisar nas uvas, eu tbm quero fazer isso um dia :)
Beijos!!!!!

Renata said...

que delicia, Lu!!!
amei as fotos...
Olha, eu tambem tenho o EZPass, mas aqui em MA se chama FastLane, e tambem funciona em NY... Pra mim eh tudo de bom!!
Agora fiquei curiosa pra ver as fotos que foram tiradas com as descartaveis...
to aguardando...
beijo!

Sonho Meu said...

Prece que a viagem e a visita valeu. Que bom!
bjs

Beth/Lilás said...

Lucinha querida!
Por aqui também temos esse passe livre, chama-se Onda Livre e podemos atravessar a ponte Rio-Niterói e ir por toda a Região dos Lagos, é mais fácil e a gente não fica preocupado com ter ou não dinheiro na bolsa.

Mas que fotos lindas, show mesmo esse lugar! E adorei o poste com o passarinho grande em cima.

E à noite, com iluminação fica ainda mais surreal.
Eu nunca fui aí, mas meu marido que já esteve por duas vezes no lado canadense diz que é realmente fantástico e ele já subiu naquela torre também e é linda a vista.

Manda mais fotos, tô adorando passear contigo.

beijinhos cariocas

Eduardo said...

Lucinha, que fotos lindas. O passeio, pela amostra que voce nos esta dando foi com certeza muito bom.
Esse negocio de pisar nas uvas para fazer o vinho nao me atrai muito, ja pensou se o pe tem frieira?
Temos muito que conversar sobre esse seu passeio.
Um beijo
Dad

Anônima said...

que lugar lindo... adorei

Beth/Lilás said...

Lucinha,
Por favor, avise a teu pai que fiz um novo post seguindo a indagação dele.
Pode conferir lá.
bjs

Bia Mendonça said...

Um dia ainda vou fazer um curso de fotografia para tirar umas fotos assim que nem vc tira, Lu! Uma pena al ainda não ter o passaporte, se não vcs poderiam aproveitar ainda mais!! E apesar de não beber e nem gostar de vinho, eu tenho vontade de visitar um vinhado, ver como eles fazem os vinhos e quem sabe até pisar numas uvas!

Adorei os post! Não matei minha vontade de conhecer ainda, mas por vc já deu para ter um gostinho!

bjs

Mila Viegas said...

Como estou desatualizada nos posts... affff...
Menina que fotos maravilhosas que você tirou! Lindas mesmo!!! O lugar é perfeito.
beijos