Monday, March 5, 2012

Comportamento

Nossa, sinceramente tem gente que cruza meu caminho que parece que algo really got up their ass!! (Se voce nao entendeu a expressao, melhor nao entender, pois eh feia, rs). Brincadeira, cara! Eh raro, mas sabe aquelas que parecem que sao incapazes de sorrir ou ate mesmo abrir a boca pra soltar um simples "oi"?

Aquelas que ja falaram com voce varias vezes sobre algo profissional, mas que quando passam por voce, te veem, baixam o olho, viram a cara e passam reto? Vixe! Something really must have crawled up there, I'm sorry!

Tem uma duas pessoas assim no meu trabalho. Ate comentei com uma colega a respeito e ela falou que tb recebe o mesmo tratamento. E ja que esse tipo de comportamento me irrita, eu faco questao de soltar um "Oi fulano, tudo bem?" bem alto, hahaha. So pra forcar a pessoa a abrir a boca e responder.

Nao entendo certos comportamentos. Enquanto essas antipaticas morrem por dentro, outras sao 100% o oposto. Tem uma menina (tb no meu trabalho) com a qual estou criando uma amizade bem legal. Alem de frequentarmos a mesma academia, ela eh bem aberta, tagarela e simpatica - uma personalidade bem parecida com a minha. Trabalhamos em departamentos diferentes, mas quando nos encontramos no banheiro ou na cozinha, ficamos um tempao batendo papo, hahaha.

Sei la, tem gente estranha no mundo inteiro, ne? Eu so acho que ser reservado nao eh desculpa pra ser mal educado.

8 comments:

Fernando said...

Lúcia, não sei o que é pior, gente assim ou os falsos e interesseiros que só te procuram qdo querem pedir alguma coisa, tiveram uns aqui que já cortei, nem bom dia falo mais, aquele tipo que vc sabe que não gosta de ninguem e fica rindo pra todo mundo, e qdo chega perto pode esperar que ja vem pedindo favor e contando mentira pra conseguir o que quer, não tolero, longe de mim ser antipático, mas tem certos tipos de pessoas que parece que te sugam energia, afe desses quero é distancia, sou do tipo que pode contar comigo pra tudo, nos momentos bons e ruins, mas se me procurar qdo esta em dificuldade e apuros, não serve, gosto de quem compartilha tudo, é assim ou cada um pro seu canto, como o velho ditado diz, antes só que mal acompanhado, abraço.

Wilma said...

...eu só entendi o "ass",rsrsrs mas é assim mesmo, às vezes nem é por mau, é atraso mesmo, entende? um dia essa pessoa muda, ou não,faz parte do universo das diferenças, pra dá um balanço.

Lucia said...

Ah Fernando, mas esses tipos de pessoas que voce mencionou eu tb corto sem do nem piedade. E nao tenho medo de dizer 'nao' quando resolvem se aproximar ao querer algo. Tb nao suporto esse tipo de gente e nao tenho lugar na minha vida pra essa falsidade toda! bjo

Bia said...

Não dá para agradar a todos né... o jeito é manter a pessoas boas por perto, e não se relacionar muito com aqueles que não nos acrescentam nada.
bjs

Monique said...

Lu, infelizmente o mundo ta cheio de gente mal educada, porque cumprimentar alguem nao tem nada haver com ser ou nao reservado. E o que nao falta e gente problematica no mundo, e gente mal educada, gente falsa, interesseira, fofoqueira e infelizmente a lista vai ficar longa se for listar tudo...rs...O jeito e tentar criar amizade com as pessoas "normais" e ignorar o outro tipo..rs.
Beijinhos

Nanci said...

Algumas pessoas acham que tem o rei na barriga, se sentem a última bolacha do pacote...rsss Outro dia recebi uma ligaçao de uma menina do RH para dizer que eu nunca devo encaminhar os convites pelo outlook para o meu time de treinamento por que isso é o RH quem resolve e bla bla bla, mas o tom de voz da moça que ligou eu achei um absurdo e fiquei boba com a atittude dela, ainda mais por trabalhar no RH e nao saber falar com as pessoas, na hora fiquei pasma e depois de alguns segundos disse, "I can't believe this", e ela desligou o telefone na minha cara, na hora pensei em falar com o diretor dela ou com o meu diretor, mas pensei, deixa pra lá. Agora toda vez que ela me vê ela abaixa a cabeça ou entao continua andando sem olhar para os lados. Eu sempre olho para ela, mas ela nem aí. Agora começo a achar engraçado o comportamento dela e com isso pude analisar como algumas pessoas sao tao pequenas, e que tem sentimentos ruins dentro delas. Abraços

Paulistana na Califórnia said...

Ser reservado não significa ser mal-educado e ponto final. Sou uma pessoa super reservada, mas sempre cumprimento as pessoas, sorrio... e o que acontece? AS vezes sou completamente ignorada!!
Eu e meu marido sempre discutimos este assunto e porque moramos em outras regiões dos EUA, constatamos que o pior lugar com um índice enorme com este tipo de gente é aqui na Califórnia, acredite se quiser...
Temos vizinhos que quando passam por nós abaixam a cabeça, ou mudam de direção só para não falar um oi, ainda não me acostumei com este tipo de atitude e acho que nunca me acostumarei!

Lucia said...

Paulistana, tem gente assim no pais todo, nao adianta. Minha visinha mesma, aqui colada do lado do meu apartamento... as vezes a gente sai na mesmissima hora do ape pro trabalho de manha e se eu nao falo 'oi' ela nao fala e nem olha pra minha cara.

Falando assim ate parece que o problema eh comigo, ne, hahaha? Mas todos os outros residentes que encontro sao simpaticos.

Eu acho isso super sem educacao!

bjos