Thursday, December 1, 2011

Finalmente me convenceu

Chegou ontem...

Eu nao sou o tipo de pessoa 'maria-vai-com-as-outras'. Quando todo mundo entrou naquela febre de comprar um iphone, eu continuei com o meu Blackberry e depois com o meu Droid - que confesso: foi bem melhor do que o blackberry. E acho que nao comprei um iphone so de birra mesmo, pois nao queria ter o que todo mundo tinha. Tb, se eu adorava o meu Droid, pra que trocar, ne?

Ate quando chegou a hora de renovar o meu contrato (eu renovo de ano em ano) e com isso, pego um celular novo. Nao sei como eh no Brasil, mas com a minha compania celular, todo ano o cliente tem direito a atualizar o celular com um novo. Eles dao um baita de um desconto e varias vezes eu ja peguei celulares bem caros de graca!

So pra dar um exemplo, eu tive um desconto de 70% no meu iphone. O preco que o Verizon Wireless (minha compania celular) cobrava era razoavel e comparavel aos Droids mais novos e outros smartphones parecidos. E o Droid que o Al escolheu: DE GRACA! Ele sempre acaba escolhendo os celulares que sao oferecidos de graca (quando o dele chegar amanha, eu post a respeito).

Confesso que esse ano estava super em duvida com o qual comprar. Eu digito super rapido em qualquer teclado fisico, mas quando se trata dos teclados virtuais de celulares... a estoria eh outra. Esses me deixam louca, pois eu tento digitar normalmente rapido, mas sempre acabo apertando as teclas do lado, acima ou abaixo da letra que eu quero e nunca sai nada certo!

Ate agora eu sempre escolhi celulares com as duas opcoes: teclados virtuais (touch screen) e fisicos (com a opcao de abrir um teclado, o qual sempre usei pra compor mensagens - foto do meu Droid abaixo). Com esse, eu conseguia digitar voando, sem olhar e principalmente sem precisar corrigir nada do que escrevia.

Foto: iphone na esquerda, meu Droid na direita (com o teclado aberto e fechado).








O problema eh que a maioria dos celulares novos com boas reviews e comentarios de usuarios que li pela internet afora, nao tinham um teclado fisico. Ta... Entao umas semanas atras eu fui com minha irma Alice testar alguns na loja pra ver, pois ela tb precisava de um novo e tinha o mesmo problema que eu.

Testei os Droids novos (que nao tem teclados fisicos) e quando tentava usar o teclado virtual, nao conseguia digitar nada direito!!! Ate que fui testar o novo iphone 4 Siri. Olha, me impressionou. Tudo que digitei saiu escrito direitinho sem eu precisar arrumar nada! E digitei velozmente da mesma maneira que digito em teclados fisicos. Hummm...

Testei as outras opcoes do celular e me convenci! O mais legal eh a technologia de voce falar com o celular e ele te responder perguntas, ler suas mensagens pra voce, achar restaurantes ou enderecos, digitar mensagens pras pessoas com voce ditando e envia-las automaticamente... Amei isso! Tai um clipe mostrando o que essa technologia faz.




Ai, cassete! Nao pensei que fosse comprar um iphone. Detesto comprar coisas que todo mundo tem ou compram so por ser popular, mas tenho que admitir que eh realmente um celular muito bom. Alias, ate agora esta sendo, vamos ver, ne? Tenho 30 dias pra decidir em ficar com ele ou nao. Ate agora estou satisfeita com a minha escolha, mas se nao fosse pela technologia Siri, nao to vendo muita diferenca do Droid, nao.

15 comments:

Monica said...

Hahahahaha, agora voçê não vai conseguir voltar mais aos antigos. Bem vinda pra turma da Mac. Eu só tenho coisas deles, sem frescura. Mas Lú, depois que ganhei o meu primeiro laptop da Mac, depois veio o segundo, o terceiro, veio o iphone 4 e assim vai. Hoje fiquei sabendo que o iphone 5 será lançado no começo do ano. Ai ai ai..... ainda estou muito feliz com o meu.
Bjs, Monica/NY

Bia said...

Lu, eu confesse que gostaria de ter um Iphone, só pq eu adoro os gadgets... mas cá entre nós, só se alguém me desse de presente ou eu arranjasse um emprego que me desse um, etc... pq gastar muito dinheiro nisso, sendo que eu mal uso celular ia ser dinheiro jogado fora! (pensando que eu não teria plano de celular para me dar um com 70% de desconto!)

O meu itouch me satisfaz, e não me sinto culpada quando deixo ele de lado por uns tempos!

