Tuesday, October 4, 2011

Atencao: Preciso de ajuda

Post longo...

Estou precisando de ajuda:

Se voces tem algumas fotos de casamento que gostariam que fossem retocadas, restauradas ou melhoradas, por um breve periodo, estarei oferecendo meus servicos de graca. Estou expandindo meu negocio pra trabalhar com fotografos e preciso montar um porfolio com varios exemplos.

Deixa eu dizer que eu nao uso filtros pre-feitos que podem ser achados de graca pela internet afora, quando eu trabalho nas fotos dos meus clientes. O que as pessoas nao sabem eh que o efeito da maioria desses, nao deve ser utilizado na foto inteira. Cada detalhe merece atencao e retoques e ideias diferentes e eu utilizo dois programas pra isso. Tudo feito a mao com muita atencao pro resultado ficar perfeito.

Eu ja fiz: transformar fotos em pinturas, adicionar um efeito suave quase angelico a foto, remover pessoas ou objetos dos fundos, adicionar pessoas a foto, arrumar cabelo e maquiagem, ajustar a cor e claridade, etc, etc...

Entao eh o seguinte: Estarei escolhendo varias fotos para adicionar ao meu site como exemplo e como disse, estarei oferecendo esse meu trabalho de graca a voces que se candidatarem. Eh um servico que normalmente cobro entre $49 a mais de $200 dependendo do retoque ou restauracao. Devolverei a aqueles que participarem, uma copia eletronica, mas vou pedir algo importante:

Preciso com que cada pessoa que topar me ajudar com isso, assine um "release". Eh tipo um contrato/licensa me dando direitos autorais pra poder usar e publicar a foto no meu site e usa-la com exemplo. Nao vou vende-la, mas sim publicar o 'antes e depois' online. Eh algo que peco os meus clientes atuais a assinarem (nao eh obrigatorio para eles, pois tem gente que nao quer suas fotos na internet e eu respeito a privacidade delas, mas se eu for usar a foto de alguem como exemplo, preciso de consentimento escrito). Se voce precisar de um documento em Portugues, favor me avisar.

Ja que sera um servico de graca, nao tenho uma data garantida de retorno, ja que dou prioridade aos meus clientes pagos. Dependendo do numero de fotos que receber, talvez nao poderei trabalhar em todas. Precisaria de no minimo umas 10 pra cada categoria (pintura, retoque de maquiagem, retoque de claridade/cor e em consequencia: qualidade, remover ou adicionar pessoas/objetos nas fotos, efeitos especiais de sepia/preto e branco (nao uso filtro pra isso)/angelico, restauracao de fotos antigas ou estragadas de casamento, etc...

Outra coisa importante: se voces forem mandar fotos pra eu retocar/restaurar, por favor preciso que a foto tenha no minimo uma resolucao de 200 dpi, senao nao tenho como arrumar os detalhes. Alem de que fotos de resolucao baixa nao tem uma boa qualidade pra serem imprimidas (a nao ser que escolham um tamanho 2x3 polegadas - o que eh o tamanho daquelas fotos de carteira). Entao, quanto mais alta resolucao, melhor.

Aos que tiverem interessados, favor me contatarem no info@lucintra.com. Agradeco antecipadamente pela ajuda!

10 comments:

Beth/Lilás said...

Poxa, Lucinha, isso seria uma boa até! Mas minha caixa de fotos está lá em Petrópolis, não guardo aqui em Nikiti, senão ia correndo fazer enviar pra você.
bjs cariocas

Lucia said...

Quando voce voltar la e ainda quiser envia-las, eh so me avisar, Web-mae. bjos

Nani said...

Ai Lu!!! Eu nao tenho fotos de casamento porque nao tive casamento. Casei na corte e as fotos foram com resoluçao bem baixa. Sorry nao poder ajudar.

Star said...

Lu, a foto tem q ser de casamento?! pq minha mae tem uma foto antiga da mae dela, q a gente ja ate tentou fazer isso ha alguns anos, mas nao ficou muito legal. Pode ser?!
bjs

Lucia said...

Alcy, eu estou fazendo parceria com fotografos de casamento, entao eh por isso que preciso desse tipo de foto. Outros tipos nao interessariam a eles. bjos

Liza Souza said...

Lu, também nao tenho fotos de casamento. Tomara que voce consiga rápido. Saudade de voce...
Beijos

Felina said...

vale foto escaneada???

Lucia said...

Felina, vale sim. Escaneie ela com alta resolucao se puder. bjos

Sandra said...

Oi! Eu também não tenho fotos de casamento pois só casei no civil. Tomara que vc. consiga as fotos para o seu trabalho. Um abraço!!

Monica said...

Oi Lu, no FB eu disse que ia te mandar um email e agora lendo o seu post, entendi que vc precisa de fotos de casamento. Infelizmente eu não tenho. Que peninha!!! Beijos, Monica