Friday, March 2, 2012

Nao tivemos inverno

Esse ano nao tivemos inverno por aqui. Acho que durante a estacao de inverno toda, so tivemos uns 20 dias de frio abaixo de zero ou com neve. So!!!

Nao estou reclamando muito (so nao gostei disso ter meio que estragado um pouco minhas ferias congeladas), pois odeio ter que limpar a neve do meu carro de manha, raspar gelo, vento gelado abaixo de zero soprando na minha cara e principalmente sair de casa quando esta ruim la fora.

Mas olha! Essa semana mesmo, eu e Al dormimos com as janelas abertas por 2 dias (devia ter estado uns 5 ou 10C a noite). Hoje estamos chegando a 15C. Segunda fara zero e Quarta chegara a uns 16C. Loucura, ne?


Mas olha! Dia 29, ao sair do carro e andar ate a entrada do meu predio, nossa, que delicia de cheirinho de Primavera no ar! Tinha chovido torrencialmente a manha e comeco da tarde toda, entao umas 6 horas da tarde, quando o ceu azul resolveu aparecer, aquele cheiro de terra molhada, chuva, plantas e tudo mais tomaram conta de mim!!!

E a temperatura estava agradabilissima! Eu nem queria entrar em casa de tao gostoso que estava la fora. Esse cheiro especifico de primavera eh uma delicia. Foi a nossa primeira noite dormindo com a janela aberta essa semana.

Se o inverno esta sendo quente assim, nem imagino como sera o verao! E tenho uma viagem de 2 dias de carro com minhas irmas bem no meio do verao, em Julho, hahaha. Provavelmente nao vamos poder sair do carro pra aproveitar nada (ainda mais com a Sophia junto). So quero ver, pois do jeito louco que o tempo esta, nem da pra fazer previsao nenhuma!

7 comments:

Bia said...

Lu, pois eu tb estou achando ótimo essa "falta" de inverno (apesar de que aqui em Toronto, a temperatura está mais baixo do que por ai nos EUA)... mas só de não ter kilos e kilos de neve, para mim, já é muito bom!

bjs

Monique said...

Aqui tambem todo mundo tem comentado que o inverno foi super quente esse ano, isso me frustrou um pouco porque apesar dos incovenientes da neve eu queria muito ve-la e aproveita-la melhor...aqui so nevou mesmo 2 dias...uma pena =(!
Mas o tempo ta muito doidinho mesmo, nem da pra prever como vai ser a proxima estacao, mas tudo ta indicando que vai ser quente ne?!..aff..
Beijinhos

Wilma said...

Complicado mesmo esta variação de 0 a 16graus, haja preparo físico. Está tudo muito louco mesmo, e ainda esses dias ouvindo falar de tornados, nunca tinha ouvido falar deles nessa época!! Bom Domingo Lu!!

Fernando said...

Lúcia esse ano por aqui o tempo esteve louco, não se decidia, uns dias frio de congelar até os ossos, depois dias quentes, nevou fim de fevereiro, e no dia após a neve 15º, ninguem esta entendendo, só espero nao fazer calor demais no verão, pq aqui é de derreter, e pra piorar muita umidade, que nem transpirar conseguimos, a pele fica toda melada, da uma sensaçao de cansaço tão grande, que como vc disse sempre que saímos de carro nao da vontade de por a cara pra fora, só dentro do ar condicionado, pois nem sombra ajuda a refrescar, detesto calor, minha pressão é super baixa e da uma moleza e um desanimo que tem dias que nem de casa saímos, tomara que o tempo colabore com seus planos, já chega de nao colaborar como foi no inverno, abraço.

Celia said...

O inverno aqui tambem nao foi tao dificil com costuma. Foi maior que ai, muita neve mas nada a se comparar aos anos anteriores. A primavera tb está quase chegando por aqui. O sol já comecou a aparecer e algumas florzinhas tambem. Que delicia. Tenha um bom domingo. Bj

Beth/Lilás said...

Oi, Lucinha!
É mesmo! Este ano não teve aquela neve linda que você mostrou tantas vezes por aqui.
Tá tudo muito mudado.
Não sei se você já sabe, mas resolvi parar com o blog por uns tempos, deixei recado por lá no meu último post. Mas, sempre estarei visitando amigos queridos como você, nunca a esquecerei saiba disso.
um grande abraço carioca

Lucia said...

Oi Web-mae, eu vi sim. Eu normalmente leio os posts dos amigos pelo Google Reader, pois fica tudo num lugar so e me salva tempo. Peco desculpas por nao comentar, mas com tudo acontecendo hoje em dia, fica dificil com a frequencia de antes. Mas ainda tento de vez em quando. Espero que volte logo! bjos, Lu