Wednesday, March 7, 2012

Hip hop - Vulgar mas eu amo!

Quem me conhece sabe que eu amo um bom hip hop. Nao so esse tipo de danca, mas as musicas tb. So que posso dizer que a maioria delas, dependendo do artista, sao bem vulgares, rs. Tenho que tomar cuidado e nao me pegar cantando algo como o 'In da club' do 50 Cent assim na rua, hahaha (versao explicida aqui), como cantava hoje no carro a caminho de casa do trabalho. E olha que eu nao sou de falar palavrao.

Levei um tempao pra aprender a letra dessa musica - mesmo com a letra ali na minha frente. Eu acho que cantar rap e hip hop direitinho eh bem dificil devido a rapidez, entonacao correta, pronuncia diferente e uma letra gigantesca que quase nao se repete ao longo da musica toda e pode ser bem ofensiva pra certas pessoas. Eu, em particular, amo o ritmo delas e nao consigo escutar sem dancar.

Outra musica meio vulgar de um artista que amo - Usher - tb me faz dancar imediatamente. Nao resisto, essa se chama: Yeah! Meu corpo comeca a se mexer sozinho da mesma maneira quando escuto tambores de samba. Bom, se bem que a parte vulgar eh a que o Ludacris canta mais no final da musica. Me fez rir a primeira vez que escutei pensando: "Ewww, ele realmente esta cantando isso, hahaha. Que cara nojento". Nao vou colocar a letra ou a traducao dessas musicas aqui, quem tiver curiosidade eh so procurar na Google, rs.

E voces tinham que ver a cara do Al na primeira vez que ele me escutou cantando "Rude Boy" da Rihanna, hahahaha. Ele assim: "WHAT are you singing"? Eu cai na risada. E varias vezes ja comentou que acha ridiculo as radios bliparem os "shits" e coisas parecidas de outras musicas quando tocam sem censura musicas como essa da Rihanna que fala explicidamente sobre sexo e o que ela quer fazer com o cara. Meio hipocrita, ne?

Bom, eu escuto de tudo, mas meu tipo de musica preferido ainda eh heavy metal. Se bem que posso dizer que hip hop tem estado na minha lista como numero 2 nesses ultimos tempos. E ainda nao conheci alguem que curtisse esse tipo de musica como eu.

1 comment:

Fernando said...

Lúcia vou confessar, eu detestava esse tipo de música, só ouvia musicas mais calmas, pra relaxar, mas dirigir e ouvir essas musicas o resultado era sono, fui aos poucos adicionando hip hop, rap, e musicas mais pesadas, resultado o sono some e pareço doido, serio fico cantando e gesticulando dentro do carro, quem vê assusta, mas nem ligo, sempre que vou adicionar música pro iPod, pra tocar no carro, pergunto pra Erika antes, caso ela não goste nem adianta pq se toca e ela não aprovou antes, troca de faixa, agora sempre fico de ouvido atento, se lançam musicas novas e eu gostar, certamente vão pra seleção, apesar de gostar de 1,2 musicas der cada cd novo, dificilmente passa disso, mas como sempre lançam coisas novas, sempre estou renovando as musicas, abraço.