Saturday, November 13, 2010

Sera mesmo coincidencia?

Engracado como sao as coisas. Fui jantar numa pizzaria com o Al ontem de noite e depois passamos numa loja de animais pra comprar umas coisas que precisava pras minhas preas.

Andamos pela loja um pouquinho e so entao fomos na secao de animais pequenos. Peguei o que precisava reclamando do preco ao mesmo tempo (o tipo de coisa que uso pra forrar o chao da casinha delas eh meio carinho) e uma mulher que estava logo ali na frente desse produto olhou pra mim com um sorriso no rosto.

E comecamos a conversar. Ela perguntou o que eu tinha e quando eu falei que tinha 4 preas, ela ficou: "Nossa! Mas entao, quer mais uma?"

Pensei que estava brincando, mas ela disse que tinha acabado de comprar uma preazinha mes passado, mas que estava sendo forcada a dar o bichinho pra alguem devido a sua filha ser extremamente alergica a ela. Juro que fiquei tentada em pegar mais uma, mas nao eh a coisa mais responsavel a fazer. Quatro ja eh mais do que suficiente e apesar delas terem uma casinha enorme, ou melhor, uma mansao, eh espaco suficiente pra somente 4. Nao posso entupir de preas ali, pois nao teriam espaco pra correr.

Entao sugeri a essa mulher ligar pra minha amiga Julene que resgata preas e arranja bons lares pros bichinhos. Eu mesma adotei uma das minhas preas dela. Dei o telefone da Julene pra essa mulher e falei pra ela que com certeza Julene iria ajuda-la. E passei um email pra minha amiga de noite avisando que talvez receberia uma ligacao dessa pessoa.

Nao eh que essa mulher ligou mesmo pra minha amiga? Fiquei tao feliz por ter ajudado! Julene disse que ia encontra-la numa outra loja de animais hoje, pois esta dando uma mini-palestra la sobre preas as criancas.

E ja que ela mora meio longe de mim e essa loja eh por aqui, eu vou tb. Faz tempo que a gente nao se ve e eu gosto muito dela. Vou levar comigo duas das minhas meninas (a bebe Ziti que ela ainda so conhece por foto e a Marshmallow, a que eu adotei dela).

Nao eh engracado como as coisas acontecem? Sera mesmo coincidencia? Se eu nao tivesse ido nessa pizzaria (que nunca fomos antes), nao estariamos naquela area. E foi somente sugestao do Al passar naquela loja de animais ali, pois tb nunca tinha ido nela. E so calhamos de encontrar essa mulher ali naquela secao, naquele momento, pois ficamos andando pela loja durante um tempinho...

Como eh bom poder ajudar os outros e principalmente a preazinha dela, que agora com certeza, estara em boas maos.

UPDATE:
1:30pm
Acabei de chegar da loja onde encontrei a Julene. Como foi gostoso reve-la, eu gosto muito dela! E ela ate ficou emocionada de ver como a Marshmallow esta bem e saudavel! Essa preazinha nao teve uma vida facil no comeco, a Julene e uma amiga resgataram ela, ajudaram ela a sarar (pois tinha milhoes de problemas) e ate mesmo quando eu adotei a bichinha, seu pelo ali no pescoso ainda estava crescendo. Hoje ela esta linda. Eu sabia que a Julene ia gostar de ve-la e ela ficou la com ela um tempao no colo.

O legal eh que eu e Al ficamos por la conversando com Julene durante tanto tempo, que a mulher de ontem, Lisa, apareceu com a sua piggie e foi legal reve-la e conhece-la melhor. E nos todas comentamos como foi interessante a maneira que as coisas aconteceram... Coincidencia?

A preazinha dela eh fofinha demais, eu mesma queria ter ficado com ela, mas... sem duvida nenhuma esta agora em boas maos e em breve fara parte de uma outra familia com outras preas pra fazer companhia (a Julene sempre poe as preas em duplas ou grupos quando as adotam pra outras pessoas).

6 comments:

Felina said...

olha eu acredito que foi mesmo o universo conspirando para que tu ajudasse essa prea, pessoas boas sempre cruzam caminhos de pessoas que precisam de ajuda, bj e bom final de semana!

chica said...

Que legal isso!Muito bom! um beijo,tudo de bom,chica

zzaguiar said...

Que bom que conseguiu ajudar!

Queria tanto que alguém tivesse adotado de verdade a gatinha!!!!!

Bjs, zz.

Rafaela said...

Oi, Lucia. Procurei no google pesquisa sobre casamento tradicional americano e seu blog apareceu! Li e gostei muito. Tb sou carioca e minha família paterna é america, moram em New Jersey. Me identifiquei com coisas que li no seu blog e sempre que puder venho dar uma olhadinha. Ah, vc não sente falta da sua terra natal?
bjs,

Lucia said...

Oi Rafaela, bem vinda! Respondendo sua pergunta, eu nao sinto falta, nao. Eu ja moro aqui com minha familia ha quase 18 anos. Casei e ja me sinto em casa aqui ha seculos.

A unica coisa que tenho saudades do Brasil eh meus outros parentes e meus amigos. Fora isso, eu nao pertenco mais a minha terra natal, nem me sinto mais em casa la.

bjos

Celia said...

Que legal. Foi realmente uma gostosa coincidencia. Poder ajudar é maravilhoso. Tenha uma bom semana. :)