Mas as suas uggs eu adorei viu! Acho que vou me dar um de natal!

bjs

Nani said...

haha Luuuu, adorei. Eu sempre fui curiosa pra ver como um Iphone funcionava. Tb nao gosto de comprar coisas que todo mundo tem, mas confesso que o fato de todos quererem um me fez pensar que o bendito deve ser bom mesmo! Infelizmente to pobre-pobre entao nao to podendo comprar um, nem mesmo renovando o plano pois o meu jah esta vencido, entao posso trocar a qualquer momento. O problema mesmo eh manter a pensalidade do data plan+ telefone+ text. Que ficaria mais caro do que o que temos agora (plano simples) como nem eu nem Bryan trabalhamos pelo telefone, pra gente nao seria uma necessidade, e sim um luxo. E luxo agora, ta longe da gente... essa reforma da casa nos deixou duros duros. haha

Mas quem sabe um dia, quando eu me formar, estiver trabalhando...
Quanto as botas ugglies... hahahaha
Eu tb achava elas super uggly, e ainda acho, mas confesso que dependendo do outfit elas ficam bonitinhas. E sao mesmo super quentinhas. Ainda nao experimentei porque tenho medo de gostar e nao ter dinheiro pra comprar, porque oh bixinhas caras!!! To a procura de um par de botas "riding boots". Adoro. O problema eh que sou baixinha e nao fico bem de coisas "flat" tem que ter um saltinho pelo menos. Entao eu de uggs ficaria mais uggly que as proprias uggs.
haha
Beijossss

little cintia said...

Meu marido jamais ia me deixar comprar um iPhone. Ele odeia a Apple to fundo do coracao. Ele eh programador, esse povo que adorar mexer nas coisas e a Apple tudo eh protegido, etc... mas que todo mundo ama o iPhone, isso eh verdade. Deve ter motivo.

Lucia said...

Nani, eu devo ser mais baixa que voce (5'1') e tb pensava da mesma maneira. Ate que comecei a usar flats e nao ficou tao mal assim, sabe?

Cintia, eu tb programo e nunca programei num mac, entao nao sei como eh. Mas como designer o environment do Mac eh mt bom. Se bem que tudo que posso fazer no Mac, eu faco no Windows, so acho que o environment dele eh adaptado mais pra designers. E ja estou saving pra comprar um super computer pro meu biz (e acho que vai ser um Mac).

bjos

zzaguiar said...

Lucinha, meu celular faz coisas que eu nem sei ao todo. Sou básica mesmo e eu me arrependi de ter comprado um com tantas funções. Eu não uso quase nada, então no meu caso, não vale a pena mesmo.

Não estou conseguindo acompanhar a velocidade das mudanças... Que horror!

O meu acho que é um Droid, nem sei. Pode parecer ridículo, mas comprei pq achei diferente e tão lindinho. parece uma caixinha e tinha 3 roupinhas... KKKKK!

Beijinhos cheios de saudades, zz.

Lucia said...

Bia, estou adorando elas. Ontem fiquei com elas durante uma hora andando pela casa pra testa-las e como esquentam! Adorei! bjos

Rafaela said...

70% de desconto? tb quero! kkkkkkkkkkkk Por enquanto vou continuar com meu quase blackberry: é um samsung bem parecido! rsrs

Lucia said...

Rafa, se voce vier morar com o seu pai, sign up com o Verizon Wireless que voce normalmente recebe discontos grandes assim cada vez que renovar o contrato e ate mesmo cels de graca.

bjos

Paulistana na Califórnia said...

Ahhh o Iphone... eu tenho um GalaxyS com Android, pensei muito em comprar um Iphone quando troquei de celular, mas o pagamento do plano para um Iphone é muito caro. E porque moro no meio de Silicon Valley, todo mundo usa Iphone e a network é suuuuuuper slow!
E eu não sei se abriria mão do meu teclado no telefone, principalmente porque eu digito muito emails nele, e o teclado do IPhone me dá uma raiva terrível, principalmente quando estou digitando em português.

Nanci said...

Lu, eu tb tinha um blackberry e no momento estou usando o meu Android too, o htc, estou adorando, so a bateria que nao dura muito pois eu fico na net quando estou no trem, esperando alguem, enfim quando tenho um tempinho para me atualizar com as informacoes do mundo, e e isso que gosto, tenho acesso a muita coisa no mundo inteiro, e quando quero ouvir uma musiquinha brasileira ainda consigo colocar a Eldorado FM ou a Alpha FM, uma delicia, mas confesso que estou me cocando para pegar um iPhone, mas como vc mesmo disse, todo mundo tem, affff....mas adoro os apps que ele tem...acho que tb vou amar.
P.S. Vi vc falando com a Nani sobre as UGGS boots, eu adoro, e uso sempre que vou a faculdade (uma vez por semana), e muito confortavel e aprendi com as meninas britanicas de usar com legging e uma blusa mais comprida e charmosa, fica super elegante, eu acho. Beijos

Dani dutch said...

Lu eu ainda tenho o blackberry, mas por aqui também estao todos na onda do Apple.
bjuss

vivi said...

Lu, estou indo para San Francisco em Jan e vou trazer um 4s pra mim e maridão...Eu sou fã do Iphone :)

Bjokas

Fernando Valente said...

Aeee, sempre tem salvação. Sabia que um dia você faria a escolha certa. Agora quem sabe cê não pega um MacBook Pro?

Fernando Valente said...

Outro comentário só pra assinar os comentários