Monday, December 21, 2009

Primeiro dia do Inverno

A tempestade de neve que tivemos aqui so durou um dia. O ceu despencou no Sabado (se bem que ja vi e passei por tempestades mil vezes piores que essa), deixando tudo branquinho ate hoje. As ruas ja foram todas limpas, mas a neve continua nas arvores, casas e tudo mais.

O legal eh que mesmo de noite e principalmente com um ceu nublado, a neve reflete a luz ao seu redor e o escuro nao eh tao escuro assim. Eh como se tivessemos duas luas cheias ali iluminando tudo, eu adoro! Voce olha pros lugares onde so da pra ver os troncos e galhos das arvores e esta tudo claro devido a neve e consegue facilmente ver os veadinhos por ali.

O melhor ainda eh a temperatura. Semana passada estava de doer os ossos, mas nesses ultimos dias eu tenho saido sem chapeu, sem luvas e com meu casaco escancarado, sem precisar fechar. A temperatura de -1°C esta ate agradavel e claro que sem nenhum vento pra incomodar, fica melhor ainda. Se o inverno fosse ou ficasse assim durante a estacao inteira eu iria amar e nao ia ficar reclamando de querer sair daqui, rs.

4 comments:

Liza Souza said...

Lu, aqui tbm caiu o mundo no sábado. rs Chegamos a -20 graus pela manha. Hoje está fazendo 3 graus e o Bebeto morre de rir quando falo que está quentinho. hehehehehehehehe
Aqui tem tanta neve que imagino que só vai derreter lá para julho. rs
Beijos

Anônima said...

eu odeio inverno, gosto mesmo e do verao...

SUSI said...

Aqui tá derretendo tudo! rs Um FELIZ NATAL E UM FELIZ ANO "TODO" BJ

Dani dutch said...

OI Lü, tudo ebm?
Lu aqui tá tudo enevoado ainda, com o termometro negativo, e no sabado fez -9. Fiquei feliz porque no ano passado vi neve pela primeira vez mas esse ano foi em maior quantidade ... bjusss