Wednesday, June 22, 2011

Atendimento ao cliente 2

Ainda falando sobre atendimento ao cliente...

Olha a diferenca entre esse hotel que mencionei no post anterior, e outro no qual resolvemos ficar:

Estava lendo os depoimentos das pessoas que ja ficaram nesse hotel/resort que escolhemos e em 95% deles, os gerentem respondiam, personalizando cada resposta.

Um exemplo de comentario feito pelo gerente a um depoimento falando super bem do hotel/resort, ele diz que ficou contente que eles tiveram uma boa experiencia:

"
Thank you for taking the time to write this review and thank you for the great rating. We’re so glad you had a wonderful weekend- romance and fun are what we’re all about. We hope to have the opportunity to welcome you back!"

E um depoimento de uma pessoa que nao gostou da experiencia, porque nao gostou da comida e da decoracao do lugar (nada haver, ne?), ele respondeu que "estavam triste que ela nao tinha gostado da experiencia, que estavam tentanto entrar em contato com ela pra conversar a respeito" (provavelmente pra oferecer alguma coisa de graca a essa pessoa).

"
We are extremely saddened by this review. We have tried phoning you, but have not been able to leave a message. If you could email me at PoconoResorts@starwoodhotels.com with your contact information, we’d love the opportunity to speak to you about your stay."

Agora me diz: Tem comparacao? E custa perder uns minutinhos para responder ao cliente? Alias, nao eh nem perder tempo, e sim ganhar com isso! CLARO que eu escolheria um lugar que te da valor e faz de tudo pra te fazer sentir importante, afinal, sem os clientes, eles nao tem negocio.

O carinha do outro hotel devia tomar umas aulinhas com esse! Mas depois eu conto no proximo post onde vamos ficar, pois nao vai mais ser em New York.

3 comments:

chica said...

Todos gostamos de atenção e respeito e não custa nada responder aos clientes. beijos,tudo de bom,chica

Rafaela said...

rsrsr, eu já ia te perguntar onde vc achou um resort em manhattan! Eu vou ficar no Comfort inn, Central Park. Já reservei! xoxo

Lu Souza Brito said...

Oi Lu,

Pode ter sido um caso isolado do outro atendente 'sem experiencia'. Mas se é esse o caso, ele sequer deveria estar respondendo os emails.
O boca a boa de um mau atendimento se propaga 3x mais que de um bom atendimento.