Thursday, March 1, 2012

Da trabalho

Sorte daqueles cujas coisas sao recebidas de maos dadas ou entao caem do ceu. A maioria das pessoas normalmente tem que lutar pra conseguir o que querem, correr atras e fazer acontecer. Nao vou dizer que eh dificil, mas ja repararam como eh trabalhoso?

- Da trabalho entrar em forma e ate mesmo manter a forma. Eu detesto cozinhar e todo dia tenho que resistir em nao sair pra jantar fora so pra nao precisar pisar na cozinha. Porem fazer isso iria acabar com a minha dieta e o meu dimdim. Juro que um dia ainda vou ter uma cozinheira de plantao!

- Da trabalho ter diciplina pra manter boas financas. Da trabalho economizar pra comprar algo que muito deseja e haja diciplina pra isso! Abrir mao de muita coisa momentariamente pra conseguir - sem fazer divida - fazer aquela compra desejada!

-E principalmente da trabalho sacrificar o tempo livre, muitas vezes deixar de sair, sacrificar as horas de sono so pra chegar la mais rapido e fazer o que quer se concretizar. E para as minhas 'maes' virtuais de plantao, deixa eu dizer que sacrifico as minhas 9 horas - eu AMO dormir, mas tenho pelo menos umas 6 e meia ou 7 por noite.

Eh super dificil pra mim acordar as 5 da manha pra trabalhar no meu negocio antes de ter que sair pra trabalhar fora. Ou entao ir malhar e ja estar na academia nesse horario so pra ter a noite livre pra novamente trabalhar no meu negocio... Eu sou da noite, entao acordar cedo assim eh um sacrificio. Confesso que as vezes nao consigo, pois fico agarrada no meu travesseiro e nao quero levantar de jeito nenhum!

Preciso mencionar tb a preguica que imediatamente me bate assim que piso dentro de casa? O que mais quero depois de um dia longo de trabalho na empresa que requere a minha atencao as exatas 8 horas do dia (nao tenho nem tempo pra blogar de la, rsrsrs) eh alguem me servir um jantar e sentar ali na frente da televisao, comer pipoca e nao fazer absolutamente nada ate ir dormir!!! Muitas vezes ja cai nessa, mas eu me forco a comecar algo que devo fazer.

Notei tb que comecar algo eh a parte mais dificil pra mim! Se eu consigo sentar a bunda em frente ao computador e comecar a trabalhar no meu negocio, as ideias e o progresso fluem. Se eu consigo me levar ate o quarto pra colocar roupa de ginastica, eu ja estou saindo de casa em direcao a academia. So posso dizer que o sentimento de satisfacao de ter cumprido esses objetivos do dia nao tem preco!

"Um dia que se foi eh um tempo que nunca mais vamos ter de volta". Nunca mais mesmo! Passou, se foi pra sempre! Nao tem como voltar atras. E quando li ou escutei essa frase um tempinho atras, realmente me chamou a atencao, sabe? Eu que ja tenho nervoso do tempo estar passando rapido demais, me toquei com essa frase, com essa notificacao, com essa 'chacoalhada'.

Conseguir o que queremos da trabalho! Minha vida inteira eu fui preguicosa e eu ainda luto contra isso hoje em dia. Eh um pessimo habito que foi criado! Teve uma semana que fiquei tao frustrada comigo mesma por ter caido nas maos da preguica e nao ter feito o que tinha que fazer que ate comecei a chorar, hahaha. Serio mesmo e me perguntava e tentava analizar o "Por que eu ser assim ou porque eu fazer isso?" E a coitada da minha amiga recebeu meu email e minha ligacao comigo choramingando a respeito.

Mas nao tem outro jeito. A mao tem que ser colocada na massa mesmo pra chegarmos la e imaginar o resultado final e estar insatisfeita com a situacao de hoje, querendo mais e querendo mudar, sempre me ajudam nesses momentos quando a motivacao parece entrar atras de nuvens escuras.

De grao em grao a galinha enche o papo. Uma jornada de mil milhas, comeca com um simples passo. Nao eh? Eu tenho que me lembrar disso toda vez que fico ansiosa. Eu acho que conseguir encaixar o que tem que ser feito, um pouquinho aqui ou ali nem que seja so uma meia hora ou uma hora por dia, acaba nos levando longe muitas vezes.

Assim como esse post que levei 3 dias pra conseguir escrever, rs. Haja!

4 comments:

Monique said...

Lu, a vida e assim pra maioria de nos mortais, tem que trabalhar e correr atras pra realizar nossos projetos, seja ele malhar, manter a forma, economizar, trabalhar fora, estudar, enfim, tem um ditado que diz que tudo que vale a pena requer mais esforco. Nao fique desanimada quando a preguica bater, acho que todos nos temos nosso momento preguiciti aguda de vez em quando, so nao podemos fazer dela uma rotina. E voce tem uma otima perspectiva, tudo comeca pelo inicio, seja uma caminhada, uma construcao, um projeto, cabe a gente ter paciencia pra esperar o tempo de colher os frutos. Eu tenho certeza que ainda vamos ler muitos posts seus falando sobre suas conquistas.
Beijinhos

Judy Kennedy said...

valeu minha querida! Foi um desabafo mas foi tb uma constatação dos seus limites. Vc já é uma vencedora e vai superar cada dia mais suas limitações. Vc ñ está só, maridão, paizão e mtos amigos estão aí com vc. Ter tudo de mão beijada ñ é mto encorajador. Pessoas q ñ teem pq lutar acabam se entregando a vícios e se tornam chatas e vazias. Vc sabe a q me refiro. Vc nunca será uma dessas...
Continue firme na sua luta filhinha virtual. bjssssssssss... judy

Sandra said...

Nossa Lucia, parece que sou escrevendo este post. Fui minha vida toda preguiçosa também e hoje eu luto com toda a minha força pra (tentar)recuperar o tempo perdido, porque o tempo sim é implacável !! Eu me considero uma pessoa de sorte e acho que contei muito com isso durante muito tempo o que fez com que eu adiasse muitas coisas que agora tenho que correr atrás. Refleti muito lendo o que você escreveu. Qualquer hora escrevo algo assim também lá no meu bloguinho! Bom final de semana :-)

Wilma said...

Oi Lúcia, todos somos assim mesmo, com raras excessões, claro, mas não é fácil acordar e ter que correr atrás de tudo que queremos, ser disciplinada,focada, esforçada, incansável, persistente, UFF! mas ver o resultado é maravilhoso. Ele sempre vem.