Thursday, March 8, 2012

Agora eh lei

E hoje a meia noite, uma nova lei foi iniciada aqui em Pittsburgh: agora eh proibido dirigir e text (passar torpedo) ao mesmo tempo. Se voce for pego fazendo isso tomara uma multa de $50.00.

Gostei e nao gostei.

- Gostei, pois fazer isso causa acidentes demais e eh super perigoso.
- Nao gostei foi da multa super baixa! Cinquenta dolares? Isso nao eh nada! Nao da nem pra comprar um par de sapato legal! Achei muito pouco, deviam multiplicar isso por 4, no minimo!

Mas, vamos ver. Espero que essa lei no minimo intimide certas pessoas e a fazer algo que envolve e arrisca a vida de outros!

2 comments:

Fernando said...

Lúcia aqui desde que cheguei soube que é proibido uso de celular, tem multa e ponto na carteira, mas na pratica se vê muito, talvez se fosse pior a penalidade diminuiria, e devido a isso acontecem muitos acidentes, não sei a proporção dai mas aqui acho que 90% ou mais dos carros são automáticos e o pessoal vê o carro do lado se movendo e por estar prestando atenção no cel acelera sem olhar e bate no carro da frente que estava parado, isso é muito comum, principalmente nas horas de pico no transito, eu não uso celular enquanto dirijo de maneira nenhuma, nem no gps gosto de mexer, me distraio e já viu andando rápido como eu, qualquer segundo de descuido é acidente na certa, e se acontece alguma coisa e mato alguém ou nós mesmo morrermos é só uma vez sem volta e chance de arrumar a cagada, abraço.

Fernando Valente said...

Isso é o motivo de vários acidentes. 50 dolares é melhor do que nada, mas concordo que a pena deveria ser maior.