Sunday, December 4, 2011

Carro novo!

Ja estava na hora da minha irma Alice trocar de carro. Ainda mais ela em breve se mudando pra outro estado, entao sugeri ela comprar um carro novo com a ajuda do Al (ele entende tudo de carro e sabe negociar bem quando compra um).

Entao, uns 3 Sabados atras, fomos nos tres numa concessionaria pra ela ver alguns. Ela nao tinha a minima ideia de qual escolher, entao o Al sugeriu alguns. Chegando la, vimos uns Focus e Fusions e ela testou os dois. Se convenceu no Ford Fusion. Que carro gostoso de se dirigir e super espacoso sem ser gigante.

Ela decidiu que iria comprar esse, mas ainda tinha que decidir na cor e tb limpar o carro atual dela antes de troca-lo (aqui voce literalmente troca os carros mesmo. Eles descontam o valor do seu carro atual do preco do carro novo e esse estando limpinho e imaculado, claro que eles vao dar mais). Fora que eles nao tinham as cores que ela estava considerando la e iam ter que mandar fabricar o carro com as opcoes que ela queria.

Na Sexta feira do feriado aqui, fomos eu e ela ate uma outra concessionaria pra ver se eles tinham as cores que ela estava considerando: um vermelho e um azul. E tinham! Vendo assim de cara e de perto (e nao so pelo catalago) ajudou a decidir que seria o azul. Eh um azul taaaaooo lindo!!! Se bem que o tom do vermelho era mt bonito tb. Decidido entao!

No dia seguinte voltamos pra concessionaria aqui perto, pois tinhamos hora marcada com o vendedor e negociamos o preco. O Al conseguiu que eles oferecessem um preco otimo pro carro atual dela e eles estavam pedindo um preco otimo pelo Fusion. Alem de tb estarem oferecendo um super desconto e promocao nesse modelo de carro e ela acabou o comprando por um preco maravilhoso, incluindo todas as opcoes disponiveis!

Ja que eles nao tinham o carro exatamente como ela queria la, eles iam mandar fabrica-lo e so ia chegar dali a 6 semanas. Fomos embora e ficamos esperando o telefonema do cara. Ate que uns dias mais tarde, ele fala pra Alice que localizaram um carro com as mesmas opcoes e cor numa outra concessionaria aqui na Pennsylvania e no dia seguinte ela foi com o Al assinar os papeis (ele foi com ela pra ajuda-la a escolher as garantias e tal).

Encontrei os dois la no caminho de volta pra casa do trabalho e como estou feliz por ela! Esta todo mundo super contente, Al adora ajudar quando se trata de carros, rs! O carro novo eh mil vezes melhor do que o que ela tinha e ela conseguiu um baita de um deal!

Entao tai: Congrats, sis!!!!

Fotos:
Ainda na consessionaria na Quarta passada. Foto da esquerda: Carro antigo dela (o prateado) e o carro novo (o azul). Foto da direita: o vendedor explicando como usar todas as opcoes do seu carro novo.












Nesse Sabado: Encontrei com ela no estacionamento do Best Buy e aproveitamos pra tirar fotos:

5 comments:

Fernando said...

Nossa Lúcia q bom q aí é fácil negociar, aqui é um sufoco, além de ñ baixarem nada, nada mesmo do valor no seu carro usado colocam um valor super baixo, é um verdadeiro drama comprar carro aqui, qdo penso em trocar o meu já logo perco a vontade, eles querem só ganhar e o comprador sempre se da mau, uma pena bem q podia ser igual aí, eu já teria trocado de carro com certeza. Abraço.

Beth/Lilás said...

Carácoles!
É lindão!
Mas pelo jeito vocês por aí não se renderam totalmente aos carros japoneses, continuam com as famosas marcas americanas.
amei a cor e parabéns para irmã pela linda compra!
bjs cariocas

Felina said...

dei muita risada com "não é tão grande" kkkkk, tudo é questão de referência não é, ai nos USA onde existem carros maiores o fusion não é considerado grande, aqui pra nos nos Brasil esse carro é enorme, ele é lindo mesmo, ela fez uma ótima escolha. boa semana.

Liza Souza said...

Lu, lindo o carro dela! Sabe que tbm compramos um Ford na semana passada? Um Focus lindo e bem grande pra caber a familia toda. ;)
Beijos

vivi said...

Belo carro amiga, parabaéns para sua sis :)